CPU 32bit, 4gb ram, SO?

PTNetSurfer

Power Member
boas, como que uma Yes or No question queria que me esclarecessem rapidamente a seguinte situação.

Um cpu intel dual core (nao interessa qual) a 32bit. Tem de momento 1gb de ram que tenciono fazer upgrade. Neste caso, nao interessa instalar 4gb de ram visto que nao poderei instalar o SO a 64bit e desta maneira fazer proveito dela, certo? Ou seja, o limite máximo de memoria utilizavel passa mesmo pelos 2gb em dual channel?

(sim, tenho conhecimento de como funciona o reconhecimento dos 4gb no sistema... corri todas as threads acerca do caso):zzz:

cumpz
 
SO 32-bit so' aproveita 3.5GB, o de 64-bit aproveita as 4GB completas ;)

concluindo, como o cpu é 32bit, nao posso instalar um SO 64bit ou seja, nunca vou poder usar os 4gb... era isto que queria que me confirmassem... lol

(praticamente sei a resposta, só queria que me dessem a alternativa mais favoravel à performance do pc... :P)
 
Simple math:
3.5 GB é melhor do que 2 GB.
Um pc com um SO de 32 bits e com 3.5 GB de ram é melhor do que o mesmo pc com um SO de 32 bits e com 2 GB de ram.
 
Simple math:
3.5 GB é melhor do que 2 GB.
Um pc com um SO de 32 bits e com 3.5 GB de ram é melhor do que o mesmo pc com um SO de 32 bits e com 2 GB de ram.

lol, puxar um bocadinho pela cabeça sim?! LOL (kidding)

sim, eu percebo a matemática, mas a de bolso ou carteira como quiseres! xD

Notasse assim tanto a diferença que justifique gastar o dobro do €?
 
De 2 GB para 3,5 GB vão 1,5 GB... é quase o dobro! E se o teu sistema for o Vista ainda mais notas. Além de que se comprares 4 GB, no futuro quando trocares de processador podes meter um SO de 64 bits e aproveitar a totalidade da ram.
 
Core Duo T2300 (Yonah), 1.66Ghz, 667Mhz, 2Mb

NOTA: esquecime de dizer, é um portatil, portanto, mudar de cpu... lol (nao tenho pais ricos nem sou cliente do tota! eh eh)


Vais instalar que SO? deduzo que o xp certo?

a diferença de desempenho de 2gb para 3.5gb é pouco notória (salvo em alguns programas específicos), portanto sou da opinião que 2gb é o melhor a nivel de desempenho/preço.
 
LOL... Assim não acho que valha a pena o investimento. 2 GB will do just fine.


(ri-me! xDDD) o que eu estava à espera de ouvir (ou ler, whatever)! ah ah

edit: btw, que marca de ram aconselham? kingston? buffalo? 1x2gb ou 2x1gb?
Não vou mudar o SO (XP PRo)... só mudava se cpu o permitisse, e entao fazia a transiçao pa 64bit...
 
Última edição:
(ri-me! xDDD) o que eu estava à espera de ouvir (ou ler, whatever)! ah ah

edit: btw, que marca de ram aconselham? kingston? buffalo? 1x2gb ou 2x1gb?
Não vou mudar o SO (XP PRo)... só mudava se cpu o permitisse, e entao fazia a transiçao pa 64bit...

Na minha opinião é preferível 2x1GB, porque assim (desde que a board o possibilite) consegues dual channel.

E não te preocupes, a diferença entre 2GB e os 3,3GB de ram é muito menor do que possa parecer, 2GB no xp dá-te "para tudo" ;)

Quanto a marcas, tratando-se de um portátil, kingston ou gskill são boas escolhas.
 
(ri-me! xDDD) o que eu estava à espera de ouvir (ou ler, whatever)! ah ah

edit: btw, que marca de ram aconselham? kingston? buffalo? 1x2gb ou 2x1gb?
Não vou mudar o SO (XP PRo)... só mudava se cpu o permitisse, e entao fazia a transiçao pa 64bit...

A RAM compra um kit 2x 1GB, como este ;)

Agora tens de confirmar se a board desse portátil suporta RAM PC5300 (667MHz) ;)
 
grácias a todos, vou optar entao por duas kingston de 1gb pc5300 pa por em DC!

Podem encerrar o tópico...

cumpz

edit: acho que vou mais com: Kingston - DDR2 SODIMM 1024Mb 667MHz CL5 (15.99€ cada)... é mais pó meu bolso! xD
 
Última edição:
Back
Topo