CPU a 100%

Leao379

Power Member
Boa tarde a todos,

Nos últimos tempos o meu CPU tem mostrado que está sempre a 100%, mesmo quando não estou a fazer nada, ou simplesmente a navegar na internet. Também ando com várias "falhas" de internet que não têm lógica porque tenho internet mas parece que o PC anda aos soluços.

Alguém tem alguma ideia do que esteja a acontecer?

 
É preciso é ver quais os processos a correr.
A gastares quase 9GB de RAM, há aí muita tralha a funcionar por detrás...
 
É preciso é ver quais os processos a correr.
A gastares quase 9GB de RAM, há aí muita tralha a funcionar por detrás...

Agora não consigo verificar, mas não é nada "grande". Devia ser o firefox, a drive, o antivirus e não me estou a lembrar de mais nada que seja fora dos processos do sistema.
 
Esta semana não tive muito tempo no PC mas quando fui ele estava normal. Deve ter ficado com medo xD

Vou ver como se porta este fim de semana
 
Tas a usar uma percentagem de hdd bastante elevada...tens algum backup a ser realizado em segundo plano como por exemplo o Amazon cloud ou algo parecido?

Em modo de segurança isso também acontece? Já testaste os discos? Por vezes se tiverem com erros o cpu pode ser sobrecarregado ao tentar ler esses setores que não estejam a 100%...

Tens antivírus? Se tens experimenta a desligar a ver se o uso de cpu se mantém...

No gestor de tarefas também dá para ver se algum programa em particular está a usar elevada carga de cpu... Também podes ter algum daqueles vírus manhosos que metem o teu PC a minerar crypto para outra pessoa...
 
Um pequeno update à situação. Pelos vistos a elevada carga no cpu era por estar a transferir ficheiros para uma pen, mal acabou a transferência a percentagem de uso diminuiu logo, não entendo porque passa logo para os 100% mas ok.

Em relação aos discos rígidos era porque tenho dois mecânicos que estão espelhados. E naquela altura estavam a "espelhar-se", mal acabou isso também passou para um uso de menos de 10%.

Obrigado a todos pelas sugestões.
 
Back
Topo