corte de caixa e acrilico. dicas bem vindas :D

SuBzEr0

Portugal@Home Member
tou a pensar em cortar a minha caixa para meter um acrilicozito agora nas ferias.
1º problema:

n tenho dremel :rolleyes: , alguem ja se meteu a tentar cortar uma lateral kom berbekin normal e dps limou?se sim ficou bom?pode dar trabalho mas isso e o menos...desde ke fique bem n me importo.


2º problema

onde arranjar o acrilico cortado por medida(na zona de lx), que faxam um buraco para uma fan e os respectivos buracos para os parafusos todos? onde arranjar a borracha para por a volta da parte do corte?qql uma dá?


queria e saber as opiniões de quem ja experimentou cortar a caixa sem ser com dremel, se e uma maneira ou nem por isso.
agradeço previamente a todos os que poderem dar uma ajudazita sobre os sitios onde arranjar as coisas e já agora se têm ideias de preços do acrílico
 
epah .. cortar a lateral podes sempre cortar de tiko tiko ou de rebarbadeira visto ke vai levar borracha á volta do furo a tapar as imperfeições... furo da fan tens de ser tu a faxer..usas o metodo do tiko tiko mas com bastante cuidado.. é facil o acrilico compras em kualker Aki.. e as borrachas em ***** kasa de borrachas ou vidraria ke devem la ter.. espero ter ajudado :)
 
hum já e um principio. obrigado bela ajuda:) . eu tou e escaço de ferramentas, rebarbadeira n ha, portanto axo ke berbekim para cima :D
mas se alguem souber onde cortam acrilico por medida e bem vindo, para ficar uma coisa bonita, uma vez que a caixa disfarça-se mas o acrilico e mais dificil :\

mais ajudas sau smp bem vindas : :001:
 
epah berbekim tb dá.. mas é um trabalho mais moroso.. vais demorar anos a faxer ixo.. mas tudo bem .. tb dá pa faxeres o furo da fan no akriliko com berbekim e lima mas é a mesma cena demora mt tempo e n fika tao perfeito.. mas as imperfeiçoes tanto na lateral como no acriliko n há problema pk vao ser tapados.. borracha e grelha respectivamente..
 
hum..pah eu tenho ali umas caixas velhas, so capaz de experimentar fazer umas cenazitas, se correr bem talvez me meta k berbekin...pk komprar um dremel ta fora de kestau, uma cena ke so serve para umas kuantas vezes, e desperdicio de guito. tambem vou ver se xulo uns familiares, sau capazes de ter as ferrametnas :D
hehe

[]´s
 
acho q sem duvida alguma um tico tico é a melhor maneira. Eu comprei o meu no aki por 2 contos. ok, não é grande coisa mas para usar meia duzia de vezes serviu e ainda sobrou! creio já não haver esta promoção, mas vais procurando quer no aki, quer no continente do vasco por exemplo, e essas lojas... estou farto de encontrar promoções deste genero. dps de limado fica perfeitinho.

Em relação às borrachas, já pensaste em usar silicone ou outro tipo de cola para colar o acrilico? em relação ao buraco para a fan, se tens berbequim é facil fazer isso! once again, aki! há umas "serras" circulares para meter no berbequim que fazem buracos redondos.
 
realmente dois contos n e assim tão caro...tenho que dar uma vista de olhos pelo aki a ver se aparece alguma promoção fixe. quanto a esses discos para por no berbekin so mesmo pedindo emprestado a alguem, porque por aqui n tenho disso...mas ja me tão a abrir algumas hipoteses que n tinha pensado :001:
se alguem conhecer alguma casa especializada em acrilicos em lx, que n tenha preços muito elevados deixem ai o contacto sff :)

thx pela ajuda :D
 
lol aki :P cada vez mais uma loja de referencia para mim e creio q para os modders :P têm acrilico e cortam-to +/- como queres. e tb há lá desses discos à venda, creio q n são mto caros. mas sei q há mais lojas por ai, já foi falado... se fizeres uma pesquisa encontras de certeza
 
