Cpanel e Spam

JoaoVr

Power Member
Boas, ultimamente comecei a receber bastante spam na conta de e-mail do meu alojamento, existe alguma opção no cpanel para bloquear e-mails com palavras do género “Viagra”

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Olá. Diz-me uma coisa, qual é o endereço para o qual esse spam é enviado? Verifica bem...
É que eu só tenho "[email protected]", e andava a receber muito spam para endereços do tipo "[email protected]". Algo que não era normal, visto que esses e-mails não existem, por isso não podia receber correio deles.
A questão é que no Cpanel tinha configurado a coisa para reenviar TODO o correio para o meu e-mail principal. Isso fazia com que qualquer correio enviado para qualquer endereço "@omeusite.com" fosse redirigido para o principal, para não se perder (excepto os emails enviados para contas existentes, claro). Ao desactivar essa opção deixei de receber spam.

Vê là isso... :)
 
Última edição:
Penso que tenho isso bem configurado:

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O Spam Assassin ou o BoxTrapper Spam Trap que estão no Cpanel funcionam bem? È preciso algum tipo de configuração?
 
Sim, não tens nenhum e-mail padrão configurado portanto não pode vir daí. No entanto, basta teres deixado o teu e-mail n'algum sítio para abrires definitivamente uma porta ao spam. O que é que costumas usar para ler o correio? Webmail? Thunderbird? Outra coisa? No Thunderbird podes configurar a coisa para apagar automaticamente o spam. Nos outros não sei.

O Spam Assassin e o BoxTrapper Spam Trap necessitam de alguma configuração, por isso nunca perdi tempo com eles. :/

EDIT: ah, lembrei-me agora... o teu tópico nada tem a ver com Web Development. Software, ou em último caso, Internet e redes. :)
 
Última edição:
Uso o cliente do Opera 9. Tive a ver agora o Spam Assassin e o BoxTrapper Spam Trap e são um pouco esquesitos, não compreendo a configuração necessária.

EDIT: Coloquei aqui porque a malta deste "Web Development" tá mais habituada com o Cpanel :D
 
O spam assassin do cpanel funciona bem e não é nada complicado. Tens que activar o spam assassin e indicar que as mensagens devem ser apagadas no servidor, senão continuas a receber, mas identificadas como spam. Algumas continuam a passar, mas muito poucas...
 
O ideal seria que o teu host tivesse o mailscanner instalado, mas as opiniões dadas anteriormente também te podem ser bastante úteis.

O problema passa muitas vezes pelo facto de o "perigo" de um email verdadeiro ser perdido obrigar a que se baixe a guarda na luta contra o spam.

De qualquer maneira, respondendo directamente à tua questão, deves ir a cPanel -> Email -> E-mail Filtering

Aqui podes adicionar filtros de palavras em headers, body, from, to, etc.
 
A maneira como tens será suficiente. Infelizmente os spammers tendem a inventar palavras( RiOLjEX, como já reparaste, o que vai fazer inevitavelmente com que algum spam passe. Mas sempre diminuis bastante a quantidade que recebes.
 
então o spam assassin só filtra spam com palavras q sejam definidas por nós?...n se corre o risco d ele filtrar um email q seja válido, certo?
 
Acho que estes filtros de spam já não funcionam... Os spammers metem palavras aleatórias (como no exemplo acima "VIjAGRA" E agora recebo spam SEM REMETENTE!

Já não sei o que fazer, são carradas todos os dias... Tenho o bloqueio do Clix com centenas e centenas de domínios!
 
Eu tenho o mesmo problema que voces, mas já o resolvi (em parte).
Criei uma conta de email no CPanel, e direcionei para lá todos os emails cujo receptor não existe, e no meu programa de email (Mail da Apple) criei uma pasta à parte da Inbox para onde vão todos os emails dessa conta.
Ou seja, recebo esses emails todos, mas ficam separados dos outros. Dou-lhes só uma vista de olhos rápida antes dos apagar (já me aconteceu por duas vezes mandarem-me emails, e enganarem-se no nome, e o email obviamente foi para essa pasta.
Boa sorte!:)
 
JiNkYs disse:
A maneira como tens será suficiente. Infelizmente os spammers tendem a inventar palavras( RiOLjEX, como já reparaste, o que vai fazer inevitavelmente com que algum spam passe. Mas sempre diminuis bastante a quantidade que recebes.

Acho que deviam-se arranjar um script para fazer o que os spammers fazer: geram alterações na maneira como as palavras são escritas.

Ficava tipo um dicionario de masked-spam ;)
 
Boas.

Ainda mais ou menos dentro do mesmo tópico..

por alguma razao a minha conta de email num server que usa o cpanel, está a ser considerada spam em alguns locais... porquê?


Obrigado desde já
Cumps
 
É possivel que o endereço IP do servidor onde estás esteja na listas negras de spam, como a Spamhaus entre outros.

Muitos servidores na internet utilizam as "blacklists" de sites como o Spamhaus para bloquear IP's no mail.

Tenta saber o IP do servidor onde estás alojado e verifica se não está bloqueado.

Saudações
 
Peça desculpa pelo desenterrar do tópico, mas estou com o mesmo problema e gostaria de saber se alguém tem alguma solução "milagrosa" para bloquear tanto SPAM!

Uso o "Account-Level Filtering" no cPanel mas mesmo assim é difícil bloquear tanto SPAM, têm outra solução?

Já agora, como posso bloquear e-mails que contenham endereço aleatórios terminados em .ru, sem bloquear todos os e-mail que contenham .ru (pois posso receber um tipo [email protected])?
 
Boa tarde

Estou enfrentando um problema com um dos meus servidores cPanel, alguns e-mails enviados pelo mesmo entre contas locais estão sendo interpretados como spam.

- reverso do ip ok
- listas rbl ok
 
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