CPU a 73º!!!

No teu caso uma pasta termica boa, é ultramente aconselhada lol acima de 90 é muito mesmo, e arriscas-te a danifica-lo, que cooler tens?
 
R_F_M 90º?? 92º?? O_o E tu deixas a maquina assim? Vai chegar o dia em que provavelmente não vai ligar .. é uma temperatura alucinante ... lol
 
Boas, conforme a minha sig, tenho um prescott com uma asus p4c800 e com um Thermalright SP94 e uma fan de 92mm em cima dele...uso artic silver 5 como pasta termica, e tenho 40idle...e 55 em full...e já é um abuso..
Tenham atenção que estes cpu's aquecem nas horas...e que sem uma boa ventilação na caixa ( tenho uam ventoinha de 120mm a puxar ar para dentro da caixa e outra para fora) eles simplesmente morrem..Sim eles têm o thermal throttling, mas se estamos sempre a submeter o cpu a temperaturas tao altas eles vai inevitavelmente acabar por morrer..
No verão, tenham cuidado com as temperaturas...chipsets, mofets das boards, discos,cpu's,gpu's, tudo isso conta e muito..
 
o meu tbrid nos dias de muito calor em trabalho exaustivo chega aos 90º .... este sim é um cpu de guerra ....e para quem os conhece sabe q idade eles têm ... so posso dizer qd a temp aumenta aumenta a performance ....
 
o meu nos ultimos dias n se aguenta mais q 1h ligado, esta sempre a dar o tilt....

se corro um jogo em 2 minutos puff la vai ele....mas sempre foi assim no verao....agora é por a ventoinha gigantesca a circular ar e ta resolvido :D:D
 
kidloco disse:
Acabaste de me dar razão. Foi-se tudo menos o processador :joker:

Mas eu não disse que não era verdade :S

O problema é que o sistema informático não se resume ao cpu, e estando este muito quente, pode afectar o tempo de vida dos outros componentes.
 
@deye disse:
Eu tambem tenho caixa aberta. Deves ter uma tempratura ambiente + baixa. Neste ultimos dias a tempratura do processador a full load variou de 40º para 50º. O ***** não sei quanto variou. Não sei que temps tinha antes.

A temperatura ambiente era de 32ºC

A temperatura subiu dos 48ºC (caixa fechada, 44ºC aberta) para 50ºC aberta (51/52ºC fechada)

***** (entenda-se, neste caso, Northbridge) andava nos 24~26ºC no Inverno, agora 36ºC, 37ºC de caixa fechada.
 
Ai está. Tiveste menos variação de tempratura ambiente, logo menos variação nas tempraturas em geral. Enquanto o teu cpu variou 2º, o meu variou 10. O meu cpu até é bem fresquinho.
 
nao sei qual o espanto

eu tenho um a64 3200+ winnie com um xp-120 e tenho neste momento 54º (iddle)

em full manda-se para os 70º tb, tive de tirar o oc q tinha pq senao ainda queimava

esta um calor dos diabos, muito acima dos 30º metes mais uns 20º em cima da tem ambiente e vez q as temps sao "normais" para o calor que esta.

nao se esqueçam que é aircooling e nao agua

abraços
 
Mefisto disse:
nao sei qual o espanto

eu tenho um a64 3200+ winnie com um xp-120 e tenho neste momento 54º (iddle)

em full manda-se para os 70º tb, tive de tirar o oc q tinha pq senao ainda queimava

esta um calor dos diabos, muito acima dos 30º metes mais uns 20º em cima da tem ambiente e vez q as temps sao "normais" para o calor que esta.

nao se esqueçam que é aircooling e nao agua

abraços

não é por nada mas as tuas temps não têm nada a ver com as minhas.... alguma coisa se passa.
O meu 3200+ Winchester, agora no verão, com 1.43v, anda nos 29ºc iddle e nos 37ºc full. Tou com um AC Freezer64.
 
kispo disse:
não é por nada mas as tuas temps não têm nada a ver com as minhas.... alguma coisa se passa.
O meu 3200+ Winchester, agora no verão, com 1.43v, anda nos 29ºc iddle e nos 37ºc full. Tou com um AC Freezer64.


E essas temps estarão correctas? É que é impossivel a temperatura dum processador ser igual ou inferior a temperatura ambiente (ok..excepto prommy's e "variados") com ar ou agua.
Por isso...ou está aí frio..ou entao isso está a ler mal. Pelo menos aonde eu estou estão mais de 30ºC...de certeza. Cumpz
 
Aparicio é normal que a jogar a temp suba mas 79º é obra ... abre masé a lateral da caixa e pensa num cooler ou num dissipador porque com essas temperaturas muito tempo começas a "ganhar" instabilidade se não for pior .. :P
 
baahhh...
A malta é jovem ainda lol

tb me preocupava com isso dantes... agr n perco tempo... nem sei kal a temp do meu, so sei k se eu precisar ele tem de trabalhar!:004:
Relaxem!:-D
 
pois..isto agora com o calor..upa upa la pra cima..tb acho uma boa ideia comprares um om cooler po bicho...teres isso ber arejado...e limpar o po tudinho...

cumps
 
ok, processador e cooler estão na minha sig, joguei uns 10min wow e temp de 81ºc hoje de manha. agora meia noite em iddle está nos 60ºc.

n explodiu, n desligou, n diminuiu a performance ... n percebo lol ainda por cima sei lá... lol
 
kispo disse:
não é por nada mas as tuas temps não têm nada a ver com as minhas.... alguma coisa se passa.
O meu 3200+ Winchester, agora no verão, com 1.43v, anda nos 29ºc iddle e nos 37ºc full. Tou com um AC Freezer64.

desculpa la mas é impossivel teres essas temps.

se tens uma temperatura ambiente acima dos 30º nunca na vida com um cooler a ar vais ter temps abaixo da temperatura ambiente. é simplesmente impossivel

ou isso ou moras numa zona com um microclima onde ainda é inverno :lol: :004:

abraços
 
Mefisto disse:
desculpa la mas é impossivel teres essas temps.

se tens uma temperatura ambiente acima dos 30º nunca na vida com um cooler a ar vais ter temps abaixo da temperatura ambiente. é simplesmente impossivel

ou isso ou moras numa zona com um microclima onde ainda é inverno :lol: :004:

abraços

a temperatura do meu quarto anda na casa dos 28ºc (à tarde), medidos por um sensor da caixa.
a temperatura em iddle do meu CPU anda no máximo a 30º (medidos quer pelo sensor incorporado na DFI Lanparty UT SLI-D (IT8712F) quer pelo sensor da caixa.
Quem quiser acreditar, acredita. Não tenho de provar nada a ninguém.
Tou com uma X2 agarrada à lateral apontada ao cpu com cfm de 26 (a outra lateral está aberta). Tenho AS5 posta como deve ser. Tenho um Artic Cooling Freezer 64 com uma fan com um cfm de 32 a mandar ar em direcção à fan que tenho na trazeira de 120mm com um cfm de 56. Um conselho: Quem não tem um fan de 120m atras a tirar o ar k vem do cpu ganha uns valente ºC. As fans da frontal a meter ar até são dispensáveis. Axo k já me alonguei em demasia.

CUmprimentos

p.s se o teu 90nm está em iddle com 54ºc e a 70ºc em full, não vai durar mt....
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo