Cows&Sheeps&Lemmings

Scarecrow

Power Member
Boas.. a ler os fórums da gamespot fiquei intrigado com uma coisa, ora bem se eu percebi como deve ser os fanboys da sony/ps2 são chamados de Cows ou Sheeps e os fanboys da MS/Xbox360 são chamados de lemmings...

A minha pergunta é simplesmente porquê?? Os lemmings talvez porque o logo da X360 é verde e pelo que me lembro do jogo dos lemmings, estes faziam tudo o que lhes diziam.. (hmm se calhar os fanboys vão cegamente atrás de tudo que a MS diz..)

Agora cows&sheeps não percebo mesmo porquê...

Não sei se este é o sítio se algum moderador quiser mover..

Thanks:joker:
 
SsDD disse:
ou então "blinds", porque compram sempre remakes de jogos (mario/zelda e etc...) :-D
deve ser por isso que a nintendo não faz remakes :rolleyes: , só faz jogos novos, se fizessem um remake do Ocarina of Time muita gente comprava, mas preferem fazer um zelda novo...

mas nem é esse o ponto desta thread, não sei porque é que os da xbox são lemmings... mas os da PS2 muitas vezes são mesmo a carneirada toda, até pessoas que não são gamers têm uma PS2 nos dias que correm, o jogador sério ali no meio é raro, face à userbase total.
 
SsDD disse:
ou então "blinds", porque compram sempre remakes de jogos (mario/zelda e etc...) :-D
Não são remakes mas sim sequelas. Mas mesmo que fosse isso que querias dizer, tens exemplos como Pikmin, Doshi, Animal Crossing, Eternal Darkness.

Eu jogo PES desde o primeiro, e não me queixo. Antes pelo contrário, estão cada vez melhores :)

Mas tanto quanto sei os franchises Mario e Zelda são dos mais populares e rentaveis da história dos videojogos. Se alguém gosta de sequelas tem direito a isso.
 
Eu comprei a minha playstation para jogar e descobri que já não gosto assim tanto de jogos de consolas! :'(

Actualmente uso-a como leitor de DVD! Não se perdeu tudo, de qq maneira podem considerarme uma ovelha lixadíssima! >(

PC RULEZ!!!! :002:
 
Lurtz disse:
Eu comprei a minha playstation para jogar e descobri que já não gosto assim tanto de jogos de consolas! :'(

Actualmente uso-a como leitor de DVD! Não se perdeu tudo, de qq maneira podem considerarme uma ovelha lixadíssima! >(

PC RULEZ!!!! :002:
para mim é consolas all the way, e nem me importava nada de ter uma PS2... mas não faz parte das minhas prioridades, sei o que quero realmente...

Agora tens muita gente que também sabe o que quer; e quer playstation (ou Xbox, ou Gamecube), mas tens muita carneirada perdida que na altura do natal pega, vai à loja e das coisas que vê lá escolhe a PS2 sem fazer o trabalho de casa nem ver o que realmente quer.

Hoje em dia toda a gente tem uma PS2 em casa, no entanto se fores ver àos jogadores hardcore... esses dividem-se muito mais irmamente, ou então têm mais que uma consola. Por argumentos tipo "é a que tem mais jogos" por exemplo...

O maior publico da PS2 é o casual gamer, a carneirada... mas a carneirada não se ensaia nada em mudar de marca caso a tendencia mude, a Sony tem conseguido ser sempre a "marca da moda" mas pode não ser definitivo, depois quem leva com a carneirada em cima... é outra marca qualquer, faz parte de ser o produto dominante no mercado.
 
Última edição:
Sim,

até porque convenhamos, a ps2 tem jogos de massas (PES, Gturismo etc...)

Eu simplesmente faz-me falta um rato debaixo da mão...

(sim eu sei que há ratos para consolas mas não dá jeito)!
 
Lurtz disse:
Sim,

até porque convenhamos, a ps2 tem jogos de massas (PES, Gturismo etc...)

Eu simplesmente faz-me falta um rato debaixo da mão...

(sim eu sei que há ratos para consolas mas não dá jeito)!
a Xbox também tem o PES por exemplo, mas não é famosa por isso :p

quanto a shooters sempre preferi um shooter jogado com um gamepad... mas isso é porque sou, de raiz, um gamer de consolas (o meu shooter preferido de sempre ainda é o Perfect Dark) concordo que jogar num PC dá muito mais precisão e melhores movimentos mas não faz o meu estilo.
 
lammer.pt disse:
gamer que é gamer tem como shooter favorito o doom I, o heretic ou o wolfenstein 1!
depende do gamer, tens gamers à séria para tudo, incluindo os que não gostam sequer de shooters... um ubber viciado em RPG's não deixa de ser gamer hardcore porque não dá para os lados dos shooters senão tinhas meia duzia de gamers no Japão por exemplo, eles têm a tendencia de odiarem FPS's.

Mas DOOM, Heretic e afins não acredito que um jogador que pegue neles a seguir a jogar o Half Life 2 ainda diga que são bons... eu por exemplo jogei o FF6 depois do FF7 e achei o FF6 muito melhor...

mas eu não me considero um grande gamer, não jogo extremamente bem nem passo muitas horas a jogar... acho é que reconheço a qualidade quando a vejo e gosto de jogar.

Mas sonho em ser um grande gamer quando conseguir acabar o Ikaruga :D
 
BrOiller disse:
Os da Nintendo são "smart people" que não se deixam cegar por marketing e sabem o que são bons jogos.:004:
Sábias palavras quando morreres o teu túmulo será no Panteão Nacional.

