1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU a metade da velocidade! :S

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por dj_ilum, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 885)

1. dj_ilum

dj_ilum Power Member

boas
    tenho aki 1 velho portatil da IBM ThinkPad R51
    o cpu e 1 Pentium M a 1.7Ghz
    mas a core speed ta sempre nos 598Mhz
    na sei o k pa fazer
    ja fui a BIOS meti em defaults
    na fez nada
    alguem pode ajudar me?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala o cpu-z e corre um programa pesado com o cpu-z aberto para ver se o multiplicador aumenta e o cpu passa a 1.7GHz.
    tou a achar uma grande diferença de clock mas pode ser muito bem o speedstep,ou seja, o cpu baixa o clock quando ta em ilde.

cumpz.

3. Mitch

Mitch Banido

speedstep < google

4. nribeiro

nribeiro Power Member

O speedstep nunca baixa tanto. É estranho e pouco provável mas verifica isso como o rustyballzz disse. Saca o orthos e corre-o com o CPU-Z aberto e verifica se aumenta o multiplicador.

5. dj_ilum

dj_ilum Power Member

bem ja fui buscar o orthos
    e ja vi k aumentou o multiplier
    antes tava 6.0
    e agr aumentou pa 17.0
    agr komo e k eu arranjo pa ele fikar sempre axim?

6. Mitch

Mitch Banido

para que é que queres sempre assim? para estar sempre a aquecer o computador e a disparar a ventoínha?

7. rav3n

rav3n Power Member

é estranho porque? tenho a impressao de ja ter visto parecido em portateis de amigos meus

8. Mitch

Mitch Banido

o meu Pentium-M também baixa de 1.4GHz para 0.6GHz, por isso não acho nada estranho

9. Saur0n

Saur0n Power Member

o meu semprom do portatil também baixa de 1.8 para 0.8. penso k seja normal nos portateis.

10. nribeiro

nribeiro Power Member

Se o quiseres sempre assim e se tiveres o Vista podes alterar isso no próprio SO. Nas definições de energia. Se quiseres alterar na Bios, deverás encontrar algo como C1E. Metes em disabled. Cumps

11. kiling

kiling [email protected] Member

O meu portatil tambem vem (vinha com bateria agora nem sei) de 2.8 para 1.6

Partilhar esta Página