1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Counter-Strike 1.6 e Source - Tópico Oficial

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ThatsMe, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 4178; Visualizações: 347166)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

COUNTER-STRIKE 1.6 E SOURCE

FAQ

1: Sempre ouvi o nome Counter-Strike associado ao nome Steam. Afinal de contas, o que é a tal de Steam?

Resposta: Steam é uma plataforma de jogos, a partir da qual é possível fazer a compra de jogos, add-ons, extensões, etc. Depois de comprados os jogos (online ou numa loja física), estes poderão já estar activos (no caso da compra online) ou poderão necessitar de uma activação manual (compra física). Essa activação é muito simples, apenas sendo necessária uma ligação à Internet e a Serial que vem acompanhada do jogo em questão.

2: Mas qual é a vantagem de comprar o Counter-Strike, quando posso jogar em servidores Non-Steam?

Resposta: A diferença é que comprando o jogo, estamos a agir legalmente. Se jogarmos em servidores Non-Steam, além de estarmos a ir a favor da pirataria, é provável que esteja a jogar contra nós um Cheater, o que corta o interesse todo do jogo.

3: Experimentei o jogo, mas sinto que este anda um pouco ' aos soluços '. O que posso fazer para melhorar isso?

Resposta: Esses ' soluços ' são os FPS (Frames por segundo) que estão demasiadamente baixos, resultando num jogo não fluido.

4-
    Quero um servidor português. Como posso encontrar?

Resposta: O site Game-Monitor é uma boa forma de encontrar servidores. Para tal basta preencher os campos de pesquisa, como o utilizador preferir.

5-
    O que é uma BIND, e como posso criar uma?

Resposta: A tecla W é uma Bind. Todas as teclas associadas a qualquer controlo do jogo são Binds. Neste caso, a tecla W está associada ao movimento de andar, logo é uma Bind de movimentação. Para criar uma Bind, apenas é necessário seguir esta sintaxe:
    BIND "tecla que ficará associada à acção pretendida" "Acção pretendida"
    Exemplo: BIND "o" "fps_max 101" - Esta Bind fará com que sempre que eu carregue na tecla O o limite de FPS passe para 101.

6-
    Como posso criar um servidor para jogar com os meus amigos?

Resposta: É simples. Basta abrir o .exe Dedicated Server. Depois disso, é necessário fazer o seguinte:

- Em ' Game ' seleccionar ' Counter-Strike ' .
    - Em ' Server Name ' digitar um nome para o servidor que vai ser criado.
    - Em ' Map ' selecciona-se o mapa com o qual o servidor vai começar.
    - Em ' Network ' selecciona-se ' Internet ' ou ' Lan ' conforme o caso.
    - Em ' Max. Players ' coloca-se o numero máximo de jogadores que vão poder entrar no servidor.
    - Em ' UDP Port ' podemos ignorar, deixando estar a mesma porta, desde que esta esteja aberta nas configurações de Firewall e de Router.
    - Em ' RCON ' coloca-se a password interna, que será utilizada pelo/s Administradores do servidor.

7- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A Minha mira da AWP não aparece, o que faço?[/FONT]

Resposta:
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Digita no consola:

- crosshair 1
    [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] (1 activa a mira, 0 desactiva)[/FONT]

8- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Como Gravar um Video meu a Jogar Counter Strike?[/FONT]

Resposta: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Vais à consola e escreves:

[/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]record (nome da gravação que pretendes) (Numero de FPS que o video vai ter. Quanto maior o número, maior a qualidade e tamanho em disco.)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ex:[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]record Headshot's 30[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]E começa a gravar...[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Para parar a gravação escreves na consola:[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]stop[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Para ver a gravação escreves na consola:[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]play (nome da gravação que escolheste).dem[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ficava:[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]play Headshot's.dem[/FONT]

AUMENTAR FPS

BOTS

COMANDOS ÚTEIS

GLOSSÁRIO

DEFINIÇÃO DOS MAPAS
    Esta Thread poderá ser mais completa com a ajuda de outros Users que de disponibilizem a ajudar. Decidi tomar esta iniciativa por ver os sucessivos posts de users que dizem que deve ser feito um Sub-Forum Counter Strike ou uma Sticky, como tal decidi tentar ajudar esta comunidade, dando um pouco do meu esforço em prol de uma melhor organização.

Espero um feedback da vossa parte.

Cumprimentos.

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  2. ThatsMe

dicas úteis - counter-strike 1.6

jogatanas de counter-strike 1.6

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  3. ThatsMe

TUTORIAIS - COUNTER-STRIKE 1.6

1- Custom Spray

2- Ouvir musica durante o jogo

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  4. ThatsMe

TUTORIAIS - COUNTER-STRIKE SOURCE

1- Custom Spray

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  5. ThatsMe

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Sticky :D

Continua, acho uma excelente iniciativa assim o pessoal pode expor aqui as suas dúvidas, etc... ;)

7. z0rg

z0rg Banido

letra a branco... nice... :roll:

8. ThatsMe

Queres que mude a cor? Não sei se nas outras skins não dá para ver ..

9. the13thing

the13thing Power Member

Pessoal, tenho 1000 e tal servidores nos favoritos, como os apago todos?! Duma vez?
    Cumps

10. z0rg

z0rg Banido

tens de apagar o ficheiro serverbrowser.vdl que é onde ficam guardados os svs

11. the13thing

the13thing Power Member

Só encontro serverbrowser.dvf...
    Já agora, como entro num server através do IP sem adicionar aos favoritos? O que é que se mete na consola?

12. PanterA

PanterA Power Member

Metes: connect xxxxxxxxxx onde esta o x mete o ip

13. mikael

mikael Power Member

fogo tou me a passar nao consigo por a funcionar os sprays entao vou a pasta to czero sakei esses sprays todos e ponho na pasta o tempdecal.wad nao e preciso renomeá-lo nao sei o ke fazer vou a jogar nao aparece nenhuma imagem do ke estao nesse pacote oke fazer?

14. the13thing

the13thing Power Member

Lol somos 2 só consegui por 2 Sprays a funcionar e não foi desse pack...O tutorial de facto funciona mas penso que estou a fazer algo de mal..Funciona porque já deu 2 vezes a mim...

15. mikael

mikael Power Member

epa eu nao percebo tipo comprei o cs anthology ke tem o cs contion zero e o 1.6 certo? e nao consigo nao sei se tenho ke por as imagens todas espalhadas ou nao nao sei!

ajuda!

16. ThatsMe

Não consegues como? E de que imagens estás a falar?

17. rena

rena What is folding?

:arrow::arrow::arrow:imagens?Tens a certeza que isso e o CS?

18. janokita

janokita Power Member

Sticky nisto!!!

19. the13thing

the13thing Power Member

Ele está a falar dos Sprays...
    mikael: Experimenta tirar Sprays daqui

20. mikael

mikael Power Member

ia ja consegui tipo akele de kuase 300 e tal nao da pois nao? era fixe ke desse!

Partilhar esta Página