Corsair TX650W vs OCZ StealthXStream 600W

Element999

Power Member
Bem, a vida têm destas coisas, ando a algum tempo para comprar uma fonte nova, estava quase decidido na OCZ StealthXStream 600W, iria comprar-lá na ***** por 74.30€ , mas deparei-me na ***** com uma fonte que têm prestígio dentro do que tenho visto, falo das corsairs, que se encontra nessa loja por 73.9€. Queria pedir-vos a opinião na escolha de uma dessas fontes tendo em conta que pretendo no verão adquirir um pc muito mais artilhado, principalmente para jogar, por isso queria saber qual é a mais potente e estável. Em poucas palavras quero saber qual é a melhor.
Cumprimentos.

OCZ StealthXStream 600W:

http://www.*****.com/loja/index.php?id=7

Corsair TX650W:

http://*****.net/index.php?catid=8&subcat=85&pagina=20&order=preco
 
A Corsair, de MUITO longe mesmo.

Single-rail, tem muito mais conectores (a Ocz StealthXStream tem muito poucos, foi numa das coisas que cortaram para reduzir o preço).

Se fores a ver, a StealthXStream é uma fonte mais barata (que vale 60€, se fores a ver os preços por aí), enquanto que a Corsair já fica num patamar acima.
 
A Corsair, de MUITO longe mesmo.

Single-rail, tem muito mais conectores (a Ocz StealthXStream tem muito poucos, foi numa das coisas que cortaram para reduzir o preço).

Se fores a ver, a StealthXStream é uma fonte mais barata (que vale 60€, se fores a ver os preços por aí), enquanto que a Corsair já fica num patamar acima.

Mas eu já fui ao site da ocz e a fonte já recebeu muitos prémios em reviwes que lhe fizeram, a corsair para SLI será melhor do que a da ocz?

Cumps.
 
Mas eu já fui ao site da ocz e a fonte já recebeu muitos prémios em reviwes que lhe fizeram, a corsair para SLI será melhor do que a da ocz?

Cumps.

Devias ler as reviews ;)

Sim, a fonte é boa, mas é na gama abaixo. Para SLI a Corsair com o seu single-rail é melhor.
 
a corsair tx650 é tão barulhenta como uma HX620, na realidade é mesmo uma hx620 não modular, e como tal menos barulhenta que a TX750. E bastante melhor que a OCZ. A corsair é mesmo uma das 3 melhores fontes na ordem dos 600W, juntamente com a pcpower, e a zippy.
 
a corsair tx650 é tão barulhenta como uma HX620, na realidade é mesmo uma hx620 não modular, e como tal menos barulhenta que a TX750. E bastante melhor que a OCZ. A corsair é mesmo uma das 3 melhores fontes na ordem dos 600W, juntamente com a pcpower, e a zippy.

Esqueceste-te da "irmã" da Corsair, a Seasonic S12 650W Energy Plus. Eu tenho uma Corsair TX650W e não a acho barulhenta de todo, pelo menos em utilização normal.
 
Última edição:
Esqueceste-te da "irmã" da Corsair, a Seasonic S12 650W Energy Plus. Eu tenho uma Corsair TX650W e não a acho barulhenta de todo, pelo menos em utilização normal.

A corsair é superior à S12, apesar de na base serem a mesma fonte, os pormenores fazem a diferença, nomeada mente os componentes escolhidos a dedo pela corsair para serem incluidos. Dai que a HX seja mais silenciosa, e ligeiramente mais potente que as S12.
 
a corsair tx650 é tão barulhenta como uma HX620, na realidade é mesmo uma hx620 não modular, e como tal menos barulhenta que a TX750. E bastante melhor que a OCZ. A corsair é mesmo uma das 3 melhores fontes na ordem dos 600W, juntamente com a pcpower, e a zippy.

Estou exclarecido, a corsair tx650 é a melhor, já agora até 70€(arredondando:D) a melhor fonte é mesmo a corsair tx650 ?
Em relação ao barulho, a fonte só produz mais barulho em situações em que a temperatura da mesma estiver mais elevada, logo se tiver uma boa refrigeração na caixa praticamente não a vou ouvir, certo?

Cumps
 
Estou exclarecido, a corsair tx650 é a melhor, já agora até 70€(arredondando:D) a melhor fonte é mesmo a corsair tx650 ?
Em relação ao barulho, a fonte só produz mais barulho em situações em que a temperatura da mesma estiver mais elevada, logo se tiver uma boa refrigeração na caixa praticamente não a vou ouvir, certo?

Cumps

Sim é a melhor por esse preço.



Quanto ao barulho, se fores a ver, na realidade tens de te esforçar muito (digamos, um crossfire ou sli e o pc em full load) para passares os 455w (reais). Logo, tá descansado com o barulho ;)

tx650w_noise.jpg
 
Sim é a melhor por esse preço.



Quanto ao barulho, se fores a ver, na realidade tens de te esforçar muito (digamos, um crossfire ou sli e o pc em full load) para passares os 455w (reais). Logo, tá descansado com o barulho ;)

tx650w_noise.jpg



Já que falas em SLI, estou a pensar em comprar uma motherboard para esse efeito que não seja muito cara, no máximo 100€, mas que englobe o sli e boas capacidades de overclocking, já vi a Asus P5N-E SLI a 75€ nas lojas mais baratas, queres dar-me alguma sugestão?

Cumps
 
Já que falas em SLI, estou a pensar em comprar uma motherboard para esse efeito que não seja muito cara, no máximo 100€, mas que englobe o sli e boas capacidades de overclocking, já vi a Asus P5N-E SLI a 75€ nas lojas mais baratas, queres dar-me alguma sugestão?

Cumps

Sugiro a P5N-D.

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2033&l1=3&l2=11&l3=627&l4=0

Custa sensivelmente mais, cerca de 120€ mas é um chipset mais recente já com PCIe 2.0 e SLI 16x/16x. Parece-me uma melhor opção se a tua ideia for investir na tecnologia SLI.
 
Back
Topo