1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU a funcionar a 100%

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtx122, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1778)

1. rtx122

rtx122 Power Member

Tenho um grave problema no meu pc: tenho um portatil acer 5930g (3GB ram, p7350, nv 9600m gt gddr3, hd 320g e vista premium) e ultimamente quando inicio o computador no mostrador da janela do windows o cpu fica a trabalhar a 100% colado. fica assim durante uns 15 segundos depois anda sempre intermitente entre os100%,88%,99% so passado uns15, 20 minutos é que desce para valores entre os 30 e os 50 mas de repente sem razao aparente tem outra vez esses picos...
    o problema ja me aconteceu por 2xs e esta é a terceira! formatei a partiçao do vista e resolveu sempre o problema mas nao o queria voltar a fazer, até pq nao estou a resolver o problema...eu creio, pelo menos assim me parece, que será por causa dos drivers de instalaçao da net (http://oniduopro.clientes.novis.pt/drivers.html - saquei-os daqui como me foi indicado pelo colaborador da clix pois os que estao disponiveis no site oficial da thomson nao funcionavam, o ficheiro é driversalcatelst330-o modem é um speedtouch330), pois é a partir desta instalaçao q o problema se vai agravando, ou aparece. qd formatei o pc a 2ª vez so quase 15 dias depois é q os instalei e depois de passar um fim smn a sacar tornou-se lento e qd reiniciei o pc la estava o problema.

a verdade é que o meu portatil dava 5981 pontos no 3D Mark 06 e agora da uns miseros 2300 pontos é absurdo!! nao faço a menor ideia que possa fazer!! tenho o norton 360 2.0 faço as limpezas ao registo e ficheiros e o problema persiste! a fazer um scan com o norton e o spybot tb nao encontra nada...

alguem puderá ajudar?qual será a causa disto, cmo evitá-lo?

nos processos nada de anormal, os valores de cpu nao têm valores em nada elevados(qd o cpu estava em 100%nem sequer passou 0s 6..so um pouco mais tarde chegou aos 31)

