PC/Mac/Linux Counter-Strike: Global Offensive (Hidden Path, Valve)

A verdade é que aparecem dezenas de jogos e a malta vai jogando, mas retorna sempre à mesma casa, o CS.
É um jogo simples a mobilidade do boneco é básica, e isso é que o torna especial. Felizmente que as skins não passam de isso mesmo, e que todas as adições para encher chouriços que se fazem não mudam a essência do jogo. De uma maneira ou de outra gostava de ver um cs diferente mas tal e qual simples como sempre foi, mas apenas porque o jogo está mais que descoberto e aprender a jogar um jogo de "novo" dá sempre outro ânimo.
 
O motor gráfico do CS para o jogo em questão chega e sobra, e não vejo o porquê de ser preciso algo mais. O jogo está bem optimizado, corre em praticamente qualquer cebola (ainda que já foi melhor do que era, verdade) e visualmente ainda é agradável de se ver. Ele nunca foi algo de gráficos e cenas mirabolantes, mas sim o oposto.

A menos que me esteja a falhar alguma coisa desde que deixei isto há 3 anos.

Discordo completamente. Para aquilo que o jogo realmente é, pede demais do computador. Além do mais, os updates não têm vindo no sentido de otimizar o desempenho, mas sim o contrário, cada vez se joga com menos fps (mas acredito que só sente quem tem máquinas mais fracas).

A um nível mais elevado, nota-se diversos problemas que têm vindo a ser descartados ao longo dos anos, seja a débil movimentação dos bonecos, as hitboxes que nem se fala, e por aí adiante.
 
Ele sempre pediu mais pelo CPU em relação a tudo o resto. Basta teres pouca ram ou uma gráfica de gama média ou baixa mas teres um bom CPU e consegues correr o jogo bem. Eu lembro-me que o corria a 300fps mas depois por causa de uns updates quaisquer que fizeram na altura passei quase a metade. Ainda que só mostra que o motor gráfico deles bem afinado ainda se consegue aguentar bem. Não é a melhor coisa do mundo mas chega bem para os pedidos.

Fazer e meter um novo CS na scene sem algo em mente é perigoso. Basta ver os desastres que foram o Source e o CZ competitivamente, que teve que ser ainda o 1.6 a levar o jogo ao colo enquanto o GO não saía e ficava +/- jogável.
 
Última edição:
O que podiam fazer era fazer o update para o Source 2. Ah, e servers 128 tick no MM já que estamos em 2020. Mas como não é o CS que dá dinheiro à Valve, não irão fazer nada.
 
Felizmente para eles ainda não saiu um concorrente à altura. E também não é fácil. Estamos a falar de um jogo que tem muitos anos de mercado. A ideia do Valorant foi boa, mas com aquela bonecada e poderes XPTO não vai cativar a maioria dos jogadores de CS.

O combate aos cheats é que podia e devia ser mais agressivo. Eles recentemente já deram um grande passo nesse sentido ao não permitirem que o jogo corra em servidores oficiais com DLLs não certificadas. Agora é fazerem com que nenhum software externo interfira com o processo do jogo... Mesmo que seja algo intrusivo devia ser feito.
 
Eles já está a dizer que vão por o cs:go em source 2 à mais de 4 anos.

Eu já perdi a fé na valve à bastante tempo, eles são um casino online, glorificado como uma store que mais tarde ou mais cedo vai passar a ser indieland.

E quanto a otimizações, o valorant é um jogo muito mais bonito, como muito mais a passar no ecrã e mesmo assim só tem em média menos 10/20fps fps.

Para quem tem PCs obsoletos, como eu, um i7 930 e uma RX460, a diferença é bem maior! Esse video compara o jogo num 3700x com settings no maximo! É ridiculo!
 
Por acaso tenho que experimentar o Valorant, parece porreiro até. Caso alguém queira dar uns tiros de CS no entretanto, a minha steam tá na assinatura.

Eu também pensei que era fixe no início, mas depois vi o que o @PWP referiu e realmente isso fez-me recuar.

A ideia do Valorant foi boa, mas com aquela bonecada e poderes XPTO não vai cativar a maioria dos jogadores de CS.

EDIT:
Fiz agora dois jogos de dois para dois, ao segundo apanhei cheaters. Metemos 0 rounds, é a cara podre. Foi em train, quando ninguem ia pop dog nenhum deles estava lá, quando ia, estava la um sempre debaixo da escada loool
 
Última edição:
Estou achar isto muito estranho... Neste FDS prolongado fiz mais de 10 jogos e não apanhei nenhum xiter! Que se passa? Tiraram férias ou algo mudou?
 
Eu ja deixei por completo por isso não sei dizer mas em Legendary eagle posso jurar que se apanhava um em quase todos os jogos, fora de ranked admito que é difícil apanhar ou identificar um, muitas vezes os que usam cheats em ranks baixos/pubs são tao nabos que nem com cheats vao lá. lol
 
Eu ja deixei por completo por isso não sei dizer mas em Legendary eagle posso jurar que se apanhava um em quase todos os jogos, fora de ranked admito que é difícil apanhar ou identificar um, muitas vezes os que usam cheats em ranks baixos/pubs são tao nabos que nem com cheats vao lá. lol
Nestes tempo em que estou global apanha se menos cheaters, antes era pior nestes ranks. Melhor experiência só mesmo no faceit e nem é assim nada demais.
 
Eu já nem me lembro a razão exacta porque deixei de jogar isto. Se foi por falta de tempo ou estar saturado de um jogo que a partir de um certo momento parece que estagnou e estragou-se por culpa própria. Além de ter uma certa curiosidade para constatar o estado actual do jogo fazendo 2 ou 3 jogos e ver por mim mesmo, não tenho mais vontade que isso para regressar. Tinham que dar uma boa volta de 180º para me cativarem de novo.
 
Era viciado nisto, e só posso agradecer aos cheaters por ter deixado o vicio, às vezes faço um jogo ou dois e nada mudou.

Continua o mesmo porque há jogos que acertas os tiros todos (desde que ficou free não há servidores que aguentem)outros não acertas nenhum e claro está apanhas malta que nem disfarça.

É um frita miolos :berlusca:, até abrirmos a pestana.

A Valve continua a faturar com os drops porque isso é que lhes dá retorno, é o "business model" do jogo.
 
Última edição:
Back
Topo