SuBzEr0:
Caso não saibas, existem kits já feitos (borracha + acrilico) à venda na *****. Acho que são em conta!!!! Se comprares o tico-tico por 10 euros fica-te tudo por 20 e ainda ficas com uma serra!!

http://www.*****.net/index.php?catid=49&subcat=269&pagina=0

Também tens a hipotese de comprar acrilico no Aki e pagar para te cortarem a medida que tu queres e por um buraco da fan !! Eu acho que eles até fazem buracos em metal! Se calhar se levares a parte lateral da tua caixa ate te fazem um buraco à medida pro acrilico!! Depois é so comprares a borracha e poes o crilico tambem cortado!!!! Não sei é os preços.
Ve essa hipotese e depois diz algo!!!!


OpenMind:
Queria saber se foi esta a serra que compraste?

Serra De Recorte "400"
Potência 400 W - velocidades 3000 g.p.m - mvts. pendular: não - prof de corte 6 aço/55mad - garantia 1 ano.
Preço : € 13,55
Ref. 8300218
 

Anexos

  • 414773.jpg
    414773.jpg
    7,9 KB · Visualizações: 178
Originally posted by SuBzEr0
realmente dois contos n e assim tão caro...tenho que dar uma vista de olhos pelo aki a ver se aparece alguma promoção fixe. quanto a esses discos para por no berbekin so mesmo pedindo emprestado a alguem, porque por aqui n tenho disso...mas ja me tão a abrir algumas hipoteses que n tinha pensado :001:
se alguem conhecer alguma casa especializada em acrilicos em lx, que n tenha preços muito elevados deixem ai o contacto sff :)

thx pela ajuda :D

olha,eu recentemente comprei tb um "clone" da dremel.. Mas esse de 2 contos ja nao encontrei em lado nenhum.. apos visitas jumbo,feira nova,continente,o mais barato k encontrei foi um da einhel por 30 euros! um preço mt bom..ja tive a trabalhar com ele,e ate agora 5*.. visitem o continente do vasco da gama.. no do colombo ja custa 35€!

_zZz_
 
Acrílicro no Aki só se tiveres muita sorte.
Já lá fui 2 vezes. Na 1ª vez o rapaz cortou aquilo relativamente bem (Alfragide). Na 2ª vez (Colombo) foi uma desgraça. Eu só via o rapaz a cortar...e a cortar...e a cortar...ou seja, ela era novo lá e só fazia bosta. Após 15 minutos a cortar acrílicro (deve ter estragado o stock todo :) ) lá veio ele com a chapa. Quando eu ia a pagar...desgraça total: aquilo estava uma m3rda, cheia de lascas e etc. Lá ele voltou a cortar e trouxe-me outra chapa. Já estava aceitável, com menos 2mm de um lado e mais 1 mm de outro. Eu aceitei paguei e arranjei em casa. Enfim.

Em Lisboa há algumas lojas que cortam acrílicro: tens as seguintes:

Euracril: telefone 213964286. Não cheguei a comprar lá nada pois o ppl dessa loja é todo marado. Eu deixava as medidas e os mongas perdiam as medidas. Îsso foram 3 vezes até que desisti.
Mas eles têm uma cena porreira: têm lá acrílicro de várias cores. E cortam e fazem o buraco que quiseres, e parece que o trabalho fica muito bem feito pois vi lá alguns trabalhos e aquilo estava à maneira. Mas eles nunca mais faziam o que eu pedi e mandei-os lixar na mata.
Fica em Alcântara.

Dagol: telefone 213159981/2. Arranjaram-me este contacto. Não sei o que eles fazem mas que trabalham com acrílicro trabalham.

Uniplex: telefone 217972507. Situação igual a de cima.