Última edição: 12 de Novembro de 2008
  2. rtx122

rtx122 Power Member

o log do hijackthis

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 15:45:44, on 12-11-2008
    Platform: Windows Vista SP1 (WinNT 6.00.1905)
    MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6001.18000)
    Boot mode: Normal
    Running processes:
    C:\Windows\system32\Dwm.exe
    C:\Windows\system32\taskeng.exe
    C:\Windows\Explorer.EXE
    C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe
    C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    C:\Windows\RtHDVCpl.exe
    C:\Windows\PLFSetI.exe
    C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eAudio\eAudio.exe
    C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eDataSecurity\x86\eDSLoader.exe
    C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\ePower\ePower_DMC.exe
    C:\Program Files\Thomson\ST330\diagnostics\diagnostics.exe
    C:\Program Files\Common Files\Real\Update_OB\realsched.exe
    C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    C:\Program Files\Java\jre6\bin\jusched.exe
    C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
    C:\Windows\System32\rundll32.exe
    C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
    C:\Program Files\DAEMON Tools Lite\daemon.exe
    C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe
    C:\ProgramData\Macrovision\FLEXnet Connect\6\ISUSPM.exe
    C:\Program Files\Windows Media Player\wmpnscfg.exe
    C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
    C:\Users\rtx\AppData\Local\Temp\RtkBtMnt.exe
    C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe
    C:\Windows\system32\wbem\unsecapp.exe
    C:\Windows\system32\Taskmgr.exe
    C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\NotificationCenter\Framework.NotificationCenter.exe
    G:\PhoneConnectorVMC.exe
    C:\Program Files\vodafone\vmclite\vmc.exe
    C:\Program Files\uTorrent\uTorrent.exe
    C:\Windows\MSAgent\AgentSvr.exe
    C:\Program Files\Internet Explorer\ieuser.exe
    C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
    C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashUtil10a.exe
    C:\Windows\System32\mobsync.exe
    D:\programas\rtx\fix\HiJackThis.exe
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.hattrick.org/
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://pt.intl.acer.yahoo.com
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://pt.intl.acer.yahoo.com
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
    O1 - Hosts: ::1 localhost
    O2 - BHO: (no name) - {02478D38-C3F9-4efb-9B51-7695ECA05670} - (no file)
    O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - c:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: Spybot-S&D IE Protection - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\SDHelper.dll
    O2 - BHO: NCO 2.0 IE BHO - {602ADB0E-4AFF-4217-8AA1-95DAC4DFA408} - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\coShared\Browser\2.6\coIEPlg.dll
    O2 - BHO: Symantec Intrusion Prevention - {6D53EC84-6AAE-4787-AEEE-F4628F01010C} - C:\PROGRA~1\COMMON~1\SYMANT~1\IDS\IPSBHO.dll
    O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\GRA8E1~1.DLL
    O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre6\bin\ssv.dll
    O2 - BHO: ShowBarObj Class - {83A2F9B1-01A2-4AA5-87D1-45B6B8505E96} - C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eDataSecurity\x86\ActiveToolBand.dll
    O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
    O3 - Toolbar: (no name) - {0BF43445-2F28-4351-9252-17FE6E806AA0} - (no file)
    O3 - Toolbar: Acer eDataSecurity Management - {5CBE3B7C-1E47-477e-A7DD-396DB0476E29} - C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eDataSecurity\x86\eDStoolbar.dll
    O3 - Toolbar: Show Norton Toolbar - {7FEBEFE3-6B19-4349-98D2-FFB09D4B49CA} - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\coShared\Browser\2.6\CoIEPlg.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] %ProgramFiles%\Windows Defender\MSASCui.exe -hide
    O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "c:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] RtHDVCpl.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [Skytel] Skytel.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [PLFSetI] C:\Windows\PLFSetI.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [LManager] C:\PROGRA~1\LAUNCH~1\LManager.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [eAudio] "C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eAudio\eAudio.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [eDataSecurity Loader] C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eDataSecurity\x86\eDSloader.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ePower_DMC] C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\ePower\ePower_DMC.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [WarReg_PopUp] C:\Program Files\Acer\WR_PopUp\WarReg_PopUp.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccApp.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [osCheck] "C:\Program Files\Norton 360\osCheck.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [diagnostics] "C:\Program Files\Thomson\ST330\diagnostics\diagnostics.exe" /icon -l:pt
    O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Program Files\Common Files\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot
    O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NeroCheck.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre6\bin\jusched.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\NvCpl.dll,NvStartup
    O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\Windows\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
    O4 - HKCU\..\Run: [Sidebar] C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun
    O4 - HKCU\..\Run: [DAEMON Tools Lite] "C:\Program Files\DAEMON Tools Lite\daemon.exe" -autorun
    O4 - HKCU\..\Run: [BgMonitor_{79662E04-7C6C-4d9f-84C7-88D8A56B10AA}] "C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe"
    O4 - HKCU\..\Run: [ISUSPM] "C:\ProgramData\Macrovision\FLEXnet Connect\6\ISUSPM.exe" -scheduler
    O4 - HKCU\..\Run: [WMPNSCFG] C:\Program Files\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [SpybotSD TeaTimer] C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
    O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: (no name) - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\SDHelper.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Spybot - Search && Destroy Configuration - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\SDHelper.dll
    O13 - Gopher Prefix:
    O16 - DPF: {8AD9C840-044E-11D1-B3E9-00805F499D93} (Java Runtime Environment 1.6.0) - http://dl8-cdn-03.sun.com/s/ESD5/JS...f/&filename=jinstall-6u10-windows-i586-jc.cab
    O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{C298DEBD-4F98-4793-8BD7-A28DF9AB787E}: NameServer = 212.18.160.133 212.18.160.134
    O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\GR99D3~1.DLL
    O23 - Service: Agere Modem Call Progress Audio (AgereModemAudio) - Agere Systems - C:\Windows\system32\agrsmsvc.exe
    O23 - Service: Automatic LiveUpdate Scheduler - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\LiveUpdate\AluSchedulerSvc.exe
    O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: Symantec Settings Manager (ccSetMgr) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: Symantec Lic NetConnect service (CLTNetCnService) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: COM Host (comHost) - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\VAScanner\comHost.exe
    O23 - Service: eDataSecurity Service - Egis Incorporated - C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\eDataSecurity\x86\eDSService.exe
    O23 - Service: Empowering Technology Service (ETService) - Unknown owner - C:\Program Files\Acer\Empowering Technology\Service\ETService.exe
    O23 - Service: LightScribeService Direct Disc Labeling Service (LightScribeService) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files\Common Files\LightScribe\LSSrvc.exe
    O23 - Service: LiveUpdate - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\LiveUpdate\LuComServer_3_4.EXE
    O23 - Service: LiveUpdate Notice - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe
    O23 - Service: MobilityService - Unknown owner - C:\Acer\Mobility Center\MobilityService.exe
    O23 - Service: NBService - Nero AG - C:\Program Files\Nero\Nero 7\Nero BackItUp\NBService.exe
    O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Program Files\Common Files\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
    O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (nvsvc) - NVIDIA Corporation - C:\Windows\system32\nvvsvc.exe
    O23 - Service: SpeedTouch 330 Manager (st330service) - THOMSON Telecom Belgium - C:\Program Files/Thomson/ST330/service/st330service.exe
    O23 - Service: Symantec Core LC - Unknown owner - C:\PROGRA~1\COMMON~1\SYMANT~1\CCPD-LC\symlcsvc.exe
    --
    End of file - 10143 bytes

