1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU a meio gás... HELP!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por phObiAh, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 541)

1. phObiAh

phObiAh Power Member

Boas

Estou aqui com um problema. Talvez alguém me possa explicar o que se passa...
    Tenho uma board ASRock P4i45GV e adquiri recentemente (hoje) um processador Pentium 4 2.8 GHz Prescott FSB 800 MHz. Mas em vez de funcionar a 2.8, está a funcionar a 1.4 :(
    Não sei se tem a ver com o facto de o FSB que a board aguenta ser 533/400MHz.
    O que é que se passa de errado no meu pc? Será que alguma vez vou conseguir por o CPU a 2.8?
    Aqui ficam as especificações da board "http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=P4i45GV R5.0&s= " e do CPU " http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL7KA "
    Espero que me possam ajudar.
    cumprimentos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Acertaste em cheio.
    tens o cpu a trab com 400MHz de FSB, com essa board o maximo que consegues nele é chegar aos 1800MHz
    133 (FSB533) x 14 ( Multi ) = 1862MHz.

neste momento ta a :
    100 ( FSB400) x 14 ( multi ) = 1400MHz

3. phObiAh

phObiAh Power Member

Fui à BIOS e pouca coisa consegui fazer. Apenas pude alterar o Bus speed que estava em automatico (a 100MHz creio) para 166MHz. O CPU está agora a 2.3GHz mas a temperatura subiu para os 50 graus. Tentei alterar o Bus para 200 (para dar os 2.8), mas o pc n arrancou...

Any idea? :(

4. phObiAh

phObiAh Power Member

Pois... Estou a ver que tenho de arranjar uma board nova... :(
    Obrigado pelo esclarecimento.

cumps

5. CoisaX

CoisaX Power Member

Fizestes overclock ao pc LOL. Vê o post do rustyballzz. Eu deixava estar nos 133 e procurava ai uma opção no multiplicador (x20) . Não imagino é se a board suporta.

Cumps

Edit: Aliás, Carrega os defaults na bios e na opção do processador mete tudo em auto e vê que resultados obtens.

6. phObiAh

phObiAh Power Member

Pois... Eu sei que fiz overclock. Foi uma tentativa falhada de pôr o CPU a 2.8
    Na BIOS o multiplicdor está bloqueado, portanto estou na m3%da. Tenho mesmo de arranjar nova board. Por sorte um amigo meu tem um pc parado com uma P4C800 deluxe, vou ver se a peço emprestada... ;)
    Obrigado pela ajuda

cumprimentos

Partilhar esta Página