1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cPanel backups

Discussão em 'Web Development' iniciada por nclara_pt, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 506)

1. nclara_pt

nclara_pt Power Member

Boa noite,

criei um fórum , e o meu cPanel tem a opção de fazer "Full backups", queria saber se ao fazer os backups, ele faz mesmo o backup de tudo (incluindo a base de dados).

Alguém me pode esclarecer?

Se por acaso o alojamento desaparecer, eu com os backups consigo voltar a criar o fórum igualzinho sem grandes dificuldades?

Obrigado
    Nclara_pt

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não sei bem o que é o Full Backup do cPanel (mas também tenho de ver isso). O que eu tenho feito é, semanalmente, um backup dos ficheiros do fórum (FTP), e diariamente, backup da base de dados através do sistema do próprio fórum.
    Se o teu fórum for SMF, é Admin -> Forum Maintenance (Manutenção do Fórum?) -> Database Backup.

Para poderes repôr tudo de futuro, precisas de uma cópia de software e uma cópia da BD. Isso é todo o fórum.

Tenta pelo menos ter um backup completo do software, e o backup semanal seria à(s) pasta(s) de anexos e avatares, que acho que são os únicos ficheiros que se alteram frequentemente.

3. anjo2

anjo2 Power Member

Atenção que o full backup não pode ser actualizado por vocês, com o full backup, podem passar de um alojamento para o outro e manter tudo, username, passwords, tudo... Mas é para ser utilizado pela provedora de serviços a quem alugaram o serviço, para quando querem mudar, isso é muito util.

Outros que podem ser utilizado por vocês, são partes, backup dos ficheiros e o backup da base de dados.

4. Santo38

Santo38 Power Member

Faz um full backup do cPanel que é uma garantia total de poderes restaurar o teu site no teu actual HSP ou caso mudes para outro que também tenha cPanel. A única questão que tens é a que o Anjo2 te disse.. Tens sempre que solicitar ao teu HSP que faça o restauro da conta.

Saudações

Partilhar esta Página