PC Cossacks 3 (GSC Game World)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Return of the legendary Cossacks! A large-scale historical strategy on great battles of the XVII-XVIII centuries.

Modern remake of the best 2001 strategy, with armies numbering in thousands of warriors and reconciled game mechanics. It’s a genuine RTS classic, including construction and production of resources. A vast selection of unit types, cold steel and firearms, influence of the landscape, and the realistic physics provide the player with an unlimited number of tactical opportunities.

Impressive scope.
Up to 10,000 units on the battlefield! 12 playing nations, 70 various types of playing units, 100 scientific researches, and over 140 diverse historical buildings.

Classical gameplay.
Real-time strategy with construction, production of resources, and the development tree. Naval battles, influence of the landscape and the realistic physics provides the player with a vast number of tactical moves.

Multiplayer.
Breathtaking battles for up to 7 players on the map. Possibility to unite into teams or to play against the computer. Flexible customization of random maps with selection of the desired landscape.

Game features:
  • Breathtaking historical real-time strategy.
  • Actions unfold in Europe in the XVII–XVIII centuries.
  • Five singleplayer historical campaigns.
  • 12 playable nations.
  • Grandiose battles of up to 10,000 units on the map.
  • Realistic physics of bullets and cannonballs.
  • Considerable influence of the landscape on battle tactics.
  • Infinite variations of battles with computer enemies on random maps.
  • Flexible generator of random maps with selection of a preferable landscape.
  • Windows, Mac OS and Linux support.
Data de lançamento: 4º trimestre de 2015
Site Oficial

5fistg.jpg

dzw7rq.jpg

35i7fhc.jpg
 
e o jogo vai ter movimentos fluidos ou vai ser dakeles que parado é muito bonito, mas os soldados a mecherem parecem fotogramas?
 
Não conhecia esta franchise. E foi impressão minha ou isto é muito parecido a Age of Empires, tirando as lutas que parecem ser mais em grande escala? Se assim for, é algo para estar atento.
 
Talvez. Vai para a whislist. Quando tiver uma aberta talvez lhe dê uma oportunidade. Este e o Civ V abriram-me mesmo o apetite, visto que já não jogo nenhum RTS faz algum tempo.
 
Já está disponível no Steam. €19,99 pela versão normal e €27,99 pela Deluxe, que inclui os DLCs que serão lançados no futuro.

Também há uma pseudo-oferta para quem comprar nas primeiras 2 semanas:

Be among those who will run Cossacks 3 within the first two weeks and get a special Early Bird Pack!
  • Additional mini campaign for single player, that will be available in two weeks from the release.
  • 2 unique mercenary units that could be hired from the every nation’s Diplomatic Centre.
  • A special Early Bird Badge visible in multiplayer shell.
As primeiras impressões parecem ser positivas, veremos o consenso nas próximas semanas.
 
Hmmmmm estou mesmo na dúvida. É que gostei bastante do primeiro, e este preço de saída do 3 parece-me bem interessante. Vou investigar com calma.

PanterA, Civ é um mundo diferente, mas igualmente interessante. Eu estou bem ansioso pelo 6, mas vá, isso é offtopic.

EDIT: atenção que a malta está a mencionar que o jogo ainda está buggy, com algumas falhas, mas é expectável.
 
Última edição:
O jogo ainda tem alguns bugs, sinto que não está tão viciante como os outros (ainda só joguei uma hora ontem).

Pelo preço acho que vale a pena.

Alguém já experimentou o Multiplayer?
 
Boas.

Este jogo está cada vez melhor, já levou perto de 1 dezena de patches para corrigir vários problemas, e neste momento está mais estável e com a maior parte dos problemas resolvidos.
Brevemente vai receber mais traduções, português incluido, e Portugal está incluido nas 8 nações que vão sair em DLC gratuito para o final do ano.

Aventurei-me a fazer um MOD de som, que já vai na versão 4, estou actualmente a testar a ultima versão.

Fica aqui um video de como está o jogo agora, com o meu MOD instalado:

 
O objectivo do cossacks é mesmo ser puxado, mas é isso que faz dele interessante. Mas é giro porque algumas estratégias de mundo real funcionam bem, flankear por exemplo. Ainda estou a esperar um pouco para ver como fica de bugs, para depois comprar.
 
Back
Topo