Fonte Corsair Unveils VS Series Entry Level Power Supplies for 220-240VAC Markets

Pensa lá dois segundos e diz-me o que é que achas que acontece à probabilidade das coisas correrem muito mal à medida que se vai baixando na qualidade dos componentes utilizados numa fonte. Achas que essa probabilidade aumenta ou diminui?
Se calhar para ti a probabilidade aumenta muito mais que na realidade!


Não vejo onde é que a minha afirmação é "falsa". Eu não disse que eram lixo, eu disse que não prestavam para nada. As primeiras, fabricadas pela Seventeem, eram bastante fracas e as segundas, fabricadas pela Enhance, são fontes de segunda linha. E, tal como eu disse, mesmo no caso das primeiras, a CM dava 5 anos de garantia. Ou seja, um prazo de garantia maior não é sempre sinónimo de produto de qualidade.
Lamento não teres noção do que afirmas, que de facto é falso, mesmo das primeiras fontes GX lançadas nem todas eram más, a marca depois retirou as GX defeituosas do mercado, lançou outras melhores para substituir mas tu preferes dizer que não prestam para nada! Quem fala assim... humm


De novo, perde lá mais 2 segundos a pensar e diz-me o que é que achas que sucede à probabilidade de um produto avariar quando o usas em condições acima das que ele está desenhado para aguentar. Aumenta ou diminui?
Uma grande parte dos PC's tem a fonte de alimentação à temperatura ambiente bem inferior que aos tais 25ºC que a VS é rotulada, para os outros casos o que sucede é que quanto mais quente a fonte fica, a eficiência poderá cair mas nunca para valores astronómicos, a VS até tem componentes rotulados a 105ºC, temperatura essa algo ridícula que na pratica não chega nem a metade, não é por aí que a fonte vai durar menos!


Se uma pessoa fumar um cigarro e se verificar que ao fim de 10 anos não apanhou um dos muitos cancros que estão relacionados com o tabaco, podemos daí deduzir que se outra pessoa fumar 3 maços de cigarros por dia que o resultado final será o mesmo? A resposta é óbvia.
Não faço a mínima ideia onde isso poderá estar relacionado com os certificados 80 Plus, existem N exemplos de fontes que tem boas eficiências (acima dos 80%) em que os fabricantes decidiram não pagar para as certificar, outras tem certificado e na realidade não o mereciam!


Eu não sei se foi erro da tradução ou não. O que eu sei é que a única tabela naquela review que apresenta load tests diz, preto no branco, "average temperature 27,9ºC".
Pronto, não sabemos, pelo menos à mesma, acima dos 25ºC a fonte entregou os 450W mas tal como disse, vamos aguardar por mais analises!


Eu recomendo que leias esta thread.
Eu recomendo uma leitura da analise! :)
Aquele exemplo veio ao encontro da ideia que se começa a gerar de que olhando para o interior a fonte já sabemos tudo e mais alguma coisa, o que é, ou pode ser um grande erro, discordas?
 
Se bem estou a perceber, o "problema" com esta fonte, é o facto da linha de 12v ficar sempre um bocadinho "aquém" e nunca debitar realmente os 12v, certo?

\w/

Edit: Ah, e a linha de 5v também não está em perfeitas condições...

Nisso não existe problema, o que interessa não é tanto o valor nominal, para esse há tolerâncias acho que 12v +/- 20%, mas sim a queda entre idle e load e o ripple existente na linha.

O maior problema nestas fontes é a fraca qualidade dos componentes assim como o "overrating" nos modelos de 550 e 650W.
 
Não façam comparações de imagens só para mostrar a diferença no numero de componentes, estão a deixar de parte um pormenor muito importante: Esta fonte só está dimensionada para 230V e não para 230/115V e obviamente terá menos componentes que uma CX só por ai.

Eu vou esperar por uma review fiável antes de tirar qualquer conclusão mas também não espero nada de bom (nem espero reviews tão cedo, precisamente por ser só 230), isto porque acho que as CX estão no ponto para o mercado de entrada, o que faz falta era uma CX de 250W e 350W (80 plus) para alimentar maquinas como eu tenho (dual core com tudo on board, sistemas sub 300€)

100% de acordo. O problema é que a maioria das pessoas vai olhar para estas fontes e pensar que está a comprar algo equivalente a uma TX por menos dinheiro (como se estas fossem as sucessoras das antigas, e excelentes, VX). E aqui a Corsair não está isenta de culpas porque a escolha daquele esquema de cores para os rótulos foi tudo menos inocente.
Este sim é um argumento de peso, muito bem visto!


Pessoalmente, acho uma má aposta. O que gostava de ver no mercado, como disse, era fontes realmente com baixa potencia, alguma qualidade e eficiência decente.


Só como nota, tenho 2 sistemas de trabalho (office e net), ambos com 2 discos e uma drive óptica um deles com um Athlon X2 4400+ e outro com um sempron 140@X2. São sistemas que gastam 90W, 125W no máximo dos máximos, um tem uma Antec 350W 80+ micro ATX e outro uma LC Power 550W (o que esta ultima, é uma péssima solução quer em qualidade quer em potencia de funcionamento). Por muito que espante, estes tipos de consumo devem ser dos mais comuns no mercado, o que faz falta por isso são fontes a rondar os 300W com boa qualidade e eficiência.
 
Já tinha visto uma ou outra review deles, safam-se bem a fazer reviews.
Para uma fonte de entrada de gama, já não foi nada mau, melhor do que esperava. Sempre tem OCP, o que já é melhor do que várias que andam aí. Mas dá-me ideia que a Corsair anda a cortar muito nos caps ultimamente, muitos capXon nas fontes mais recentes. O diferença de preço de CapX para Teapo é assim tão grande?
 
Já tinha visto uma ou outra review deles, safam-se bem a fazer reviews.
Para uma fonte de entrada de gama, já não foi nada mau, melhor do que esperava. Sempre tem OCP, o que já é melhor do que várias que andam aí. Mas dá-me ideia que a Corsair anda a cortar muito nos caps ultimamente, muitos capXon nas fontes mais recentes. O diferença de preço de CapX para Teapo é assim tão grande?
Eu acho que esses estão do mesmo saco, se não me engano esses dois são marcas de Taiwan, os melhores acho que são os "chemi-con", "Panasonic", existe tambem "Rubycon" e "Sanyo" mas estes acho que são inferiores!
 
Última edição:
Back
Topo