cortar cobre

||Red_Evil||

Portugal@Home Member
Boas pessoal

estou aqui com um problema, tenho um bloco da EK para uma 3870, mas a minha grafica é uma PCS da powercolor e o pcb é diferente, pelo que preciso de efectuar um pequeno corte de lado, assim uns 5cm se tanto.

Acham que consigo fazer tal coisa com um berbequim? do genero, prendia o bloco a um torno ou algo assim, e com o berbequim ia "cortando"
 
Boas pessoal

estou aqui com um problema, tenho um bloco da EK para uma 3870, mas a minha grafica é uma PCS da powercolor e o pcb é diferente, pelo que preciso de efectuar um pequeno corte de lado, assim uns 5cm se tanto.

Acham que consigo fazer tal coisa com um berbequim? do genero, prendia o bloco a um torno ou algo assim, e com o berbequim ia "cortando"

impossível, com alumínio e acrílico fazes isso, com cobre não o cobre é muito mais "duro". só te iria aquecer a maquina, provavelmente partir a broca e estragar o bloco...

se é corte a direito porque não usas um serrote?

e 5cm é muita coisa....

cumps
 
impossível, com alumínio e acrílico fazes isso, com cobre não o cobre é muito mais "duro". só te iria aquecer a maquina, provavelmente partir a broca e estragar o bloco...

se é corte a direito porque não usas um serrote?

e 5cm é muita coisa....

cumps

hummm serrote...não sei porque mas acho que nunca mais saia dali, quanto é que custa um serrote para cortar cobre e aonde arranjo um?

tks pela explicação, estava mesmo convencido que com berbequim ia lá...

rebarbaradora

aquilo é um corte demasiado pequeno para uma rebarbaroda..acho eu.
 
compra uma serra de cortar aço, custa entre 3 e 5€ em drogarias, em 2min cortas isso, depois dás com uma lima e umas lixas e fica feito, atenção é ao cortar o bloco n vás abrir algum buraco nisso :lol:
 
Ainda vais cortar algum sitio onde passe água :002:

naa quanto a isso não ha problema, aquilo é apenas a parte que agarra um genero de segundo dissipador para uns mosfets, no entanto a grafica já lá tem um dissipador á parte deles portanto nem interessa para nada.
http://ekwaterblocks.com/shop/images/FC3870-Blue_b.jpg
pela fora, já tirei a parte preta, que estava segura por 3 parafusos, reparem na imagem, no lado esquerdo, tem 4 boracos (para parafusos) e 3 deles não estão ao nivel do primeiro, é só esse bocado que quero cortar (o bocado dos 3 parafusos)
 
boas eses dissipador que falas nao sai ????
nas minhas tive de desmontar tudo.

alias tens mesmo que desmontar nao cortes lol!!!
 
Última edição:
tens que cortar??? ia jurar que a unica coisa que mudava era mesmo o cooler. de resto tens que tirar o dissipador das memórias e dos mosfets que são todos fixos em separado... consegues arranjar fotos da gráfica para a gente ver?
 
calma calma, perceberam mal, a parte preta já eu tirei, aquilo tem 3 parafusos a segurar e isso já tirei, quero é cortar a pequena parte onde ficavam os parafusos.

o PCB da minha grafica é diferente....

até arranjava fotos, mas não tenho o pc a funcionar (estou no job agora)
 
calma calma, perceberam mal, a parte preta já eu tirei, aquilo tem 3 parafusos a segurar e isso já tirei, quero é cortar a pequena parte onde ficavam os parafusos.

o PCB da minha grafica é diferente....

até arranjava fotos, mas não tenho o pc a funcionar (estou no job agora)

A parte preta que estamos a falar e o dissipador que traz a grafica é ques tens de desmontar .
A cena preta do bloco tens que la deixar.
compreendes???
 
A parte preta que estamos a falar e o dissipador que traz a grafica é ques tens de desmontar .
A cena preta do bloco tens que la deixar.
compreendes???

LOL, mas isso era obvio, a parte preta do bloco, ia substituir o dissipador da grafica, no entanto, como já disse, o PCB da minha grafica é diferente, e a parte onde é aparafusada a parte preta do bloco, bate-me em condensadores, condensadores estes que deviam estar mais no fim da grafica e no meu caso estão mais para o lado esquerdo, os condensadores vao bater no bloco (parte não preta) que agarra a parte preta, tenho mesmo que cortar.
 
não tou a ver uma marca fazer um pcb de proposito para um modelo em especifico...
podes tirar fotos da placa e do bloco, sff? é que isso soa-me mto estranho...
 
Back
Topo