Cossacks II: Napoleonic Wars demo

Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico...mas queria ver se finalmente conseguia resolver um problema que tenho com este jogo (com os Cossacks em geral)

Não consigo jogar.
Joguei os primeiros Cossacks que sairam (Europe qualquer coisa e o Back to War) e tenho memória de os ter adorado, depois saio o Cossacks 2 mas nunca tive oportunidade...quando tive, comprei no Steam com uma promo ~3/5€ e...não consigo jogar poque não dá no Vista nem no 7. Na altura mandei mensagem à Steam pois vendiam um jogo que ninguém que comprava conseguia jogar (encontrei em alguns fóruns, mesmo da steam, pessoal a queixar-se...mas só depois de cometer o mesmo erro), responderam-me para falar com não sei quem (já não me lembro) e que blabla não faziam reembolso pois já tinha feito download...acho errado pois nunca consegui lançar o jogo se quer, e eles têm registo dos jogos que lanço/corro e o tempo que estou neles, sendo que neste é 0segundos -.-"

Depois tive uma epifania de experimentar no XP, sistema em que joguei esses Cossacks, e não dá. Primeiro tentei usando o Virtual Box com Windows XP, não obtive resultados, ele iniciava mas desligava logo, tipo 'abria' um ecrã preto (fullscreen) por meio/segundo como se fosse para se iniciar e fechava logo, penso que mudava até as definições de video passando as cores de 32 para 16bits, não sei se o problema é estar na virtual box, ou da minha gráfica não aguentar a virtual box para gaming.

Então peguei no portátil, formatei-o para instalar o XP e...também nada, penso que nem me dava esse ecrã preto...

Alguém conhece uma solução, ou como fazer para funcionar no virtual box ou no portátil?
 
Última edição:
Já experimentaste isto:

Dont install it to the standard default directory in program files. Put it in the root directory of a hard drive for example C:\Cossacks

Also run the installer as administrator, to do this right click the setup file and select run as admin from the dropdown with left click.
 
entretanto resolvi, obrigado :)

ajudaram-me no topico de retro gaming sugerindo que mudasse o nome de uma pasta 'VIDEO' no directorio do jogo (onde se instalou) para uma coisa qualquer e bastou...isso que dizes já tinha experimentado entre outras coisas, já andava com este 'desafio' ha uns anos, e nunca tinha encontrado uma solução para ele, havia sugestões como a tua e outras mas nenhuma parecia resultar :/
 
Back
Topo