3. luxboy

luxboy Power Member

quando isso acontece vais ver a % do processo k esta a usar mais.. ficas logo a saber o que é k esta a usar mais cpu

4. rtx122

rtx122 Power Member

é cmo eu disse...nos processos é cmo se nada de especial estivesse a acontecer, nao ha nenhum proceso que esteja a mais de 6,7% e no entanto o pc esta lento para raio e um programa mais pesado ja nao da... a unica vez que algo realmente se passou foi qd o processo teatimer(spybot) chegou aos 50% mas ai o cpu nao estava colado nos 100%, mas tb nao faltava mt.

ja voltei a passar o spybot e norton e nada no entanto a passar 2 programas de outros topicos, o registry easy e o malwarebytes' anti-malware, este ultimo diz-me q tenho 2 trojans na pasta my music e my videos(nunca as utilizei) mas nao consegue eliminar precisa de faer o reboot mas dps disso se se voltar a fazer o scan estao la na mma.mas acho estranho os outros 2 que sao super fiaveis nao encontrarem nada e este sim

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  5. rtx122

rtx122 Power Member

bem..tambem estava a ver mal, ora quanto aos processos é assim:

nao há um que esteja ali a puxar mas foram 3 a operar qd estava colado aos 100%- wmiPrvSE.exe; svchost.exe; CCSVHST.exe

o ultimo é da symantec e so por uma vez apareceu o normal é ser o svhost.exe a puxar pelo cpu e cola-lo contudo o 1º processo de vez em qd tambem o faz.

depois de ter passado o registry easy passou a ficar um bocado de menos tempo colado nos 100%(ou pelo menos assim parece)

6. JDR

JDR Power Member

Experimenta desligar o cabo de rede ou a ligação wireless e depois vê se o cpu baixa de percentagem.

7. rtx122

rtx122 Power Member

nada de novo...continua igual. como ja o tenho ligado ha cerca de uma hora ja nao tem os picos cmo disse em cima mas nao da para utilizar aplicaçoes pesadas senao engonha q é uma coisa louca

8. Pretender

Pretender Power Member

Problema simples.
    Modems USB e Windows Vista não casam bem.
    Aliás modems UBS em qualquer OS são sempre problemáticos e consomem CPU.

Solução compra um router com ligação por rede (compra por exemplo o que o teu isp (clix) vende) e não mais precisas de drivers e afins.
    A estabilidade da ligação internet vai aumentar.

Aliás não sei se o Clix troca routers, a SAPO fá-lo gratuitamente caso se tenha um modem usb.

Modems USB não dão mais que 8MBit (teoria) na prática é 6Mbit.

9. Serginho33

Serginho33 Power Member

rtx122 tenho o mesmo problema que tu e coincidência ou não tenho o mesmo portátil!!

A primeira vez que isto me aconteceu foi a semana passada. Do nada o portátil ficou extremamente lento a correr jogos que antes corria na boa tal como o Dead Space, Race Drvier Grid e etc, agora por exemplo o Race Driver anda totalmente aos soluços!!!:(

Na semana passada depois de ter tentado muitas soluções pensadas não resolvi nada. Corri o spy bot, cc cleaner e avira, tune up utilities e enfim nada de nada! Eventualmente o portátil voltou ao normal depois de ter feito um restauro de sistema!

Hoje porém acordei com o portátil nas mesmas condições, com a utilização do CPU sempre aos saltos e alta sem eu estar a fazer nada só que desta vez já tentei correr vários restauros de sistema e o problema mantém-se! Por isso penso que não se trata do modem USB ou isso como estavam a dizer...

O estranho disto é que no gestor de tarefas não aparece o processo que tá a comer o CPU não sei porquê...que acham que se tem de fazer?? Manda-se o portátil para a garantia?? E que que digo lá??!! Que o portátil é lento a correr jogos??!!:(

10. Serginho33

Serginho33 Power Member

Já mandei um mail para o suporte da acer...quando responderem digo qualquer coisa. O problema ainda se mantém ou seja parece-me que a atitude a tomar é levar o portátil para a garantia...:(

11. vanadio

vanadio BOINC Member

Experimenta a correr o ccleaner, pode ser que ajude alguma coisa.

