1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Amd a 66º e sistema a 51º

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeO_CooL, 4 de Agosto de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 1303)

1. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

PPL não sei o que fazer. :(

Tenho um Amd 1333Mhz numa mobo MSI KT266Pro e a temperatura do processador está a 66º e do sistema a 51º.

Na Bios diz que a fan do cooler esta a 5900rpm.
    Mas sera a dividir entre as 2 ou cada uma.(ventoinha)

O cooler que tenho é um da Titan (dourado) com 2ventoinhas, não está nada com overclock pelo que acho muito estranho o meu sistema estar a uma temperatura tão alta. o que fazer pra baixar?

Já não se pode com o calor no meu quarto. :005: :005:

Última edição: 5 de Agosto de 2002
  2. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

oopsss!!!

Se calhar isto deveria ir pra secção de cooling não?

3. Raptor

Raptor OC Legend

errr... tipo... ja mudavas de cooler...

é que isso é do pior que existe, e esse TB é dos processadores mais quentes alguma vez feito pela AMD (so o AMD TB 1400 é que é pior que esse!)

4. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Já agora qual será a temperatura máxima que este processador pode suportar?

Tou a pensar coloca-lo ai nos 1400mhz, pode ser que rebente mas ai . . . 8o

Era uma boa desculpa para comprar um XP2000, que é o máximo da mobo.

5. jcab

jcab 1st Folding then Sex

neo_cool:

desmonta a ventoinha do dissipador e monta-a ao contrário (tipo em vez de mandar ar para cima do dissipador, que chupe o ar para fora) e verás como as temperaturas irão baixar.

Digo isto, porque estou a ver que a ventilação da tua caixa deve ser lá grande coisa.

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pah vê se o cooler está bem montado e se está limpo em baixo e em contacto com o processador. Depois vê o ambiente em q tens o PC... eu nos dias mais quentes de Julho tive o Processador a 50 e tal mas nunca chegou as 60...

7. savagedemon

savagedemon Banido

A verdade seija dita mas não gosto de Coolers Titan,pois deste que toquei num cá em casa ,nunca mais o usei!Acho melhor meteres a mão no bolso e comprares algo mais prestavél e dirigir-se rápidamente a uma loja de electrónica e adquirir umas ventoinhas extra...nunca é dinheiro mal gasto.

8. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

NOVIDADES!!!!!!!

Acabei de comprar uma daquelas ventoinhas horizontais da Titan que são para colocar numa Slot PCI/ISA e a temperatura baixou para....

Processador de 65º ----------- 59º

Caixa de 51º ----------- 46º

Só posso dizer que estou mesmo feliz com a opção que tomei, mas mesmo assim vou amanhã comprar um cooler da Spiter em cobre(acho que é isso).

Mas é assim ppl acho que vale mesmo a pena, coloquei a ventoinha horizontal mesmo por baixo da slot da Placa gráfica e o resultado está à vista, e nem sequer se ouve um bocado de ruido.

E o melhor é que custa 8€, 8o 8o 8o 8o

Tentem esta opção pessoal, vale mesmo apena, pelo menos pra quem tem espaço, slots de pci livres.

Instalação????

´Tão fácil como contar até 3. ;)

Última edição: 5 de Agosto de 2002
  9. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

"Spiter"?? ñ será um spire?
    anyway, esse cooler ñ é lá grande coisa... tb tenho 1..... as temps da caixa ñ tão um conhe elevadas??

10. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

É Spire é, não sabia qual era a marca. :)

Última edição: 6 de Agosto de 2002
  11. savagedemon

savagedemon Banido

Boas rapaz ,tu acertas em tudo menos no totobola....

12. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

sim o *** do meu Tb1400 mesmo com watercooling anda sempre pelos 40º/43º ! Com a SK6 ia parar aos 53º !

13. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

lol.

Pois. O que eu queria mesmo era o Volcano 7 ou 7+
    ou então o Coolermaster DP5-6J31C-A1.

Mas não encontro isto em lado nenhum será que a Unreal tem pelo menos os ultimos 2?

Já sei que o Volcano 7, tem. Mas e o 7+?

14. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Eu também quero o Vulcano 7+ telefonei para a Unreal e eles nem por encomenda me arranjam issoe também procurei noutras lojas mas nada ....:( :(

Se alguém souber de uma loja em lx onde se pode comprar esse cooler mande uma Private Message ou um email para:

[email protected]

PS: Se alguem da Unreal ler este post e entretanto conseguir arranjar o Vulcano 7+ ou algo equivalente ou melhor mande-me uma Private Message ou email tb e podem reservar pelo menos uma unidade para mim ;)

15. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Usando o tal cooler na slot pci + o programa cpucooler a temperatura ficou:

>>>>>>>>>>>>> Cooler -------- cooler+cpucool<<<<<<<<<<<

Processador ------ 59º --------------- 54,5º

Caixa ------------ 46º ---------------- 43º

E sito sem usar a opção Athlon forced cooling que baixava a temperatura mais 1 ou 2º mas as cenas com som ficavam todas maradas, por isso não activei essa opção.

Agora só falta ir comprar o volcano 7. :P

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Depois ficas é surdo... :rolleyes:

17. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

pah tb tenho umas temps estranhas com o meu v7...65 em full.. 47 em idle....
    lol axo k isto e' tdo marado... comprei o v7 inda nem fez uma semana se calhar troco por um v7+ e dou o guito k falta

18. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

eu sinceramente nao gosto do v7 v7+.

O primeiro nao é assim tao bom para arrefecer e o 2º faz mt barulho se kiser performance! e nao da pa trocar fan 7cm suka.

Neo_Cool sugiro que compres o cooler ThermalTake Ax-7 com uma ventoinha de 8cm silenciosa. O cooler é 8 contos a ventoinha deve ronda 2.500 escudos.

fikas super bem servido e nao precisas de tar a usar o cpu cool para te por o pc em idle.

Esse cooler k tens é a pior m**** que existe

19. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Pois que é uma m**** já eu sei, mas que ventoinha hei-de então de comprar?

Eles recomendam uma mas dizem que faz muito barulho.

20. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

eles quem?

tens umas hiposteses:

-Podes comprar uma ventoinha potente q.b. e um controlador de rpm's da zalman (custa 6 euros)

-Podes comprar uma ventoinha enermax já com controlador de rpm's embutido.

-Podes comprar uma ventoinha fraca que nao faça mt barulho.

Eu axo que ia para a ventoinha putente mais o controlador, ou entao a enermax. (tenho 3, e sao mt fixes!)

Partilhar esta Página