CPU a escaldar?

telmo_d

Suspenso
Tenho um portátil com um Intel T7400, 1 gb ram, geforce go 7600.
Quando estou a jogar counter strike a temperatura chega a passar os 90º.
Em ambiente windows ronda os 70º
É normal esta temperatura? Que posso fazer para a baixar?
 
Tenta abrir o computador e limpar um bocado o pó. Os portateis tem esse problema e começam a aquecer. Com o aquecimento vem a diminuiçao do tempo de vida util de alguns componentes.
 
Não abras o portátil se estiver na garantia. Leva à loja para te resolverem o problema, incluindo limpar se for necessário. Isto se estiver na garantia (ou não quiseres arriscar abri-lo para limpar, se não estiver).
 
Como não esta na garantia, tenta então abrir...Se tiveres problemas ou com receio de o abrir, podes sempre pedir a alguém que conheça mais essa area.

Por exemplo se o teu portatil for um Dell posso-te ajudar na boa, pk tenho um Laptop Dell e ja abri, para o limpar principalmente o CPU e os restantes componentes.
 
Boas amigos, não tanto na garantia podes sempre abrir e dar uma limpeza...para ver se consegues melhorar temperaturas...Sabes que pc portatil e sempre complicado manter akelas temps iguais as do desktop :)

cumpss
 
pois...mas ha portateis que conseguem ter quase as mesmas temperaturas que um Desktop, se tiver aquelas "placas de refrigeração" que se põe debaixo do portátil que ajuda a extrair a temperatura...
 
pois...mas ha portateis que conseguem ter quase as mesmas temperaturas que um Desktop, se tiver aquelas "placas de refrigeração" que se põe debaixo do portátil que ajuda a extrair a temperatura...

Depende do tipo de cooling que estás a falar em desktop...
E mesmo com o cooling que vem de base nos desktops consegues sempre melhor que em portáteis.
 
A 2 anos e tal, quando o meu Asus topo-de-gama XPTO GTI Turbo quase que ardeu por dentro, porque a ventoinha de extracao avariou e derreteu board, disco, grafica, etc..., disse para mim mesmo que nunca mais na vida ia ter um portatil em casa sem ter um cooler por baixo dele ;)
o facto é que durante o pico do verao, os meus portateis ficam sempre frescos...
 
estas a referir-te aqueles sistemas de refrigeração, certo? eu sei k mal eu pus esse sistema, fora de ter limpo o portátil que ajudou bastante, as temperaturas rondam os 30º nos máximos dos máximos e estou-me a referir ao portátil Dell D830, embora uma beca antigo, mas quando ponho um jogo qualquer a correr nesse portatil sem a placa de refrigeração as temperaturas disparam numa maneira louca :S
 
Back
Topo