12. Serginho33

Serginho33 Power Member

Já corri como disse em cima e nada se altera...:(

Será defeito do modelo ou este problema é comum noutros modelos?

13. luxboy

luxboy Power Member

kuando o comprast tmb fazia isso?! se desligares TODOS os perifericos dele.. tmb acontece isso?
    deves ter instalado algo que esta a causar isso.. algum conflito de drivers.. codecs.. antivirus.. antispywares.. pelo k percebi tens mta coisa de protecção instaladas..
    em ultimo recurso formata como vinha kndo o comprast..

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Em último recurso, formata, instala novamente o SO, desliga o modem e não instales qualquer antivírus, e vê como fica o sistema.

15. Serginho33

Serginho33 Power Member

Já consegui resolver o problema penso eu de quê pelo menos o CPU já não anda aos picos e com valores altos e os jogos já correm normalmente como antes!!

O problema tava no empowering manager ou o raio...carrega no "e" (botão empowering em cima à direita do teclado) e abre-te aquela cena para definires o som, desempenho do portátil e isso...carrega no simbolo da bateria, vai-te aparecer uma janela com barras para alterar o funcionamente do CPU, gráfica e o brilho do LCD, bem eu aqui sem saber bem porque em alto desempenho tinha o CPU e a gráfica a funcionar no minimo era por isso que o portátil mal se arrastava e para qualquer coisa borrava-se todo! Pelo menos agora pus tudo no máximo como devia estar e já voltou ao normal outra vez!! ;)

Espero ter sido util!

Cumprimentos

16. luxboy

luxboy Power Member

ohhhhhhh tinhas isso do modo economia de energia.. lool mas ate notas pelas janelas k ficam sem a transparencia.. lol mas normalmente ligado a corrente fica sempre no maximo..

17. Serginho33

Serginho33 Power Member

Pois só que não sei porque o gajo alterou os valores sozinho porque eu não carreguei em nada...e não tava em modo de poupança de energia...ele continuava em alto desempenho só que alterou os valores do CPU e da gráfica e por isso ele tava muito lento...que alivio de ver isto em condições outra vez mas é! :D

18. rtx122

rtx122 Power Member

Bem...o meu primeiro comentario para mim proprio a ler o post: p... de cromo, é obvio q asim o desempenho do pc ia para as nuvens o meu nao tem isso daahaa!!! vou a ver, nao sei q raio de processo o fez, mas a verdade é que em ligaçao á corrente nao estava em alto desempenho sequer..pensei p mim proprio, raio de cromo sou eu....esperançado la vou eu reiniciar o pc com esperanças redobradas e para o tecto!!!! verdade que nos 10ºs segundos dps do contador aparecer so colou uma vez por pouquinho tmp mas depois... ja ficou colado...nao é disso!!

eu nao tenho nenhum modem ligado, aqueles drivers é so qd vou a casa de outra pessoa que uso a net dela e é um speedtouch330, o normal é usar a pen da vodafone e nunca tenho problemas ate instalar os tal drivers, pelo menos cmo disse acima, assim parece.

Código:
    Aliás não sei se o Clix troca routers, a SAPO fá-lo gratuitamente caso se tenha um modem usb.

Modems USB não dão mais que 8MBit (teoria) na prática é 6Mbit. 
    o modem em causa chega pois a ligaçao agr é de 4mg e é suficiente e o pc tem o xp lgo nao da problemas, tambem nao irá mt por ai (e sim a clix é chula e nao muda os modems é necessário pagar ou pelo menos foi o q o boi da clix disse mas eles para a mma pergunta arranjam smp 3 respostas diferentes se forem 3 operadores diferentes)

qto ao ter mtos programas de anti-virus, anti-spyware nao é pq isso aconteceu-me antes de os ter instalado.mais uma vez deixei td a correr durante esta noite e nada so o relatado acima

19. Serginho33

Serginho33 Power Member

Então aconselho-te a mandares um mail para o suporte da acer com o teu caso na esperança que eles te possam esclarecer alguma coisa porque pelo menos no que me toca não tenho mais ideias...:(

20. luxboy

luxboy Power Member

so nao respondest s kndo o comprast s tmb era assim.. se nao era assim.. faz o restauro para ficar como kndo o comprast.. se continuar ai sim, garantia cm ele..

Partilhar esta Página