Counter Strike valve hammer

Eu recentemente adquiri o valve hammer para o counter strike para criar mapas..

so que existe um problema ja tive a ver em muitos sites mas nenhum dis como e k funciona o programa

eu gostava que alguem m explicasse como funcionar com o programa
:)
 
sim axo k uma pessoa compra uma coisa e so depois de comprar e k le as instrucoes...

mas neste casa n encontrei nada

Se comprasses um micro ondas ou uma máquina de lavar roupa sim... mas isto é software de design. Convém saber o que se vai ter antes de o ter. Enfim, eu agora não o uso mas no tempo em que o Counter-Strike era novidade usei muito o programa e até és capaz de encontrar mapas feitos por mim e foi tudo feito apenas com a ajuda do programa. O resto aprende-se com a experiência.

Basicamente desenhas blocos de modo a fazer um cubo o que dá uma sala e depois vais alterando conforme o que queres. Adicionas novas formas ou moldas existentes até ficares satisfeito com o mapa. Só tens de ter atenção às coordenadas de cada objecto para não haverem leeks. Outra coisa é ir sempre testando o mapa à medida que o fazes.

Imagina que fazes um quadro. Primeiro desenhas os contornos a lápis, depois contornas mais escuro para dar a forma final, depois pintas como queres e depois dás retoques para ficar como queres. É a mesma coisa. Desenhas uma mapa pobre mas com base naquilo que queres (sem muitos pormenores, apenas coisas básicas como as paredes, escadas e portas) e testas para ver se não há erros, se não houverem erros começas a adicionar objectos mais detalhados como mesinhas, bancos, candeeiros, etc. e vais sempre testando. Hás-de chegar ao fim com uma mapa feito.

Uma coisa pequena como um fy_iceworld para aprender é muito bom e até são mapas bem divertidos de jogar.
 
Obg Nikon pela resposta isso vaim de certeza esclarecer depois kuando tiver a faser o mapa...

mas o meu problema e no inicio quando aparece akilo de 3D 2D game cnfiguration etc...

eu e k tinha d ter alguem k m diga como por essas opcoes...
 
Obg Nikon pela resposta isso vaim de certeza esclarecer depois kuando tiver a faser o mapa...

mas o meu problema e no inicio quando aparece akilo de 3D 2D game cnfiguration etc...

eu e k tinha d ter alguem k m diga como por essas opcoes...

Isso está tudo na ajuda do programa mas em caso de dúvida Google is your friend. Algumas configurações que eu achei úteis foi meter cada um dos ecrãs na sua visão (visto de cima, de lado, de frente e 3d) para conseguires ver de todos os lados. Achei mais fácil começar a posicionar objectos com a visão de cima e depois com a visão de lado. Se estiverem bem nestas duas, também estão bem nas outras.
 
isso devem haver milhares de tutorias, digo isto com segurança pois já fui utilizador de hammer (nao é Counter-strike hummer, ele serve para muito mais)
 
Back
Topo