Fonte Corsair Unveils VS Series Entry Level Power Supplies for 220-240VAC Markets

Os 22A devem ser gralha. Aquela imagem que eu coloquei chegou até a estar no site deles e depois tiraram, portanto deve ser gralha.
 
Eu acredito que estas fontes consigam entregar a potencia anunciada! Também acredito que é impossível construir fontes de alimentação com menos Watts, abaixo de 400W, de qualidade decente ainda mais baratas, a um ponto de compensar, sendo assim naturalmente surgem estas fontes onde cortaram qualidade em algum lado! Milagres não se fazem!
 
Eu acredito que estas fontes consigam entregar a potencia anunciada! Também acredito que é impossível construir fontes de alimentação com menos Watts, abaixo de 400W, de qualidade decente ainda mais baratas, a um ponto de compensar, sendo assim naturalmente surgem estas fontes onde cortaram qualidade em algum lado! Milagres não se fazem!

A questão é que, fontes rascas de menor capacidade já existem aos montes, não existe é muita oferta em fontes de baixa potência de qualidade.

Nem toda a gente que procura uma fonte de baixa potência quer automaticamente o barato. Muitos consumidores não se importam de pagar um pouco mais por uma fonte de 350W ou 400W, se realmente for uma coisa de topo.

Ainda recentemente comprei uma 80 Plus Gold de 400W para colocar num servidor que vai estar ligado 24/7 e se tivesse conseguido arranjar em tempo útil a Seasonic G-360W, era essa que compraria, apesar de provavelmente mais cara.

E com o hardware de alta gama a consumir cada vez menos, nunca fez tanto sentido fontes de baixa potência com qualidade. A Corsair está a seguir o caminho inverso da Seasonic e muito provavelmente de outras marcas de topo daqui a pouco tempo. Vamos ver se no futuro não se vai dar mal com isso...
 
O problema é que se calhar é mesmo impossível construir fontes de qualidade de 300W~350W a bom preço que compense! Não consigo imaginar que uma fonte de 300~350W seja mais facil de produzir que uma de 400~450W
 
A questão é que, fontes rascas de menor capacidade já existem aos montes, não existe é muita oferta em fontes de baixa potência de qualidade.

Nem toda a gente que procura uma fonte de baixa potência quer automaticamente o barato. Muitos consumidores não se importam de pagar um pouco mais por uma fonte de 350W ou 400W, se realmente for uma coisa de topo.

Ainda recentemente comprei uma 80 Plus Gold de 400W para colocar num servidor que vai estar ligado 24/7 e se tivesse conseguido arranjar em tempo útil a Seasonic G-360W, era essa que compraria, apesar de provavelmente mais cara.

E com o hardware de alta gama a consumir cada vez menos, nunca fez tanto sentido fontes de baixa potência com qualidade. A Corsair está a seguir o caminho inverso da Seasonic e muito provavelmente de outras marcas de topo daqui a pouco tempo. Vamos ver se no futuro não se vai dar mal com isso...

Seasonic é Seasonic.

Não dá hipótese.

Estas Corsair, bom, só tenho a dizer para a empresa aproveitar o que resta dos anos dourados, porque com estas políticas escusadas, não vão durar.
 
Uma fonte de 300 ou 350W sai mais barata do que uma de 450 ou 500W devido aos componentes usados.

Para além das Neo Eco da Seasonic, temos também as Antec VP e Antec BP, que tbm têm boa qualidade e bom desempenho eléctrico a baixo preço, principalmente as VP e BP fabricadas pela Delta E.

BTW, a Corsair VS 450W tem 34A num rail único de 12v, assim como a XFX 450, ou as descontinuadas CX-500 e CX-500 V2, entre outras. Pelo menos tem um rail forte... valha isso.
 
Última edição:
Ainda esta semana recomendei uma S6 300W a um user aqui do forum, salvo erro por 35€.

Para alem dessa, já tinha referido duas no post cuja frase citaste... Antec BP 300, Antec VP350 e VP350P, todas elas Delta Electronics e abaixo de 40€.
 
Eu acho que se fossem rascas a Corsair não iria dar 3 anos de garantia! ;)

Eu vi uma review da VS450, durante os testes a fonte nunca desceu dos 81,9% de eficiência, chegou aos 85,3% em meia carga, conseguiu entregar os 450W com uma temperatura ambiente de 45ºC, tem alguns condensadores rated 105ºC, não tem falta de protecções, disseram ser silenciosa e pessoalmente achei que tinha uma boa qualidade de soldadura do PCB!
 
Última edição:
Eu acho que se fossem rascas a Corsair não iria dar 3 anos de garantia! ;)

Eu vi uma review da VS450, durante os testes a fonte nunca desceu dos 81,9% de eficiência, chegou aos 85,3% em meia carga, conseguiu entregar os 450W com uma temperatura ambiente de 45ºC, tem alguns condensadores rated 105ºC, não tem falta de protecções, disseram ser silenciosa e pessoalmente achei que tinha uma boa qualidade de soldadura do PCB!
Isso são noticias bastante boas, sendo estas fontes das de uma marca consideravel as mais baratas.
 
Eu acho que se fossem rascas a Corsair não iria dar 3 anos de garantia! ;)

Eu vi uma review da VS450, durante os testes a fonte nunca desceu dos 81,9% de eficiência, chegou aos 85,3% em meia carga, conseguiu entregar os 450W com uma temperatura ambiente de 45ºC, tem alguns condensadores rated 105ºC, não tem falta de protecções, disseram ser silenciosa e pessoalmente achei que tinha uma boa qualidade de soldadura do PCB!

Partilha o link, bro. :)
 
Back
Topo