Fonte Corsair Professional Series Gold AX

Posso sim. O únic ruído que se destaca no meu PC é o do módulo de fans das memórias (da GTX 470 nem por isso). Parei as fans das mems e simplesmente não ouço a fan da fonte. Até parece que está parada porque nem sinto nenhuma ar a sair da fonte (claro que a ventoinha está a rodar por se puser uma folha de papel na saída de ar, esta mexe-se). Isto prova que a fonte é assim tão silenciosa como se consta (muito boa mesmo)

Até vos deixo aqui uma foto que tirei à parte da embalagem que contém o gráfico de ruído produzido pela ventoinha (por exemplo, a 510W de carga, a ventoinha não chega aos 20 dB):
http://i35.tinypic.com/jfkfpc.jpg
Um abraço e se precisarem de algum informação, digam.
 
Pronto, perguntei por já neste tópico tinham-se queixado do ruído das fontes e duvidei logo que a corsair fosse lançar um produto tão defendido por eles assim. Obrigado ;) Mesmo 30dba a 700w é de louvar, tendo em conta que raramente esses consumos se atingem.

offtopic: não me admira a 470 não fazer ruído. Isso foram os tais boatos. Já testei uma 5870 e 480 e a 5870 emitia mais dba...

Abraço e obrigado pela informação.
 
De nada. De facto a GTX 470 faz mesmo pouco ruído (eu pelo menos não noto quando está em idle, visto que é o módulo das fans que se distingue mais em ruído). Quanto à fonte, podes crer que, pelo menos com as AX850 não há ruído algum.

Um abraço e se precisares de ajuda, dispõe aqui no fórum ou no fórum da loja que te está a ajudar no projecto WorkStation h2o (lá o meu nick é rtmetz92)

PS: Para o staff, eu não referi nome de fórum algum (apenas reconheci o
Emanuel83 aqui no fórum, pois já o tinha visto noutras andanças (fóruns)) pelo que não há motivo para ser penalizado.
 
Na minha HAF-932 (full tower) é por centímetros que os cabos ATX 12V (que alimentam o CPU) não chegam à board, indo por trás da tray da motherboard. No teu caso, se a Silverstone Raven 2 não for full-tower ou tiver menores dimensões que a minha HAF, de certeza que que tens comprimentos suficiente. Visto os cabos da minha fonte darem também para a AX750 (porque nos conectores diz AX750/AX850 only) os comprimentos são iguais, daí eu supor que se na minha caixa dá quase, no teu caso pode ser que tenham comprimentos mais que suficiente.
Um abraço

A minha preocupação é mais os cabos sata k alimentam os discos e a drive, sendo k a raven 2 é uma caixa com grande comprimento tenho medo k esses cabos não cheguem.

Os outros cabos, pelos meus calculos, devem chegar ao destino sem problemas.
 
Corsair anunciou novas fontes de alimentação. A Professional Series™ HX1050 e a Professional Series Gold AX650.

The Professional Series HX1050 delivers 1,050 watts of continuous power and joins the Professional Series HX1000, HX850, HX750, and HX650. The Professional Series HX1050 is 80 PLUS Silver certified, with a rated 88% efficiency or higher at 50% load.

The Professional Series Gold AX650 delivers 650 Watts of continuous power and joins the Professional Series Gold AX750, AX850, and AX1200. Like the rest of the series, the AX650 is 80 PLUS® Gold certified, delivering greater than 90% energy efficiency at 50% load.

Professional Series models include fixed ATX 12V connectors and modular cable sets that allow system builders to use only the cables they need. Professional Series Gold models are fully modular, with detachable ATX12V cables and low-profile, flat cable designs to reduce air friction. Both families offer variable-speed fans, unflinching voltage stability, and other performance specifications that are so important to high-end, performance-oriented PC systems.
 
A AX750 já anda por ai por 150€ +-, mais de 130€ a AX650 não deve custar. E diga-se de passagem que é um preço justíssimo para aquilo que é.

Acho que fizeram bem lançar uma gold de 650w. A Seasonic X-650 não tinha grande stock em lojas Portuguesas pelo menos, e já começa a ser demasiado uma fonte de 750w para configurações com uma placa gráfica apenas e um processador sandybridge.

2500k + gtx 580 + ax650 = just perfect
 
Realmente da AX850 até a AX1200 tinha um buraco, agora na minha opinião os preços são injustos para os tempos que estamos!
Falta agora uma de 400/450W e uma de 500/550W :P
 
Silent123 isso é uma treta nestas fontes. Se essa fonte for precisamente a Seasonic X-650 ate a 90% de load tens a mesma eficiência. Vê a review do jonnyguru.
 
The Professional Series HX1050 is available from Corsair-authorized retailers worldwide for a US suggested retail price of $219 USD. The Professional Series Gold will be available in June from Corsair-authorized retailers worldwide for a US suggested retail price of $169 USD.
@ Corsair Forums
 
O topo destas HX-1050w faz lembrar as Be Quiet! Dark Power Pro...

hx1050_psu_sideview.png


http://static.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/141921_3.jpg
 
Não é por nada campeão mas eu acho que estas a confundir conceitos. O ponto óptimo de eficiência é uma coisa, e a eficiência mínima é outra. Essa fonte é 80 Plus Siver (85% de eficiência mínima garantida).

The HX1050 shares the same OEM with the older HX1000W although the used platform is completely different. The capacity of the successor is increased by 50W and efficiency remained at the same level, 80 Plus Silver

Não é questão de ser ideal, é questão de ser mais barata :P

Ele estava a falar tendo como referência a perspectiva da eficiência. Nesse contexto, é uma observação pertinente, uma vez que o ponto óptimo de eficiência é atingido em cargas a volta dos 50%. Numa fonte de 650w, 50% de carga equivale exactamente aos 325w que ele referiu.
 
Última edição:
Atenção, penso que já tinha referido isto. Essa questão do ponto de eficiência perfeito já não é como há uns tempos atrás. Há fontes em que estares a 100w ou 600w tens a mesma eficiência. A Seasonic X-650 por exemplo, que julgo ser a base da AX650, segundo o Jonnyguru (e ele frisou bem isso como uma grande qualidade) mantém 90% ou mais de eficiência em 90% das situações! Vê a review ; )

É como tudo, depende do produto.

Cumps
 
Back
Topo