1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cortar Acrilico

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ko3lho, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 3590)

  1. Boas,

    Qual a melhor maneira de faxer um blowhole no acrlico??Sem ser com a dremmel!!Eu tava a pensar usar um tico-tico...mas é mto complikado?E ja agr ke tipo de serras devo usar para cortar o acrilico!

    Bgd, aguardo uma rxp!:)
     
  2. GoldenBoy

    GoldenBoy Power Member

    depende do tipo de buraco........ se for de 80 mm com uma serra craneana facilmente o fazes....... de for maior, com um compasso, um caneta tipo acetato e fazes o circulo, depois berbequim para arranjares sitio para a folha do tico tico, e depois das o toque final com uma grosa........ fica impec....... na minha caixa fiz de 120mm.... está 5*

    espero ter ajudado.......
     
  3. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Com o Tico-Tico dá na boa... Tem cuidado só para n akeceres muito o acrilico para ele n derreter...
     
  4. Thx! Eu ainda hoje tive a procura de uma serra craneana...mas n axei nenhuma para acrilico! Mas vou cortar com o tico-tico...so n sei msm ke tipo de serras usar:wvsore:

    Bgd!
     
  5. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Usa uma serra fininha se tiveres... Senão as outras tb servem... Deixa uma margem para depois dares um jeitinho com uma lixa...
     
  6. ming.impiedoso

    ming.impiedoso Power Member

    Já tentei cortar acrilico c/ tico-tico...numa caixa de um telemovel, daqueles cubos que vêm c/ as vitaminas...o acrilico derretia e voltava a colar!! Só dá se o teu tico-tico tiver regulação de velocidade. Eu sei que é mais fixe se for "home made" mas eu para acrilico era capaz de mandar cortar a especialistas, depende onde vai ficar o furo, à vista ou não. Por acaso preciso fazer um blowhole na frente duma cx. matrix e não vou arriscar...
    P.S. Se conseguires depois diz como ficou.
     
  7. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    ming.impiedoso dá para cortares o acrilico de tico-tico sem ele derreter... Basta ires com calma... E esse acrilico das vitaminas n é propriamente acrilico duma caixa de pc... Isso é mais plástico k outra coisa...
     
  8. E msm a espessura desse acrilico das vitaminas é diferente...é mto mais fino...logo é mais facil de derreter!Mas eu vou tentar.E msm ke não consiga, compro outra placa de acrilico!

    Ptt
     
  9. :'( Bem....correu msm mto mal!O acrilico partiu-se...mas ate tava a correr bem porque ele n tava a derreter, tava msm tudo a correr bem!Mas tinha a falta de um apoio e acabou por se partir!Mas amanha ja tenho uma plaka de acrlico nova! E terça ja a devo ter acabada!Depois digo cm correu!Ja agr kual é a espessura ideal?5mm?

    Ptt
     
  10. Swat

    Swat I Folded Myself

    o meu de 3mm já me parece um bocado grosso:002:
     
  11. Pois, mas assim já é mais dificil trabalhar e além dixo não tenho muita experiencia!No AKI sabem se eles cortam o acrilico por medida?

    Ptt:004:
     
  12. Swat

    Swat I Folded Myself

    Tás a cortar o acrilico com que ferramenta? eu cortei o meu com uma rebarbadora :D e ficou 5* foi depois passar a lima para ajeitar e siga :x2:
     
  13. Esta primeira foi com o tico-tico! Mas desta vez vou usar uma serra craniana!

    Cumps
     
  14. Swat

    Swat I Folded Myself

    ah tavas a falar de um blowhole... eu como ainda não tenho as ferramentas todas, fiz um de 120mm com um berbequim:lol:

    nem imaginam vocês o Trabalhão que aquela M€RD4 dá a fazer>(
     
  15. Ganda Maluko!:lol: Kuando em tiver reultados digo ***** koisa!

    Cumps
     
  16. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    já pensas-te em utilizar uma coisa destas:
    [​IMG]
     
  17. É isso que vou usar desta vez!

    Cumps
     
  18. Bem ja está!Uma broka kraniana faz milagres! Tá aki umas fotos para verem o resultado! Só falta comprar uma grelha mas ainda n vi nenhuma ke me agradasse!Já tou é um bokado arrependido com a cor da fan!>(
    Deem algumas ideias, já agr!:lol:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Cumps
     
  19. ming.impiedoso

    ming.impiedoso Power Member

    Esse buraco ficou 5**. Usaste berbequim com velocidade regulavel? essa broca craneana é propria p/ acrilico ou uma de metal dá? já agora quanto deste? sabes se existe p/ 120mm?
    Se calhar vais ter é que meter um filtro. Eu vou meter nas minhas fans, entra muito pó sem o filtro.mas no teu caso, como é lateral punha só uma grelha com um desenho qq.
     
    Última edição: 25 de Maio de 2006
  20. O berbequim n tinha velocidade regulavel, basta ir com jeito! A broka craneana penso ke era pa madeira...mas é preferivel usar para metal...para 120mm n sei...o maximo ke axei foi de 79mm! Mas se kiseres furas duas vezes e dps arranjas com uma lima! A broka fika nos 35€ +\- mais o adaptador!

    Cumps
     

Partilhar esta Página