Cortana como WP personal assitant

Tenho o meu 640 DS em PT-BR ainda no trajecto de upgrade "virgem" (sem qualquer hard-reset) desde que regredi ao 8.1 Update 2 > 10586.107 Threshold 2 > AU, à conta disso.
Ou seja, nem um hard reset arrisco fazer para não perder a minha Cortana brazuca com voz de safada "lendo suas sms em vivavoz".

Aliás, nem arrisco entrar outra vez em iNSIDER por causa disso.. e posso garantir que desde que tive o stress de problemas de sincronização da conta microsoft em Setembro 2016, só este fim de semana parece ter ficado resolvido.

Deixou de estar sempre a amarelo, a dizer "requer atenção" e dar erro de sincronia, para aparecer a branco e 100% funcional.
Actualmente na AU 14393.693 e aguardando o próximo update OFICIAL.
O que noto é que 8GB de armazenamento está a ficar muito curto, volta e meia já me avisa que estou a ficar sem espaço e já tive de passar app's para o cartão SD, coisa que detesto porque o risco de dar asneira aumenta exponencialmente.

Entretanto devo esta semana arranjar tempo para forçar a Redstone no 925.. a bateria voa depressa demais no W10 Threshold 2 .682 que tem.. e antes de regredir ao 8.1 vou testar se dura mais nas builds Redstone..
 
A minha Cortana desde que fiz o reset parece que deixou de ouvir e falar. Não responde a nada como fazia e também não faz nada do que lhe peço, para além da app fechar de um momento para o outro. No PC funciona bem (PT/BR).
 
Se o PC estiver em suspensão ele acorda com "hey cortana"? Como é suposto acontecer nos telemóveis com processadores 8xx?
Alguém já conseguiu acordar o telemóvel com "hey cortana" em PT-BR ? ( queria saber se vale a pena levar a insider o meu 930...Se isso for possível, estava capaz de experimentar)
Thanks
 
por acaso no pc apenas tive isso ligado umas horas. no tlm como acaba por gastar mais nunca experimentei. sobretudo pk me faz um bocado de comichão ter um micro sempre á escuta :D
claro q tudo depende da perspetiva, deve haver quem diga q já q ele está constantemente ligado e a "sacar informação" mais vale dar-lhe alguma utilidade :D :D.
 
Hummm se calhar é melhor deixar estar. Não sabia que o micro tinha que estar sempre ligado. Mas realmente tem lógica.

EDIT
Se o PC estiver em suspensão ele acorda com "hey cortana"? Como é suposto acontecer nos telemóveis com processadores 8xx?
Alguém já conseguiu acordar o telemóvel com "hey cortana" em PT-BR ? ( queria saber se vale a pena levar a insider o meu 930...Se isso for possível, estava capaz de experimentar)
Thanks
Não é possível utilizar o recurso "hey cortana" em PT-BR mesmo nos equipamentos equipados com processadores 8xx
O recurso para telemóveis apenas está disponível na língua inglesa!
 
Última edição:
n consegues nenhum dos passos sugeridos?
acho q é melhor fazeres um reset sem reposição só para testar. se funcionar podes fazer outro com reposição. ficas a saber q é mesmo alguma configuração onde mexeste.
 
tive esse problema no meu 735. A solução foi fazer um reset sem reposição. O 640 da minha esposa também nao funciona. A cortana nao lhe passa confiança. Sempre que e ativada ela vai abaixo. Tenho de lhe fazer o reset.
 
Vale muito a pena um esforço para configurar a Cortana como deve ser. Ou então sou eu q estou muito preguiçoso para estar a escrever aquilo de que lembro e não me posso esquecer ...
 
Cortana cada vez mais acessível. É só perguntar que ela explica :D
cortana.jpg
 
Não percebo se me falta alguma coisa, se é da língua, não sei.

Umas vezes fala comigo, no entanto na maioria da vezes apresenta resultados de pesquisa no browser. Não fala, não emite som, a perguntas tão básicas como "qual é o teu nopme" ou "como te chamas?".

Isto realmente não é nada prático.

Digo-lhe que quero telefonar para tal pessoa ("telefone à «pessoa»") e apresenta uma pesquisa com esse nome...
A sério!?!

Outra já depois percebeu que era para telefonar. Disse o nome, reconheceu o nome que falei mas não reconheceu ninguém com esse nome da lista de pessoas (penso eu que vá ler à lista de pessoas), quando essa pessoa existe na lista (com um apelido), inclusive com a acentuação correcta e diz que não encontra ninguém.... :boredo:

Já me tem acontecido, frequentemente diga-se, nem reconhecer o som da fala, como se o altifalante não estivesse a funcionar...

Enfim, é mais ou menos como diz o outro, isto é só ridículo!

Preciso de algumas dicas....
 
Back
Topo