1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria corte de corrente faz o pc nao ligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr_Padre, 8 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 671)

1. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

boas, ontem falhou a luz no escritorio dos meus pais e um dos pcs morreu, ate era eu qe estava nele e quando falhou a luz foi abaixo, qd voltou nao abre o windows... ainda corre windows xp e fica na janela do bem vindo sem nunca passar de la.. é um pc relativamente rapido ja com ssd pelo que normalmente demora segundos a abrir.. agora liga se corre o ecra da bios e dps fica preso no menu do bem vindo... alguem sabe do que poderá ser?

se fosse a fonte o pc n ligaria certo? na minha opiniao foi o disco qe morreu mas gostava de opinioes

cumps

2. Inphinity

Inphinity Power Member

Se fosse da fonte, o pc nem ligava ou ia abaixo. Tens de corrigir o windows. Se tiveres o CD do XP é facil, é só fazer o boot apartir do CD e corrigir o problema do windows. Já nao me lembro bem o que se tem de fazer, mas lembro-me de que tens de escrever o comando "chkdsk" na linha de comandos. Ou então formatar e instalar o windows de novo.

Dá novidades para o pessoal ajudar-te.

3. tentone

tentone Power Member

Provavelmente ficheiros corruptos ou coisa semelhante no windows, tenta F8 e corre safemode se ele arrancar(improvavel) vai as opcaoes e faz recuperacao do sistema se nao arrancar tenta meter o CD do XP e corrigir por la ou formatar o PC :)

4. Mr_Padre

o cd do xp ja desapareceu ha mt tempo e formatar n pode ser assim do nada pk ha dados la dentro qe sao precisos na empresa.. mas vou levar o pc a uma loja que la ha cd desses e devem conseguir recuperar o qe preciso... ja tava a pensar levar a uma loja mas gosto de saber o qe vou fazer ao certo para n ser enganado... thx a ambos

5. jrm360

jrm360 Power Member

Experimenta com um live cd Linux para ver se consegues aceder ao disco

6. Mr_Padre

n tenho nenhum mas tb n me tou a preocupar mt... é o pc da empresa e ha alguma aversao a eu mexer nele xD assim ja sei mais ou menos o qe tem por isso leva se a uma loja, eles veem e dps arranja se... e tb a loja qe e nao havera problemas...

7. jrm360

jrm360 Power Member

Também se saca num instante!

8. Mr_Padre

i know... mas como te disse, mexer nos pcs da empresa n e boa ideia pk dps sobra pra mim... aprendi isso por experiencia xD qd e da empresa, tento saber mais ou menos o qe e, e dps loja com eles... assim n fico com culpas nenhumas..

9. jrm360

jrm360 Power Member

Lol pois gato escaldado...

Partilhar esta Página