1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU a 90º!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Rolhas, 15 de Julho de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 3434)

1. Rolhas

Rolhas Power Member

Boas pessoal! É o seguinte, retirei o dissipador do processador para limpa-lo, e depois tornei-o a por. Segui os procedimentos correctos: limpei-o, pus massa termica, ficou bem encaixado... O problema é que o processador costumava andar por volta dos 40º e apos isto, 15 min depois de eu o ligar ele atinge os 90 e tal graus. o processador é Intel P4 Socket 775 3.6 ghz e o cooler é o de origem. ja experimentei 2 tipos de massa termica, desencaxei e tornei a encaixar totil vezes. nao sei o que se passa! o cooler continua a funcionar e a fan continua com as mesmas rotaçoes. Fiquem bem e obrg!!!!

2. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

tens a laterar da caixa aberta ou tens boa circulação de ar na caixa?

Isso com a caixa fechada não me admira muito que chegue aos 90 pelomenos com uma temperatura ambiente de mais de 30º pelomenos na minha casa.

3. Rolhas

Rolhas Power Member

Ya, ja experimentei ate com a caixa aberta e nada. Ha 2 dias com estas temperaturas ele n passava dos 50º. desde que mexi chega me logo aos 90º:(

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tá mal encaixado... Encaixa isso decentemente... Tenta várias vezes...

5. loope

loope Power Member

a mim acontecia me o mesmo, e o facto de o ter limpado e ter mudado a pasta termica nao adiantava de muito.
    substituí o cooler de origem por 1 ZALMAN CNPS7000B-CU ULTRA SILENT e agora ronda os 40 e tal graus.
    penso que com as temperaturas que temos agora nao tens outra alternativa se nao mudar para um cooler em cobre.

6. kispo

kispo Guest

só pode.... com uma diferença de temperaturas tão agressiva não pode ser outra coisa.... ou então enquanto tiravas e colocavas o cooler lixaste o sensor que indica as temps...

7. Rolhas

Rolhas Power Member

Ya, ja me tinham dito isso. parece k n tenho outra soluçao. ok thks.
    ja agora podiam me dizer outros coolers bons ate 50 euros para alem do ZALMAN CNPS7000B-CU ULTRA SILENT?

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

ditto
    esses cooleres são manhosos

9. loope

loope Power Member

-SCYTHE NINJA 1000 PLUS
    -ZALMAN CNPS7700-AlCu
    -Zalman CNPS9500 Led
    -Thermaltake Big Typhoon
    -THERMALRIGHT XP-90C
    -tuniq tower 120

10. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Se tinhas "X" temperatura e se depois de lhe mexeres tens quase "X" x2 montando exactamente o mesmo material, o que é que achas que é? Montaste o cooler mal e tens contacto deficiente.
    Desmonta e volta a montar.

11. AlfaBoy

AlfaBoy Power Member

Eu nunca montei nenhum cooler de origem da intel, mas não há dicas para o rapaz montar aquilo se o está a montar mal.

Será assim tão complicado montar aquilo como deve de ser :confused:

12. boogey

boogey Power Member

Os coller são manhosos às vezes ficam com as laminas como que presas no suporte de plastico e quando o apertamos aparentemente está bom mas depois se lhe dermos um toque vimos que ele ainda vai mais para baixo e aí sim está a fazer contacto com o cpu

13. Rolhas

Rolhas Power Member

Acredita k sao! Ja montei e desmontei varias vezes, apertei-o bem, tanto que até me dobra a motherboard. Encaixar melhor do que o k está é impossivel...
    Continua com o mesmo prob :(

14. kanato

kanato Power Member

Uma vez aconteceu-me uma situaçao igual.. e reparei que era os encaixes que nao estavam bem postos (por vezes parece que sim), voltei a tirar o coller, puxei as 4 peças de plastico para cima meti no sitio e dps é que as empurrei para baixo. Boas sorte
    cumps

15. max_clock

max_clock Power Member

é por isso que gosto do socket A...nice and easy :lol:

16. Swat

Swat I Folded Myself

Não exageraste na pasta termica?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas esse stock cooler não tem indicação do sentido de rotação dos encaixes?

Não sei qual é a dificuldade de montar.

Os encaixes têm que ser rodados no sentido anti-horário o máximo possível e puxados para cima para se soltarem da MBoard.

Para voltar a pôr, com os encaixes rodados ao máximo no sentido anti-horário, empurrar os encaixes para encaixarem na MBoard. A seguir a isto, rodá-los no sentido horário (o máximo possível).

DONE!

As setas indicam o sentido anti-horário...

Última edição: 17 de Julho de 2006
  18. boogey

boogey Power Member

As setas indicam para onde tens de rodar para que soltes o cooler.

Para o meteres basta rodares tudo para o sentido horario (ao contrario das setas) e depois com a força da tecnica associada à tecnica da força precionares até que a board dobre e que o cooler fique bem fixo, deves ouvir um estalinho por cada fixação bem colocada.

Nunca percebi o porquê das boards ficarem sempre dobradas quando se instala um cooler destes

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Não, é o contrário! Primeiro encaixas e depois é que rodas tudo.

20. Nightwolf

Nightwolf Power Member

lol, a mha aposta vai para a má montegem...
    o meu uma altura tamem instalei mal o cooler e iniciou a 70º xD
    a diferença é k no meu era completament visivel k tava mal montado...
    tens k ver s a base do cooler excaixa msm no proc...

s ñ for ixo...n faço ideia do k será...
    é normal com estes dias d calor intenso k subam as temps...mas n é tanto penso eu...

Cumpz

Partilhar esta Página