1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU a 73º!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aparicio, 15 de Julho de 2006. (Respostas: 39; Visualizações: 2058)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Hoje por volta das 16:30 tinha acabado de guardar um ficheiro (ao menos isso) e fechado o programa quando o PC reinicia sem mais nem menos. Mas pronto com o calor de hoje ainda se aceita.

Agora, é normal à 0:27, quando acabo de sair do MOHAA: Spearhead, e vejo o speedfan a mostrar o CPU com 73ºC, logo a seguir passou para os 69ºC e foi descendo até aos 63ºC onde se manteve.

Quando tirei o screenshot já estava nos 69ºC.

Isto é normal com o cooler de origem?

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Boas, mas isso é temperatura do/a? CPU?

Mas se for do CPU não deixa de ser um pouco normal.. pois penso que é Prescott supostamente :)

3. Can't see sh1t :002:

Só consigo ver a imagem :(

Mas tens aí umas temps maradas plo que vejo 8o

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

No everest as temperaturas neste momento são as mesmas do speedfan:

5. @deye

@deye 1st Folding then Sex

A principio pensei que essa temp fosse da gráfica, mas com uma 9200se não me parece.... Tens um prescott, tamos de verão. Com stock cooler parece-me "relativamente" normal. Depois ainda se junta a camada habitual de pó e dá nisso. limpeza geral, pasta termica decente e isso desce.

6. remorema

remorema Power Member

se tens um prescott habitua-te ou então compra um coolerzinho jeitoso.

eu actualmente tenho aqui um prescott e com o calor que tem estado até o xp120 se vê arrasca para o manter abaixo dos 60.

Atenção que a temperatura limite destes cpu's é de 67 graus !!!

7. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Que queres dizer com o limite ser 67ºC?

No Bryce pus a renderizar uma paisagem complexa e a partir dos 50% mantêve-se nos 76ºC!!!

O que deveria acontecer aos 67ºC?

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que os 67ºC é a "thermal spec"...O controlo interno de temperatura do cpu (se estiver activo) vai fazer com que ele entre em "throttling", ou seja, vai trabalhar a uma frequência inferior para baixar a temperatura.

Eu não ligava isso enquanto não tivesse uma solução para baixar isso um pouco. 76ºC é DEMAIS, já para não falar da temperatura da motherboard (quase 50ºC 8o)

Última edição: 15 de Julho de 2006
  9. @deye

pera lá!! agora lixast-m a mim!! O meu Chipset está exactamente à msm tempratura!! É passivo e a tempratura ambiente deve rondar os 38º... Tá em full load o tempo todo...

é assim tão mau?

10. kidloco

kidloco Power Member

Isso é processador de guerra...não queima :D

11. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não sei se tenho a thermal spec ligada, mas isto não é estranho?

Nunca fiz qualquer tipo de overclocking e lembro-me de ver na velocidade de clock do processador uns 3201 MHz.
    Agora está a variar entro os 3205.29 e os 3209.25 MHz. É normal???

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois pois...

Disseram isso do meu Prescott quando veio da loja, passados dois meses foi fonte e Mboard...

Imagino o calor com que a fonte levava...

Foi até cheirar a queimado aqui no quarto...E levou a Mboard atrás, muito provavelmente.

13. @deye

Pequenas variações são normais, mas geralmente são para baixo... mas não tens motivo para te preocupar.

14. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Realmente...eu tenho a caixa aberta e tenho agora, ao fim desta tarde toda e até agora em full load, tenho 57ºC no *****.... achas muito???? gezz tao 30ºC dentro do quarto ou mais..

EDIT - DFI LanParty nF3 250gb....chipset como devem calcular é o nForce3 250gb

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Temos Mboards ±iguais e, de caixa aberta, o meu chipset está a 36ºC 8o mas penso que nem fechando a caixa chega aos 47ºC

Última edição: 15 de Julho de 2006
  16. WindWalker

WindWalker Power Member

Agora não...Sempre variou, tu é que se calhar nunca deste conta. Há sempre flutuações do FSB

17. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Mas quando dizem que com esta temperatura é normal baixar e o meu ainda sobe mais.
    Parece que precisa de ainda mais calor.:004:

18. kidloco

kidloco Power Member

Acabaste de me dar razão. Foi-se tudo menos o processador :joker:

19. @deye

Eu tambem tenho caixa aberta. Deves ter uma tempratura ambiente + baixa. Neste ultimos dias a tempratura do processador a full load variou de 40º para 50º. O ***** não sei quanto variou. Não sei que temps tinha antes.

20. R_M_F

R_M_F Power Member

e pah....o meu sem correr nada e sem overclock chega aos 90ºC num apisse.....basta ligar o pc e esperar...e ja anda assim à muito...tenho uma ventoinha(mesmo ventoinha) virada po pc em velocidade maxima e mesmo assim ainda vai abaixo de tempos em tempo o meu record foram os 92ºC..quer dizer...o maximo que eu vi...porque eu só vou chekar à BIOS de vez em quando a temperatura...bem....lá se tem aguentado...

Partilhar esta Página