CP08 - Projeto para a Campus Party 2008 BR

bigmac

Membro
Pessoal, estou postando aqui esse projeto para o meu PC que eu uso em casa. Quando acabei de montar ele (comprar o Hard), precisada de um case para colocá-lo e o dono da loja que é amigo meu me deu um gabinete velho que tava jogado lá, daqueles antigos de portinha que corre pra cima e pra baixo. Eu odeio essas portinhas.... Mas penssei, "depois eu modo ele".... Pois bem, chegou a hora.

Não pretendia fazer nada tão complicado inicialmente, até porque eu tinha pouco tempo até a Campus Party Brasil 2008. A idéia inicial é deixá-lo um pouco parecido com o Lian-Li V1000, da foto abaixo. A idéia era de pintá-lo de amarelo por fora e preto por dentro, mas acabei fugindo um pouquinho disso.

12515.jpg


Aqui vai as fotos do case... A história desse case é a seguinte, o cara levou esse PC na loja de um amigo meu pra arrumar e acabou fazendo um upgrade, inclusive de case, e esse case ficou jogado lá... Quando acabei de montar meu hard, faltava o case e perguntei pra esse meu amigo se ele tinha um case qualquer lá jogado, só pra montar o pc e ele me deu esse daí... Era AT, mas isso não é problema... Ainda está até com a etiquetinha na frente do hard antigo do case....

DSC02536.jpg
DSC02535.jpg
DSC02538.jpg


Queria fazer a frente parecida com a do Lian-Li, mas será extremamente difícil, já que da frente dele não dá pra usar nada, terei que fazer uma frente nova, mas aí seria complicado fazer a curva em cima e em baixo. Pensei também em usar tela na maior parte da frente possível, mas não sei, não vai dar a mesma aparência.
 
acho que a primeira preocupação é mesmo arranjares um sítio estavel para os HDDs, lol.

Depois axho que é possível fazer a frontal género Lian-li ou mac G5 (penso que a lian foi copiar ai infelizmente). Já a vi feita à mão (só acho é que os buracos todos dão trabalho a mais). Tens é que arranjar chapa (alumínio ou aço, aço tem que ser bem fina senão é impossível) e dobra-la com um molde de madeira ou assim.

Abraço
 
Boas tens ai um grande trabalho em maos!
Estao ai umas boas horas de chaparia.
Em relaçao ao sitio para os HDDs isso faz.se bem em xapa agora o k vai ser complicado e tratar da frontal da caixa pois ta com um ar muito velho.

Continua o projecto kero ver improvements nisso
icon6.gif
 
Acho que devido a pequena diferença do Portugês de Portugal para o Português do Brasil, não deixei muito claro como anda o projeto. Ele está a 85% de finalizado. É que ontem não tive tempo para por todas as fotos, por isso colocarei agora. :-D

Bom... Fugí um pouco da idéia inicial por dois motivos. Primeiro pela falta de grana, como estou desempregado a idéia é gastar o mínimo do mínimo possível. Segundo, o tempo, como eu estava empurrando com a barriga pela falta de dinheiro, acabou ficando pra cima da hora e faltando poucos dias para a Campus Party e tive que fazer o que dava, me sentí no Overhauling por causa da pressa pra acabar (pena não ter todos aqueles acessórios) :D

Pela correria acabei fazendo cortes simples, de cantos arredondados.


Eu e meu sobrinho, cortanto a tampa superior...
DSC03309.jpg


Cortando a frente...
DSC03311.jpg


Meu sobrinho lixando a janela...
DSC03313.jpg


Lixando a tampa lateral
DSC03316.jpg


Lixando a tampa superior...
DSC03317.jpg


Furando a frente para prender uma gradinha
DSC03319.jpg


Pintando com Spray mesmo...
DSC03322.jpg


Estrutura de preto fosco
DSC03323.jpg


Peças penduradas para a pintura
DSC03326.jpg


Pintando...
DSC03327.jpg


A parte externa é um detalhe a parte. Eu queria dar um acabamento emborrachabo e o vendedor da loja de tintas me garantiu que o Spray anti-derrapente daria esse efeito, mas não deu. Ficou parecendo uma lixa, bem áspero. Mas como não dá mais tempo pra arrumar, vai assim msm...
DSC03329.jpg


Pintando
DSC03333.jpg


Again
DSC03337.jpg


As latas de spray
DSC03341.jpg


A bagunça
DSC03342.jpg


Dando acabamento no suporte da mobo, já cortado.
DSC03346.jpg


Pintando o suporte da mobo..
DSC03351.jpg


Espelhos das placas e suporte de HD´s pintado..
DSC03352.jpg


Suporte da mobo seco
DSC03353.jpg


Peças secas...
DSC03356.jpg


Colocando rodinha....
DSC03377.jpg


Cortando a gradinha para a parte da frente
DSC03378.jpg


Cortando a gradinha para a parte de cima
DSC03379.jpg


A curiosa tentando entender o que se passa...
DSC03386.jpg


Alças frontais colocadas
DSC03388.jpg


Visão do case de cabeça para baixo
DSC03389.jpg


Gradinha e alça colocada.
DSC03392.jpg


Again
DSC03393.jpg


Visão do case com o suporte da mobo
DSC03394.jpg


Lado inverso
DSC03395.jpg
 
Deicha ver se precebi, queres tentar moddar essa caixa, para ficar parecido a uma
Lian-li !?
Hum...Parece me intressante de acompanhar...
;)
Nada é imposivel
Mas essa rede a frente não tem nada a ver...

CumPs
 
Obrigado a todos pelos comentários.

A idéia inicial era deixar o mais parecido possível com um Lian-Li, mas pela falta de dinheiro e o tempo curto, não ia ser possível.

Um amigo meu que se mudou esses dias ia jogar fora uma estante e quando ele me falou isso, resolví ficar com ela para aproveitar as madeiras que estavam boas. Com elas, estou fazendo uma caixa para transportar o case com segurança, segue as fotos:

Tirando a medida do case + caixa do monitor
DSC03355.jpg


Base com as laterais já aparafusadas
DSC03349.jpg


Tirando medida para fazer a lateral
DSC03350.jpg


Mede daqui...
DSC03359.jpg


E mede dalí...
DSC03361.jpg


Passa a regua...
DSC03364.jpg


E corta...
DSC03372.jpg


Mais umas medidas...
DSC03367.jpg


Umas marteladas...
DSC03375.jpg


E tá quase pronto...
DSC03374.jpg


Prega mais um pouco....
DSC03376.jpg


E a folgada só de olho....
DSC03391.jpg


E caixa quase pronta...
DSC03396.jpg


Uma pinturinha básica...
DSC03399.jpg


DSC03402.jpg


DSC03414.jpg


DSC03416.jpg


Os espelhos já pintados...
DSC03418.jpg


Recheando o case...
DSC03419.jpg


Traseira do case...
DSC03421.jpg


Finalização, com lâmpadas brancas comprada no 1,99 por 11 Reais... (aproximadamente 3,50 Euros)
DSC03423.jpg


Detalhe pada a posição dos HD´s
DSC03424.jpg
 
gostei de quase tudo....

menos da parte que atraves da rede se ves os discos rigidos, e um fio a passar á volta.... acho que isso fica mal ;)


de resto, 5*


Cumpz
 
Back
Topo