CPU até 200€

CoSMiCaL

Power Member
Boas, como vou comprar um CPU novo gostava de saber o que aconselham na casa dos 200€.. 805D Dual core.. Opterons.. etc. aceitam-se opiniões!.. Urgente :s
 
o 805 pode ser tentador por ser um dual core... mas, eh pa, tem um desempenho tão decepcionante, que não o recomendo a ninguém.
tens o opteron 144, venice 3500+, ou, na minha opinião, a escolha mais inteligente do momento, mas que requer que faças um esforço financeiro extra: o 920D (requer também uma board decente, que também é cara)
 
Koncaman sê simpático e estica o orçamento para 230€, onde já entra o Opteron 146, o 3700+ San Diego... O 920D era uma boa aposta, mas isso caso ele use muitas apps multi-threaded, sem falar da board e DDR2 :(
 
Koncaman disse:
o 805 pode ser tentador por ser um dual core... mas, eh pa, tem um desempenho tão decepcionante, que não o recomendo a ninguém.
tens o opteron 144, venice 3500+, ou, na minha opinião, a escolha mais inteligente do momento, mas que requer que faças um esforço financeiro extra: o 920D (requer também uma board decente, que também é cara)

Eu parto do principio que ele ao colocar Opterons na lista, também esteja a pensar em fazer um OCzito, portanto nessa perspectiva, o 805 tem de ser aconselhado.

Por 150€ conseguir 3600 sem mexer no VCore e 4000 com uma boa refrigeração, acho que é um excelente negócio. Tanto acho, que vou comprar um no sábado.
 
CoSMiCaL disse:
Boas, como vou comprar um CPU novo gostava de saber o que aconselham na casa dos 200€.. 805D Dual core.. Opterons.. etc. aceitam-se opiniões!.. Urgente :s

Para o preço o 805D está muito bom... tenho o meu a 3.7 GHz (+100mV de vcore, até 3.6 nao era necessário) com um cooler Scythe Ninja. É bem capaz de ser aguentar a 4.0 GHz, mas ainda nao tentei com cuidado...

Com o stock cooler Intel, dava 3.35 GHz estaveis, com vcore normal, mas tive que o rifar porque aquela ventoinha intel era demasiado ruidosa na minha caixa.. e nao arrefecia o suficiente para mais de 3.4 GHz no verão.

Por 148.00 eur, nao é mau. Com os 50e que te sobram compras um cooler de jeito e boa pasta termica.... Acho que a relação qualidade/preço está optima....
 
Última edição:
a questão, é que para estar a 150€ não abdicaste apenas de uns mhz... também se castrou tecnologicamente o CPU.
de um opteron 144 para um opteron 150, por exemplo, so mudam frequencias.
um 805 pode ate OCar que nem um desalmado... e então? o sempron 3100+ também overclocka muito, isso faz deles bons CPU's?

enfim, eu continuo a não recomendar o 805, e não o vou passar a fazer por overclockar bem. até porque overclockado não passa a fazer nenhum milagre.

mas, la está, é a minha opinião, vale o que vale.
 
Opiniões são como as vaginas, já dizia o outro.
Na minha opinião, que também vale o que vale, acho que daqui para a frente os softwares lançados vão aproveitar esta questão do dual core, seja ele qual for.
Logo, temos que ter isso em conta também. Eu á 4 anos que não troco de processador e quero que o próximo dure mais 4 e parece-me que o dual core me dá mais garantias de sobrevivência do que um single core.

Quanto ao Opteron.. não conheço ninguém que o tenha comprado para o ter em default, portanto se o vou comparar com o 805, tenho de colocar lado a lado a questão do OC.
E nesse capítulo sinto-me mais tentado a comprar o 805... é novidade sabes? Terreno inexplorado por mim...
 
Se tiveres um processador não muito lento actualmente, espera uns 3 a 6 meses, porque o mercado vai mudar completamente devido a chegada o Intel Core. Qualquer intel que compres agora vai rápidamente ser desvalorizado. Por outro lado, o Intel Core (que de facto parece bastante bom pelas primeiras avaliações) deverá rondar o valor dos celerons actuais e terá versão single e dual core.

Aliás disso, a AMD provavelmente irá descer o dual core para preços mais interessante e deverá estar em marcha o quadricore....

Portanto, será que vale apenas actualmente apostar num cpu ???
 
|revolver| depende para o k for o CPU... Um 805D a 4Ghz leva uma tareia brutal dum Opteron a 2900Mhz em jogos... E provavelmente em todas as aplicações single-threaded... Mas em multi-tasking tem uma grande vantagem sobre o Opteron... Eu recentemente pude escolher entre um Single e Dual-core, e axei k PARA MIM n valia a pena o Dual...
 
netrider disse:
Se tiveres um processador não muito lento actualmente, espera uns 3 a 6 meses, porque o mercado vai mudar completamente devido a chegada o Intel Core. Qualquer intel que compres agora vai rápidamente ser desvalorizado. Por outro lado, o Intel Core (que de facto parece bastante bom pelas primeiras avaliações) deverá rondar o valor dos celerons actuais e terá versão single e dual core.