I_Eat_All disse:
Mas sonho em ser um grande gamer quando conseguir acabar o Ikaruga :D

Não me digas que conseguistes terminar Viewtiful Joe no nível mais difícil (deve ser impossível).
 
Última edição:
Pois de facto acho que não se chama nenhum nome específico aos fanboys da nintendo.. talvez porque os fanboys da Sony/MS é que se picam a sério e deixam o pessoal da nintendo em paz.

Eu acho piada aos picanços dos fanboys, nos fórums do gamespot então é demais tão sempre a chamar à 360 o xflop 1.5, tavam lá outros a dizer que o nintendogs vai vender mais que o halo 3, enfim dá para rir um bocado.

Fiquem bem.
 
Ridley disse:
Não me digas que conseguistes terminar Viewtiful Joe no nível mais difícil (deve ser impossível).
Nem nunca tentei :P mas Ikaruga é aquele jogo para separar os Homens dos meninos até em easy o jogo é ultra dificil...
Scarecrow disse:
Pois de facto acho que não se chama nenhum nome específico aos fanboys da nintendo.. talvez porque os fanboys da Sony/MS é que se picam a sério e deixam o pessoal da nintendo em paz.

Eu acho piada aos picanços dos fanboys, nos fórums do gamespot então é demais tão sempre a chamar à 360 o xflop 1.5, tavam lá outros a dizer que o nintendogs vai vender mais que o halo 3, enfim dá para rir um bocado.

Fiquem bem.
epa os forums do Gamespot são uma anedota, qualquer pessoa que vá lá postar "um amigo dum amigo meu cuja prima do lado do pai é casada com um arabe que conheçe um developer de jogos disse que..." e toda a gente acredita... é ridiculo. dou graças a deus nem estar registado lá.
 
Some common types of fanboys

Video game fanboys

After comic books, video games may be the most fruitful environment for fanboys. These include:

* Nintendo Fanboys (sometimes called a "Ninty" or "Drone", short for "Nintendrone", also "Nintendophile")
* Sony Fanboys (sometimes called "Tools", short for "PSTool" which is derived from Sony's current entertainment console, the PS2)
* Xbox Fanboys (sometimes called "Xbots")
* Sega Fanboys
* Final Fantasy Fanboys (want the series to continue forever)

On the GameSpot System Wars forum, as well as SystemWars.com [1], the different schools of video game fanboys are associated with various animals. Nintendo fanboys are called "sheep" because of their perceived willingness to be herded by Nintendo. Sony fanboys are called "cows" because of the perception they pay extra, i.e. are "milked" by Sony for optional features for their equipment of choice. Microsoft fanboys are called "lemmings" because of the perception they follow Microsoft blindly, even if it leads to their demise. Similarly, PC fanboys are called "hermits" because they are perceived as solitary, friendless gamers who play by themselves.

Parece que no primeiro post houve uma pequena confusão quanto a quem era "sheep"

Todos diferentes todos iguais :-D:-D
 
Os fanboys Sony são normalmente os mais ignorantes e irritantes de todos.

Os fanboys Nintendo são os mais dedicados a empresa, basta ver a quantidade fakes mirabolantes que se fez e faz em volta da nova consola e gostam sempre de afirmar que Zelda é o melhor alguma vez feito (e tem toda a razão).

Os fanboys Xbox passam a vida a falar de Halo, da superioridade da sua consola em relação às concorrentes e gostam de afirmar que a sua empresa amada tem dinheiro inesgotável.



:boxing_sm
 
Sadino disse:
Parece que no primeiro post houve uma pequena confusão quanto a quem era "sheep"

Todos diferentes todos iguais :-D:-D
bom dado que aparentemente isso deriva do gamespot... é natural que chamem à malta da nintendo carneirada, porque aquilo lá é no minimo ridiculo...

-> http://www.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=24380558&page=0

G_W_X disse:
PROJECTION just like THIS..The blue glowing disc light?>...

or, OR LIKE THIS?.... http://www.gwxworld.com/pics/aab.jpg Perhaps there is more to the BLUE LIGHT of the disc loading slot than Iwata divuldged at E3 2005?!

G_W_X disse:
OK, this looks primiative like a 10 year old did it, but I was in a hurry. http://www.gwxworld.com/pics/aab.jpg

Laugh at me for now, but GDC is is a few weeks away..and E3 2006 is around the corner!

a imagem dos links, feita por ele à pressa e que ele jura que é verdade é...
aab4xe.jpg


Depois há os clássicos "Um primo do amigo do meu pai conheçe uma senhora que é a mulher de um gajo que está a fazer um jogo de revolution, e ele disse-me que..." aconteçe todos os anos e vem sempre dos forums do Gamespot... e nesta E3 vão ser logo uns 3 ou 4... :rolleyes:

dou-me grato por não frequentar esses forums, mas também asseguro que espécimes que andam livremente por lá seriam corridos a pontapés dos forums que frequento, pelo que embora represente a "carneirada" no gamespot não acho que represente a maioria dos fanboys de Nintendo...

-------------------------------------------------------
Agora o que é mesmo granda carneirada mesmo é sempre que há votações "quem vai ganhar? PS3, Revo, X360?" ir sempre ser postado em todos os forums e toda a gente votar... nesse aspecto devemos ser muito mais organizados do que os outros, porque aonde vamos estoiramos aquela porcaria sempre para o nosso lado (o que arruina o propósito das votações darem um resultado "realista")

ultima votação aldrabada:
-> http://newsvote.bbc.co.uk/cbbcnews/...6800/4556883.stm?dynamic_vote=ON#vote_4556883
revo7hs.png

escusado será dizer que inicialmente era a PS3 que estava a ganhar, de caras, até alguém se lembrar de postar em forums :-D
 
Última edição:
Back
Topo