Counter Strike vs Call of duty! qual o melhor??

Ok. Vamos lá ver. Há dois tipos de jogadores de FPS. Os que jogam CS, e os que jogam FPS.
O jogador de FPS te dira rapidamente que o melhor é o COD.
O jogador de CS claramente vai dizer que é o CS, preferencialmente 1.6 porque é o mais l33t. Provavelmente este jogador nunca jogou outro FPS ou jogou mas desistiu rapidamente porque "CS é muito melhor"

Eu não joguei CoD por isso não quero dar opinião. Mas uma coisa é certa, o CS é dos jogos mais overrated do mundo. O seu maior trunfo é a comunidade. Em todos os aspectos excepto esse é um jogo no minimo mediocre.

Acurva de aprendizagem do 1.6 em especial é alticima. Até começares a jogar a um nivel medio vais demorar muito. E para começares a chegar ao topo dos scoreboards de rounds a um nivel regular vais de morar seculos e muito vicio.

Não conheço bem o CoD mas do que vi nos videos é claramente melhor.

PS: Para quem diz que não têm nada a ver deem-me o jogo parecido com CS.
 
Já joguei COD, battlefield, unreal tournament e apesar de não desgostar de qualquer um destes que mencionei acho que são totalmente diferentes.
Ok, podem dizer que são FPS, mas o Counter-Strike 1.6 é diferente por várias razãos.
Tal como disseste o CS é um jogo que exige muito skill, desde o momento em que se começa a jogar CS vai-se adquirindo uma sabedoria do jogo, o que requer algum tempo é certo, mas é gratificante veres o teu nivel de skill e experiência a subir ao longo do tempo.
CS é provavelmente o FPS onde que requer mais estratégia, basta verem os jogos de grandes torneios os pormenores, cada aspecto táctico, tudo muito bem pensado.
Enfim são várias que me levam a considerar o Counter-Strike 1.6 o melhor FPS de sempre.
 
Tal como disseste o CS é um jogo que exige muito skill, desde o momento em que se começa a jogar CS vai-se adquirindo uma sabedoria do jogo, o que requer algum tempo é certo, mas é gratificante veres o teu nivel de skill e experiência a subir ao longo do tempo.
CS é provavelmente o FPS onde que requer mais estratégia, basta verem os jogos de grandes torneios os pormenores, cada aspecto táctico, tudo muito bem pensado.
Enfim são várias que me levam a considerar o Counter-Strike 1.6 o melhor FPS de sempre.
Não concordo. Na minha opinião não é. Uma das razões é que o aspecto táctico não ultrapassa "a skill" em termos de importância.

Porque é que a skill é tão importante no CS? É importante porque este jogo basicamente não tem covers. Se te tentas proteger seja onde for levas um furo.
Logo por ai perdes um aspecto tactico importante, "duck and cover", esperar por back-up, etc...
Já para não falar que sendo um jogador menos bom não vais poder evitar o confronto directo.

Da minha experiencia. Já joguei AA, BF2, BF1942, CS 1.6, CS:S, Crysis, SWAT4.
Epah, de todos, o mais tactico para mim é o SWAT4. E já joguei com grande viciados de CS e dizem o mesmo. É um jogo onde podes ser um grande pato, mas se souberes andar pelo mapa como dever ser até apanhas os enimigos pelas costas e de rajada é impossivel falhar.
Desses todos que disse o CS 1.6 é IMO o menos tactico.
O BF é tactico mas o aspecto tactico vai muito atrelado aos veiculos.

Epah, mas eu ainda tenho de jogar CoD4 para dizer mesmo o melhor. No entanto eu teria uma indecisão muito maior entre por exemplo Crysis e CoD ou ARMA e BF2.

O CS é um mundo à parte. Se o OP não jogou, vá a uma lan e jogue para ficar a conhecer.
 
Claro k e COD...
Mas no entatanto depende do k kers, e da maquina que tens...
CS pede muito pouco online ate com um pc rasca e com uma net da eescolas jogas cs...
Ja o COD n e bem assim...
Pra nao falar k CS e exclusivament Online e Cod tem a vertente Singleplayer(Pra mim o melhor SP FPS k ja joguei ate hoj:007:)....
 
Claro k e COD...
Mas no entatanto depende do k kers, e da maquina que tens...
CS pede muito pouco online ate com um pc rasca e com uma net da eescolas jogas cs...
Ja o COD n e bem assim...
Pra nao falar k CS e exclusivament Online e Cod tem a vertente Singleplayer(Pra mim o melhor SP FPS k ja joguei ate hoj:007:)....

Eish que exagero.. ou então não jogaste muitos fps :P
 
Eu já gostei de CS, agora odeio.
Por isso para mim é COD4.

Também já exprimentei uma vasta série de FPS online. Epá, no que toca a estratégia e táctica, os bananas que vejo a jogar BF2, estragam a insência do jogo. Não trabalha em equipa. Os Bugs estúpidos e hackers também estragam tudo. Não sei onde é que o CS implica estratégia. Já COD, é difrente... e não tem Bugs tão notavéis, porque não é tão desenvolvido...
 
para mim : CoD4 e possivelmente MW2 (num futuro bastante próximo).

Já joguei tanto o CS 1.6, Source, CoD1, 2, 3 e 4 e para mim o melhor é o CoD4.
 
Há quem jogue 1.6 pelo fun, outros jogam pela competitividade.
E é nisto que o 1.6 é superior a qualquer outro FPS, a competitividade.
Quem diz que não existe estratégia no 1.6 e que a skill se sobrepõe á estratégia no 1.6 está tão enganado...
Basta verem teams profissionais a jogarem.
Vejam os NoA e depois digam qualquer coisa.
 
Back
Topo