Aliás disso, a AMD provavelmente irá descer o dual core para preços mais interessante e deverá estar em marcha o quadricore....

Portanto, será que vale apenas actualmente apostar num cpu ???

Core ou Conroe?

Core Solo e Core Duo ja chegaram, mas foi aos portateis...
 
Eu penso que vou optar por um opty 146.. em questão a OC's, não o penso esticar recentemente! pois não gosto muito disso! por isso não sei se é melhor ir para o 805D ou mesmo o 3700+
 
God_Lx disse:
|revolver| depende para o k for o CPU... Um 805D a 4Ghz leva uma tareia brutal dum Opteron a 2900Mhz em jogos... E provavelmente em todas as aplicações single-threaded... Mas em multi-tasking tem uma grande vantagem sobre o Opteron... Eu recentemente pude escolher entre um Single e Dual-core, e axei k PARA MIM n valia a pena o Dual...

Eu quero um processador basicamente para tudo.. e se possivel ao mesmo tempo.

Gosto de fazer uma jogatana, mas não compro o processador a pensar nisso, passo é muito tempo a abrir e fechar programas e com 10 janelas abertas enquanto gravo um dvd e vejo uns mails e fico urso quando o pc se recusa a acompanhar o meu excesso de cafeína.

Por isso espero para ver a reacção do D 805, que vai estrear aqui em casa no sábado, sessão da noite.
 
|revolver| disse:
...passo é muito tempo a abrir e fechar programas e com 10 janelas abertas enquanto gravo um dvd e vejo uns mails e fico urso quando o pc se recusa a acompanhar o meu excesso de cafeína.

Pois, eu abro um programa de cada vez, normalmente um jogo, ou então um 3DMark... Para esse uso e abuso de multi tasking tenho outros :P Nem com dual-core se aguentava num LOL !
 
Koncaman disse:
a questão, é que para estar a 150€ não abdicaste apenas de uns mhz... .
um 805 pode ate OCar que nem um desalmado... e então? o sempron 3100+ também overclocka muito, isso faz deles bons CPU's?
enfim, eu continuo a não recomendar o 805, e não o vou passar a fazer por overclockar bem. até porque overclockado não passa a fazer nenhum milagre.
mas, la está, é a minha opinião, vale o que vale.
Percebo o teu ponto de vista e é perfeitamente válido. Não se trata só de FSB. No entanto, se o preço contar, o 805 é das melhores pechinchas desde os Celeron 300. Preferia ter gasto um bocado mais, mas fiquei-me pelos 150e e por esse preço, um dual a 3.8 GHz (é a esse frequencia que está o meu, estável com vcore a 1.475v) dá luta à concorrencia toda.

Se não tivermos o preço em conta, claro, perde pontos.. especialmente em consumo (um exagero, com muita da potencia papada a perder-se em MUITO calor).

Acho que neste caso é uma questão de budget. Preferia ter ido para um puro-sangue, mas este ponei aldrabado está a correr bastante bem... Estou com 42% de overclocking sem grande esforço excepto ter trocado o cooler...:P
 
Última edição:
Vocês tão a brincar certamente não ? Um 144 custa perto de 200€, e faz BEM MAIS k 50% de overclock... Mais k isso fazia o meu Venice de 136€...
 
God_Lx disse:
Vocês tão a brincar certamente não ? Um 144 custa perto de 200€, e faz BEM MAIS k 50% de overclock... Mais k isso fazia o meu Venice de 136€...

É muito mais entusiasmante para mim (daí a baba) experimentar um overclock de 40% num 805, porque é novidade, do que num opteron 144 ou num Venice que são os processadores da moda. Eu sei o que eles dão, todos sabemos, qual é a piada disso?
 
Quando quero experimentar coisas novas agarro numa menina... Não é num CPU, aí quero que funcione o melhor que pode para o dinheiro k gastei...

De qq maneira ele teve uma sorte brutal, comprou um 146 que dá +/- 3Ghz a 1.5...
 
God_Lx disse:
Quando quero experimentar coisas novas agarro numa menina... Não é num CPU, aí quero que funcione o melhor que pode para o dinheiro k gastei...

O amigo não está a ficar irritado com a opinião dos poucos que preferem Intel a AMD, pois não? É que já tive de me retirar de um tópico onde já aconselhavam um 3000+ a um 805 e não queria fazer o mesmo neste.
 
Back
Topo