1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Corte na Tampa Lateral

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jclacerda, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 2278)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos

Gostaria de saber como aconselham a fazer um corte para por uma fan de 120 mm na lateral de uma caixa Lian-Li PC-61 Black.O objectivo é melhorar a extracçao do calor , visto que alterei todo o meu sistema e agora tem uma temperatura de funcionamento superior.
    A caixa ja tem duas noiseblocker à frente para puxar ar, 1 na traseira e outra no topo da caixa para extrair.

Queria agora fazer um corte na lateral para por a ventoinha de 120mm, para ficar entre a grafica e o processador depois por uma grelha.

Que tipo de material acham que deva usar para cortar??

Cumps

Última edição: 28 de Maio de 2007
  2. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

cortar??
    queres cortar ou fazer um buraco pra por uma fan ??

3. jclacerda

jclacerda Power Member

sim, fazer um buraco quadrado para por uma fan de 120mm.

4. Exterminator

Exterminator Power Member

Quadrado? Tens que ter cuidado, porque prontos se fizeres o buraco um pouco maior não vais conseguir prender a ventoinha, porque ela passa sempre pelo buraco, melhor é um buraco circular so se fizeres um de 10cm por 10 cm ou 9 por 9 pela segurança, bom era na zona que vais cortar para não riscar a lateral é por fita adesiva de papel, não sei se tás a ver quais tou a falar, depois fazes o desenho por cima do adesivo, depois podes cortar com um tico tico, claro que ai tens que abrir um buraco com um berbequim para conseguires por a serra depois é só acertaro buraco com uma lima.

5. *André.GriLo*

fgo so for buraco faz com broca craniana
    um quandrado com tico-tico
    ou reberbadora

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Ok.Acho que ja percebi.
    So fica agora esta pequena pergunta (desculpem a ignorancia). Para fazer o buraco, de que lado acham melhor fazer os cortes / buracos etc? De dentro para fora ou vice versa?

7. *André.GriLo*

epa na minha fiz td de fora pra dentro
    pk ao contrario
    fica as marcas de ond a bruca calcou

8. Patuga

Patuga Power Member

Faz de fora para dentro, pk ao cortar o material vira sempre para o outro lado. e quando tiveres que limar é do lado que não se vê. não te esqueças de proteger bem a superficie à volta do corte para dps não teres azares. ;)
    Eu acho que um corte redondo com uma grelha preta ficava mm a matar... ainda não fiz os pdf já com o corte para a fan e furos para prender a mesma, pk tenho o pc avariado (maravilha do windows xp e a sua robustês). mas mais logo já devo ter isso feito, dps é só imprimir e cortar ;)

9. jclacerda

jclacerda Power Member

Ta feito.
    Um FanGrilz Bricky da AcRyan, uma noiseblocker XL2 e um corte bem feito.:wow:

Logo posto uma foto.

Obrigado pela ajuda

10. *André.GriLo*

acho bem que popstes pci's :lol:

quero ver isso a rular

11. jclacerda

jclacerda Power Member

Ainda nao tive tempo mas logo posto um foto.
    Fica desde já a observaçaõ que não esta nada de transcendente..........
    Não é nenhuma obra de arte:wow:

12. jclacerda

jclacerda Power Member

Ora cá está a obra de arte:::-D:-D:-D:-D

Não esta perfeitamente alinhada mas para primeira vez não tá mau.....

Comentários please....

13. KingjacK

KingjacK What is folding?

i ke tal um acrilicozito?

14. the amador modd

the amador modd Power Member

Gostos sao gostos..
    Eu pessoalmente nao gosto da grelha..
    =S

um acrilico ficava a matar.. isso sim..

mas tbem te digo ta bem melhor que muitos que andam ai.

continua a fazer umas modds.

;):007:

15. *André.GriLo*

eu gosto assim como ta esta mt fixe mal olhei pra isso disse logo pr mim olha uma noiseblocker:lol:
    e acertei comprei uma hj

16. the amador modd

Gostos sao gostos amigo.. nao é verdade?

17. Facies

Facies [email protected] Member

boas, acho que devias acertar o corte pela grelha
    assim fica um pouco foleiro
    alem de que divias tb pintar o corte com um spray preto, pra nao se notar
    abra;o

18. the amador modd

As minhas opinioes:

1º - Tirar essa resguardo que fica no lado de fora, que na minha opiniao fica um pouco mal aí..

2º - nesse sitio meter uma grelha difrente ou entao uma acrilico uo coisa parecida..

se fizesses isso acho que ficava bem lindo..

mas leva isto como opiniao e nao um uma cena a dizer mal.. GOSTOS SAO GOSTOS..

;)

19. jclacerda

jclacerda Power Member

Obrigado pelas sugestoes e opinioes.

Mas admitam que para uma pessoa que nunca pegou em maquinaria de bricolage (berbequins, Tico tico, etc e tal) não esta muito mal.... :)

O acrilico de facto ficava a matar mas como tenho alguma iluminação dentro da caixa, e como deixo o pc ligado muitas vezes durante a noite, ficava com o quarto tipo discoteca, e dormir era dificil:). Isto se estivermos a falar de uma lateral totalmente em acrilico ( ou estao a falar em tapar o buraco com acrilico, acabei por não perceber....)

A grelha de facto é simples e basica. Cheguei a ver mais ( ex: grelha redonda com simbolos tipo Hazardous, Unreal, Counter Strike) e como queria manter a simplicidade da caixa, achei esta grelha razoavel....

Quanto a acertar o corte e pintar o corte de preto isso será para fazer k fica melhorzinho.....

Alguem me podia explicar a cena dos acrilicos que eu não percebi o que queriam dizer?????

20. the amador modd

Podias meter acrilico apenas no corte. ficava simples na mesma..

Partilhar esta Página