Eu como quero colocar na janela da minha caixa uma espécie de aquário com peixes e pedras lá dentro, por isso não pode ser o acrílicro do Aki para isso. ;)
 
:001: bela adesão a thread!thx a todos que deram ideias e contactos.

biruno a serra que puseste ai realmente esta por um bom preço, so que como pensava, n deve haver em stock(segundo o feiticeiro que tentou e n conseguiu). como ta bastante barata nem lhes deve compensar muito vender aquilo.para quem quer "modar" é que da jeito pk n gasta mt guito e tem uma ferramenta que serve para o que e preciso. :D e apenas questão de tentar a ver se eles teem aquilo ou n...
quanto aos acrilicos já feitos da *****, por acaso desconhecia que a loja vendia, mas de qualquer maneira, tive a verificar as medidas e n se enquadra muito bem naquilo que queria fazer, mas ainda e uma opção!

feiticeiro quanto a esses episodios no aki e na outra loja..lol realmente tiveste azar no atendimento, mas obrigado pela variedade de contactos que prai deixaste. já tenho muito mais opções do que pensava que ia ter a principio. depois posta ai umas pics desse teu projecto com os peixinhos :P

já agora que fan aconxelham a por no acrilico?de 80?queria algo a apontar para os discos, umas vez que para o processador n vai ser necessário :001:

mais uma vez agradeço a todos a ajuda!:D
 
Eu pessoalmente aconselhava-te a comprares um kit (acrilico+borracha), ok n é tão original, mas pode poupar-te muito trabalho, já ke escusas de comprares as duas coisas em casas separadas e para além disso n te acontece a cena do acrílico como ao Feiticeiro... Mesmo ke n seja na *****, ha mais casas ke vendem (por acaso n sei mais nenhuma, tenho a ***** quase ao lado da minha casa :P ). E esses kit's tb trazem informação de como cortar a chapa e montar o acrílico.... é super facil.:)

Em relação às ferramentas... com berbequim e lima... migo, boa sorte :-D ke isso assim vai-te levar uma eternidade... Por acaso não tens um amigo ke tenha um tico-tico? Ou tens uma serralharia ao pé? Era bem melhor...
Eu por exemplo fiz com um tico-tico emprestado e não é para me gabar mas ficou excelente, pk ao fim de uns minutos de pratica numa chapa qq ficas com pratica suficiente para trabalhar com akilo. :)

De qq maneira, boa sorte e bom trabalho.... :001:

P.S.: dremel é melhor para trabalhos mais pekenos, como por exemplo cortares os fan-holes ou acrílico... aí é ke rula... pk os discos gastam um bocadinho depressa (pelo menos os meus foram assim)

P.S.2: Agora é ke reparei noutra coisa... Eu aconselhava-te um fan de 80 (mas tb n sei qual é o teu sistema de refrigeração) mas apontada +- na direcção do GPU. Para os discos dava mais jeito uma fan à frente ou entao compras uma ventoínha propria para discos.... há na ***** a +- 5€.
 
Originally posted by Biruno
OpenMind:
Queria saber se foi esta a serra que compraste?

Serra De Recorte "400"
Potência 400 W - velocidades 3000 g.p.m - mvts. pendular: não - prof de corte 6 aço/55mad - garantia 1 ano.
Preço : € 13,55
Ref. 8300218 [/B]

certissimo, essa mesmo e o preço foi mesmo esse. Creio que essas promoções vão aparecendo, e se existir no site deve existir em alguma loja aki, e devem ser várias. Não é topo de gama este tico tico mas pelo preço que é, parece-me ter uma boa relação qualidade preço. Desde que saibam o que estão a fazer tudo corre bem. O único defeito que vi nela é q a base de apoio acaba por arranjar o material que se está a cortar mas nada q não se resolva com algo que envolva essa mesma base. Deixo mais uma imagem do dito cujo.

Fotografia45.jpg




olha,eu recentemente comprei tb um "clone" da dremel.. Mas esse de 2 contos ja nao encontrei em lado nenhum.. apos visitas jumbo,feira nova,continente,o mais barato k encontrei foi um da einhel por 30 euros! um preço mt bom..ja tive a trabalhar com ele,e ate agora 5*.. visitem o continente do vasco da gama.. no do colombo ja custa 35€!

tb tenho esse, muito porreiro por acaso, e pelo preço que custou vale a pena. os discos parecem ser um pouco frageis mas dá para os gastos. é certo que não são uma dremel mas pelo preço. posso estar enganado mas a minha não chegou aos 30 euros.
Aqui fica uma imagem do mesmo


IMGP0330mini.JPG
 
SuBzEr0: eu acho que n tas a perceber bem o que te estão a dizer... tu não vais arranjar a borracha propria pra janela em lugar nenhum, percebes? Acho que tb é por isso que te estão a dizer pra comprares o kit...

