[CPE_4G] Huawei E5172 (NOS)

Raven_fz2

Power Member
Boas,

Tenho o Huawei E5172 da NOS e gostava de estabelecer uma VPN para a minha rede caseira a partir do exterior.

Apesar de já ter DDNS configurado (no NAS) e VPN Server (PPTP noutro router com DDWRT), não consigo aceder à minha rede pelo exterior mesmo depois de ja ter feito port-forwarding no equipamento da huawei para o VPN server.

Já alguém conseguiu criar um setup idêntico com este CPE que a NOS disponibiliza?
 
Boas,

Tenho o Huawei E5172 da NOS e gostava de estabelecer uma VPN para a minha rede caseira a partir do exterior.

Apesar de já ter DDNS configurado (no NAS) e VPN Server (PPTP noutro router com DDWRT), não consigo aceder à minha rede pelo exterior mesmo depois de ja ter feito port-forwarding no equipamento da huawei para o VPN server.

Já alguém conseguiu criar um setup idêntico com este CPE que a NOS disponibiliza?

Eu tenho o Huawei E5172 e acabei de fazer o diagnóstico;
-> Nem o Port Forwarding nem o DMZ funcionam com o firmware de origem e não há outro pela web. Vou preparar um reclamação para a NOS.

Confirmei utilizando um router com OpenWRT e uma PEN 4G emprestada com o cartão que veio junto com o E5172 e o problema é mesmo do E5172 e não é nada bloqueado do lado do operador.
 
Não consigo encontrar nenhum contacto técnico por e-mail.

Parece que a única solução é arrumar o router. O único contacto de apoio técnico é telefónico e os operadores de call center nem devem saber o que é port-forwarding.
 
Capturar.PNG


Aqui esta, não faço a menor ideia para o que serve a função mas tem.
Mais alguma coisa é só dizer.
Cump.
 
Ficaria muito grato se alguém conseguisse colocar aqui um prtscr de um porfoward (que funcione), e que verifique com sucesso no site que mencionei acima...
 
Eu tenho actualmente feito.

O setup é:

Net 4g -- > E5172 (192.168.10.1) ---> Router Draytek (192.168.10.2 (endereço do router na pool do router da nos)/192.168.21.1) ---> 3 APs(192.168.22.X)
---> Portatil com vpn server (pptp)

consigo aceder a tudo. testei agora a porta de um dos APs com a qual acedo ao site de configuração deles...

Encaminhamento feito:
E5172 porta 667 ---> 667 Router Draytek (192.168.10.2) porta 667 ---> porta 80 do AP1 (192.168.22.2)
Proof:
abc.png
 
pptp necessita que o router tenha "VPN pass-trough" porque precisa de reencaminhar o protocolo GRE.
Se não tem a solução é usar por exemplo openvpn que não usa esse protocolo e só tem de reencaminhar um porto normalmente UDP.
 
Back
Topo