Fonte Corsair Professional Series Gold AX

omg tenho uma AX 750W e é 5 estrelas silenciosa e quando está em idle a fan nem funciona so quando puxa load.

das melhores coisas que se pode investir no pc.
 
Boas, tenho uma ax-650w sendo que estas fontes só ligam a ventoinha apartir de 50% load é normal a minha nunca ter ligado ou pelo meno é o que me parece, é que não vejo pingo de po nela, e a minha build fez em junho 1 ano, que dizem, o meu pc em full não gasta 50% da fonte?
 
y , eles vêm sempre com a tanga da carga isto pq com x de carga tenx yºc , logo eles fazem aí uma relacao . O teu pc deve andar nos 300\350 watts em pico provavelmente
 
Tenho uma AX850 arrumada porque faz um ruído estúpido nos transistores, a não ser em full load.
Meti uma HX850 e nota-se muito menos.Parece que é um problema com settings de power saving de alguns CPUs, que se desliga nas bios, a verdade é que já desliguei essas opções e pouco ajudou.

Sabem dar mais alguma dica?
 
a corsair gosta de dizer q pode ser esses settings e recomenda alterar para quem ouve qq coisa mas a meu ver n faz qq sentido alterar os settings visto q as fontes sao feitas para os sistemas , logo devem funcionar sem problemas e sem ruidos com esses mesmos settings . podes ter ruido por varios motivos ,ate pode ser da tua rede electrica
 
a corsair gosta de dizer q pode ser esses settings e recomenda alterar para quem ouve qq coisa mas a meu ver n faz qq sentido alterar os settings visto q as fontes sao feitas para os sistemas , logo devem funcionar sem problemas e sem ruidos com esses mesmos settings . podes ter ruido por varios motivos ,ate pode ser da tua rede electrica

A minha antiga HX-620w não fazia qualquer tipo de ruído em 775. Quando mudei para 1366 comecei a ter coil whine. Fui à BIOS e desactivei o C1E. Resultado, nunca mais fez coil whine.

Vale o que vale.
 
Noutro computador não faz ruído nenhum, varia de máquina para máquina. A minha é uma 775 e a outra onde testei é uma 775 também.
O ruído acontece tanto na rede como na minha UPS.

Fiz os testes que sabia, desliguei o C1E e mais alguns indicados, melhorou mas pouco. Acabei por meter uma HX850 que faz praí 15% do barulho transistorizado da AX.

Só não a enviei para garantia porque duvido que a troquem, ela está boa noutro PC.
 
A minha antiga HX-620w não fazia qualquer tipo de ruído em 775. Quando mudei para 1366 comecei a ter coil whine. Fui à BIOS e desactivei o C1E. Resultado, nunca mais fez coil whine.

Vale o que vale.

Sim , n estou a dizer q nao possa funcionar a solucao rapida (se é q se pode chamar solucao) deles mas para mim isso n é solucao . hoje ainda menos sentido faz desligar esses estados

Sata.

Isso parece mais vir da rede electrica , a minha axi faz ruido electrico (nao mt) quando está ligada no meu work , o poste de electricidade q la esta tambem emite esse mesmo ruido . Aqui em casa 0 , nem a oiço
 
Última edição:
Back
Topo