PC/Mac/Linux Counter-Strike: Global Offensive (Hidden Path, Valve)

compara então quantos estão a ver um torneio com drops e outros sem drops, e vais ver quem ganha. a lol não tem drop e simplesmente tem o dobro dos espectadores que há no cs.
 
Rendeiro ainda nao percebi, vens para um dos topicos mais comentados dizer que o jogo está morto ?
faz sentido isso ?

se as skins dão lucro á Valve, a troco de pixels .... qual é o problema ? iam parar de vender não ?
Se existem é porque há mercado para elas.

Tu é que vens com videos a falar nelas... graças a ti fiquei a saber que existem armas de 100.000 euros.
Nada que me interesse minimamente. Não uso nenhuma.
 
compara então quantos estão a ver um torneio com drops e outros sem drops, e vais ver quem ganha. a lol não tem drop e simplesmente tem o dobro dos espectadores que há no cs.

Vou resumir o cs de ha uns anos, para o de agora:

Antes -> A malta ia ao site da hltv, copiava o ip dum jogo, ligava o cs1.6 e fazia spectate. Jogavam os que podiam já que o jogo movimentava pouco dinheiro.

Agora -> Canais televisivos fazem programas só disto, há torneios gigantes com milhões de euros em prémios. A malta liga a twitch, GO, Televisão, youtube e vê os jogos.

Se as skins tiveram um papel importante nisto? Claro. É relevante? Óbvio que não lol. O jogo cresceu e ponto final. Se não quiseres ver isso, isso já é outra historia..
 
Isso TP e o facto de ser comparado com um jogo grátis onde o skill necessário para começar a jogar "decentemente" é muito menor. Noção..

edit: typo
 
Última edição:
O LOL..... sim é uma história de sucesso. Um verdadeiro exemplo de jogo.
Primeiro LOL È um MOBA e não um FPS.

Por isso vamos falar de MOBAS.
Sabes que o LOL teve inspiração no DOTA..... e sabes que no DOTA tudo era gratuito e no LOL tudo é comprado, skills , chars.. sei lá que mais
DOTA era jogado por bons jogadores já batidos no jogo, LOL era jogado por quem nao conseguia entrar no DOTA. (Era noob friendly)
Como as massas gostam de coisas fáceis e coloridas o LOL vingou... mas nunca foi devido ao seu gameplay.

Consegues-me explicar como o LOL é um exemplo ?
Queixas-te de uma coisa e vais buscar o pior exemplo possivel.
 
O cs go nas stats da steam tem no pico 700000 jogadores mas há muito pessoal com umas 20 contas em maquinas virtuais por causa dos drops em servidores idle de drops, se não acreditam pesquisem...

A quantidade de jogadores real está um bocado inflacionada...
 
Última edição:
@SKATAN, isso continua a ser "irrelevante". Os numeros das views não mentem. Não me interessa se estão a ver porque apostaram ou se estão lá pelos drops ou o que for. O jogo mexe com milhões e em nenhuma altura os seus antecessores conseguiram sequer chegar a um terço.

Mas se fossemos por ai, terias que ver o reverso da moeda. Há malta que não joga mas acompanha.. há casos em que a malta junta-se para ver uns jogos (major) e beber uns copos antes de sair. Já o fiz algumas vezes.. Há bares esports e tudo mais.. não haver jogadores não implica que o jogo esteja ou não a decrescer.. O GO tem uma coisa muito boa. Mesmo que um gajo ande sem vontade de jogar, facilmente se vê a ver uma stream de um bom jogo. A titulo de exemplo, eu demorei a aceitar a transição do 1.6 para o GO.. e enquanto andava em gathers/auto-mix a fazer beicinho, via sempre alguns jogos dos nip (era do 87 - 0 :002:)..

Isto tudo para dizer que nem nos sonhos mais molhados do 1.6, a scene iria escalar desta maneira. O jogo cresceu e não há volta a dar.
 
engraçado que fui agora jogar estavam mais 700 mil jogadores online mas somente 5 mil a procura de um jogo. mas pronto eu estou errado, o jogo nunca esteve morto
 
@TiagoPEdro Eu nunca disse o contrario, mas irrelevante não é, há bem mais gente com esses esquemas que o pessoal imagina, onde há dinheiro a ganhar...

engraçado que fui agora jogar estavam mais 700 mil jogadores online mas somente 5 mil a procura de um jogo. mas pronto eu estou errado, o jogo nunca esteve morto

Tens que contar a quantidade de pessoal a procurar jogos em todos os modos para não falar em tambem somar a quantidade de jogadores nos servidores comunitários e ainda assim não consegues adicionar os que estão apenas com o cs go aberto a adicionar horas para depois venderem as contas...

Uma vez fiz as contas e não chegavam a 100 000 em servidores, quando nas stats da steam store dizia que estavam 500 000 ou 600 000 a jogar cs go... ;)

mas isto não é nada de novo...

Dito isto não há duvida que é o fps mais popular e jogado de sempre, mas a popularidade começou com os drops e as skins...
 
Última edição:
Como é óbvio esses dados de jogadores à procura de jogo apenas devem ser referentes a 1/2 servidores mais perto de nós.
Não é por aí, já para falar que nem toda a gente está constantemente a jogar MM.
 
Isso TP e o facto de ser comparado com um jogo grátis onde o skill necessário para começar a jogar "decentemente" é muito menor. Noção..

edit: typo

sim, se calhar é por isso que existem mais global elites do que jogadores acima de plat no lol
metade do sucesso que o cs go tem é pelas skins, o 1.6 tb foi muito falado mas não chega aos calcanhares em popularidade, e porquê? só a quantidade de "putos" que andam no cs só para brincar às skin é inexplicável...
 
sim, se calhar é por isso que existem mais global elites do que jogadores acima de plat no lol
metade do sucesso que o cs go tem é pelas skins, o 1.6 tb foi muito falado mas não chega aos calcanhares em popularidade, e porquê? só a quantidade de "putos" que andam no cs só para brincar às skin é inexplicável...
é tanta asneira que vou é jogar:facepalm:
 
O GO tem aquilo que faltou/falta ao 1.6, Modo Competitivo e um maior apoio da parte da Valve, muitos falam mas existem updates para o GO, algo que nunca houve no 1.6
 
Back
Topo