1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cortar ficheiros Mac OS X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zvt, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4801)

1. zvt

zvt

Olá a todos!

Sou novo por cá, comprei a uma semana o meu primeiro Mac e muito tenho aprendido neste fórum, no entanto tenho a seguinte dúvida para o qual não encontrei resposta:

• Não consigo cortar ficheiros no finder tento cmd+x mas nao acontece nada e vou ao editar e o cortar está bloqueado ou seja nao tenho nenhuma forma de cortar ficheiros, apenas copiar e colar.
    Alguem ja teve este problema? Pode-me ajudar?
    Obrigada

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Não podes cortar, só mover.

3. gajo nú

gajo nú Power Member

Exacto. O cortar só serve para coisas como edição de imagem ou texto.

É uma das imposições que não consigo perceber no Mac OS...

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Tenham atenção duas coisas no finder, a segunda é muito importante...
    1- o CUT+PAste é conseguido arrastando os ficheiros de uma janela para outra, mantendo premida a tecla cmd
    2- Uma pasta é "um ficheiro" para o sistema operativo. Assim quando copiam uma pasta com o nome 1234 para cima de outra pasta chamada 1234 ele substitui TODO o conteúdo da pasta. Imaginem no caso de repor manualmente um backup... não reponham todas as pastas mas sim o conteúdo...senão todo o trabalho desenvolvido entretanto dentro dessa pasta vai à vida.
    NO windows o comportamento é diferente, fazendo o "merge" das duas pastas, perguntando se queremos substituir conteúdo a conteúdo... aqui simplesmente substitui.

5. zvt

zvt

Sou mesmo um ignorante neste mundo, fiquei esclarecido! Mesmo assim continuo contente com a escolha que fiz!

Partilhar esta Página