1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[CPE_4G] Huawei E5172 (NOS)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Raven_fz2, 2 de Agosto de 2014. (Respostas: 32; Visualizações: 18228)

1. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

Boas,

Tenho o Huawei E5172 da NOS e gostava de estabelecer uma VPN para a minha rede caseira a partir do exterior.

Apesar de já ter DDNS configurado (no NAS) e VPN Server (PPTP noutro router com DDWRT), não consigo aceder à minha rede pelo exterior mesmo depois de ja ter feito port-forwarding no equipamento da huawei para o VPN server.

Já alguém conseguiu criar um setup idêntico com este CPE que a NOS disponibiliza?

2. Eu tenho o Huawei E5172 e acabei de fazer o diagnóstico;
    -> Nem o Port Forwarding nem o DMZ funcionam com o firmware de origem e não há outro pela web. Vou preparar um reclamação para a NOS.

Confirmei utilizando um router com OpenWRT e uma PEN 4G emprestada com o cartão que veio junto com o E5172 e o problema é mesmo do E5172 e não é nada bloqueado do lado do operador.

3. Não consigo encontrar nenhum contacto técnico por e-mail.

Parece que a única solução é arrumar o router. O único contacto de apoio técnico é telefónico e os operadores de call center nem devem saber o que é port-forwarding.

4. Frederico

Frederico Power Member

Boas!

Quem tem este router, pode confirmar se possui a funcionalidade WDS no separador do wireless?

Obg

5. tufa99

tufa99 Power Member

Aqui esta, não faço a menor ideia para o que serve a função mas tem.
    Mais alguma coisa é só dizer.
    Cump.

6. rubmarques

rubmarques Power Member

alguém confirma se tem configuração para DNS dinâmico para acesso do exterior?(nete caso é da vodafone)

7. Quais os dados para acessar ao router ? nome e password ?

8. tecno321

tecno321 Power Member

9. amg_tech

amg_tech Power Member

ja alguém conseguiu fazer portfoarding com este router?

10. rubmarques

rubmarques Power Member

11. amg_tech

amg_tech Power Member

Devo estar a fazer algo de errado...

Consegues por favor testar uma das portas em http://canyouseeme.org/ e verificar que dá com sucesso?

Será por seres Vodafone?

Obrigado

12. amg_tech

amg_tech Power Member

Ficaria muito grato se alguém conseguisse colocar aqui um prtscr de um porfoward (que funcione), e que verifique com sucesso no site que mencionei acima...

13. jonihc

jonihc Power Member

Eu tenho actualmente feito.

O setup é:

Net 4g -- > E5172 (192.168.10.1) ---> Router Draytek (192.168.10.2 (endereço do router na pool do router da nos)/192.168.21.1) ---> 3 APs(192.168.22.X)
    ---> Portatil com vpn server (pptp)

consigo aceder a tudo. testei agora a porta de um dos APs com a qual acedo ao site de configuração deles...

Encaminhamento feito:
    E5172 porta 667 ---> 667 Router Draytek (192.168.10.2) porta 667 ---> porta 80 do AP1 (192.168.22.2)
    Proof:

14. _Robie_

_Robie_ Power Member

Antes de fazerem algo, confirmem se corresponde ao router

Huawei E5172s-22
    4G LTE-FDD 800/900/1800/2100/2600MHz
    4G LTE-TDD 2600Mhz
    3G HSDPA/HSUPA/UMTS/WCDMA 900/2100Mhz
    2G GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900MHz

http://www.mediafire.com/download/wov64j91ivx00ef/300__.rar

aí dentro deve estar o FW para o E5172s-22

15. jonihc

jonihc Power Member

16. wviegas

wviegas Power Member

ja testaste?

17. _Robie_

_Robie_ Power Member

Não tenho esse router.

18. gigashadow

gigashadow Power Member

Alguém sabe se dá para alterar o DNS nesse router, se sim como?

Enviado do meu Nexus 6 através de Tapatalk

19. wviegas

wviegas Power Member

tambem procuro o mesmo :wvsore:

20. kasmafan

kasmafan Power Member

pptp necessita que o router tenha "VPN pass-trough" porque precisa de reencaminhar o protocolo GRE.
    Se não tem a solução é usar por exemplo openvpn que não usa esse protocolo e só tem de reencaminhar um porto normalmente UDP.

Partilhar esta Página