Acho uqe rendia bastante meteres a zona onde moras, assim o ppl podia-te dar dicas de lojas ao pé de ti.
Se percisares de ajuda, eu de momento tb teho uma lateral em casa pra meter uma janela. Se quizeres agente faz as duas ao mm tempo... (tenho bastante espaço)
 
bem, fazer um buraco em chapa com um berbekim acho um bocado fora de kestão, tenta mm arranjar o tiko, senão tás horas pa fazer o buraco...

kuanto à janela comprada ja feita, também n me parece opção(plo menos pa mim) pk akilo é mm pekeno...

o acrilico, compra em todo o lado menos no aki e em tretas do genero tipo max-mat pk como ja deves ter reparado, além de ser caro fica uma m3rda...

alguma vez se perguntaram como é k são encaixados os vidros dos carros? pois é, é essa borracha mm k voces tão a pensar :D so tens k procurar onde venda isso e arranjar um tamanho k sirva... podes também prender o acrilico á chapa com parafusos, k na minha opinião é como fica mais bonito, ou então, fazes como o meu amigo TDi k pôs o acrilico a fazer a lateral toda e pintou a parte k n keria, ou seja, tinha o quadrado do tamanho exacto da lateral e pintou à volta da cor do resto da caixa pa dar o efeito de chapa com acrilico kuando na verdade tava la so o acrilico e prendeu à caixa com Tesa Power Strips... se é k me fiz entender... na minha opinião ficou mt fixe tb!

kuanto ao buraco prá fan, é feito com uma broca craneana, de 74mm (not sure) k na realidade faz um buraco de 80, podes comprar isso numa loja tipo aki k n é caro...

ah, pa saberes o procedimento todo lê este artigo feito pelo my friend P_U_N_K:link do artigo

Mais alguma duvida contacta a Team NGM:D

Fica bem:cool:
 
thx a todos os que postaram e desculpem a demora nas respostas mas tive de ferias ( bem merecidas :P )

portuman: eu moro nos arredores de lx, mais propriamente ao pé de odivelas, portanto dentro de lx, desde ke tenha metro ou carris eu posso-me deslocar lá. o meu maior problema e mesmo furar a lateral, porque o resto n apresenta grande dificuldade.

antes de ir de ferias fui ao aki ver de preços para acrilico, as medidas que queria era cerca de 6 euros, nem e muito caro, mas ainda quero ver se contacto algumas lojas da especialidade, porque realmente do aki n se tem falado lá muito bem.

thunderstorm: quanto a fazer o buraco com berbekin ja desisti disso a muito tempo, era mesmo de malukos :D e eu tou a pensar mesmo agarrar o acrilico com parafusus, ou com fita de dupla face ( talves esta ultima seja a melhor opção). quanto ao artigo da oc-zone esta bem bom, nem sei como me escapou aquilo.

quero ver se agora estando aqui em lx uns dias consigo furar pelo menos a lateral, é que realmente n me apetecia comprar uma cena que so ia usar umas quantas vezes, que apesar disso nem e assim tão cara...

cumps a todos os que postaram. thx
 
Bem vou so deixar aki os preços dos acrilicos das lojas k eu conheço:
Aki-> metro quadrado:60€
Uniplex->mq: por volta dos 35€

Conheço uma loja de acrilicos em S.Joao das lampas,SIntra k se chama Murteira la e o sitio mais barato a k vendem acrilico:23€mq.
Tb cortam a lazer e faxem gravaçoes.Para cortares a caixa b tens a opçao de cortar a lazer deve ficar pelos 15€.

Se comprares um dremmel penso k n te arrependes(dos mais baratos)pk sao bons para todo o trabalho, para futuras modificaçoes na caixa.

:D
 
Back
Topo