Corte na Tampa Lateral

jclacerda

Power Member
Boas a todos

Gostaria de saber como aconselham a fazer um corte para por uma fan de 120 mm na lateral de uma caixa Lian-Li PC-61 Black.O objectivo é melhorar a extracçao do calor , visto que alterei todo o meu sistema e agora tem uma temperatura de funcionamento superior.
A caixa ja tem duas noiseblocker à frente para puxar ar, 1 na traseira e outra no topo da caixa para extrair.

Queria agora fazer um corte na lateral para por a ventoinha de 120mm, para ficar entre a grafica e o processador depois por uma grelha.

Que tipo de material acham que deva usar para cortar??

Cumps
 
Última edição:
Quadrado? Tens que ter cuidado, porque prontos se fizeres o buraco um pouco maior não vais conseguir prender a ventoinha, porque ela passa sempre pelo buraco, melhor é um buraco circular so se fizeres um de 10cm por 10 cm ou 9 por 9 pela segurança, bom era na zona que vais cortar para não riscar a lateral é por fita adesiva de papel, não sei se tás a ver quais tou a falar, depois fazes o desenho por cima do adesivo, depois podes cortar com um tico tico, claro que ai tens que abrir um buraco com um berbequim para conseguires por a serra depois é só acertaro buraco com uma lima.
 
Quadrado? Tens que ter cuidado, porque prontos se fizeres o buraco um pouco maior não vais conseguir prender a ventoinha, porque ela passa sempre pelo buraco, melhor é um buraco circular so se fizeres um de 10cm por 10 cm ou 9 por 9 pela segurança, bom era na zona que vais cortar para não riscar a lateral é por fita adesiva de papel, não sei se tás a ver quais tou a falar, depois fazes o desenho por cima do adesivo, depois podes cortar com um tico tico, claro que ai tens que abrir um buraco com um berbequim para conseguires por a serra depois é só acertaro buraco com uma lima.

Ok.Acho que ja percebi.
So fica agora esta pequena pergunta (desculpem a ignorancia). Para fazer o buraco, de que lado acham melhor fazer os cortes / buracos etc? De dentro para fora ou vice versa?
 
Faz de fora para dentro, pk ao cortar o material vira sempre para o outro lado. e quando tiveres que limar é do lado que não se vê. não te esqueças de proteger bem a superficie à volta do corte para dps não teres azares. ;)
Eu acho que um corte redondo com uma grelha preta ficava mm a matar... ainda não fiz os pdf já com o corte para a fan e furos para prender a mesma, pk tenho o pc avariado (maravilha do windows xp e a sua robustês). mas mais logo já devo ter isso feito, dps é só imprimir e cortar ;)
 
Ainda nao tive tempo mas logo posto um foto.
Fica desde já a observaçaõ que não esta nada de transcendente..........
Não é nenhuma obra de arte:wow:
 
Ora cá está a obra de arte:::-D:-D:-D:-D

DSC01999.jpg

DSC02003.jpg

Não esta perfeitamente alinhada mas para primeira vez não tá mau.....

DSC02002.jpg

DSC02001.jpg

DSC02000.jpg

DSC01998.jpg



Comentários please....
 
Gostos sao gostos..
Eu pessoalmente nao gosto da grelha..
=S

um acrilico ficava a matar.. isso sim..

mas tbem te digo ta bem melhor que muitos que andam ai.

continua a fazer umas modds.

;):007:
 
boas, acho que devias acertar o corte pela grelha
assim fica um pouco foleiro
alem de que divias tb pintar o corte com um spray preto, pra nao se notar
abra;o
 
As minhas opinioes:

1º - Tirar essa resguardo que fica no lado de fora, que na minha opiniao fica um pouco mal aí..

2º - nesse sitio meter uma grelha difrente ou entao uma acrilico uo coisa parecida..

se fizesses isso acho que ficava bem lindo..

mas leva isto como opiniao e nao um uma cena a dizer mal.. GOSTOS SAO GOSTOS..

;)
 
Obrigado pelas sugestoes e opinioes.

Mas admitam que para uma pessoa que nunca pegou em maquinaria de bricolage (berbequins, Tico tico, etc e tal) não esta muito mal.... :)

O acrilico de facto ficava a matar mas como tenho alguma iluminação dentro da caixa, e como deixo o pc ligado muitas vezes durante a noite, ficava com o quarto tipo discoteca, e dormir era dificil:). Isto se estivermos a falar de uma lateral totalmente em acrilico ( ou estao a falar em tapar o buraco com acrilico, acabei por não perceber....)

A grelha de facto é simples e basica. Cheguei a ver mais ( ex: grelha redonda com simbolos tipo Hazardous, Unreal, Counter Strike) e como queria manter a simplicidade da caixa, achei esta grelha razoavel....

Quanto a acertar o corte e pintar o corte de preto isso será para fazer k fica melhorzinho.....

Alguem me podia explicar a cena dos acrilicos que eu não percebi o que queriam dizer?????
 
Back
Topo