CPU até 200€

|revolver| claro que não ! Eu até já recomendei bastantes 805D aki pelo forum, já tive vários Intel's :) Não tenho nada contra eles...

Ele já comprou CPU como já disse, e até apanhou um 146 bom... De qq maneira o 805D tem outra desvantagem, ele tinha de comprar memórias novas, DDR2...
 
God_Lx disse:
Vocês tão a brincar certamente não ? Um 144 custa perto de 200€, e faz BEM MAIS k 50% de overclock... Mais k isso fazia o meu Venice de 136€...

Para nao referir que a AMD consegue uma maior percentagem em termos de ganhos dps de um OC.

1 Ghz de OC em AMD é 1 Ghz de OC, faz valer os Mhz que sobe (tirando semprons pronto :D ).

O 805 tem o FSB que tem e é P4 based, e todos conhecemos os P4, OCam OCam mas nao têm controlo de tracção, é sempre a queimar pneu.

Assim de repente lembro-me de ver nas tabelas de oc o xima a fazer OCs de 80 e 100% num celeron, no entanto nao me lembro de ver o CPU a fazer nada tirando a alta frequência.

A escolher dual-core seria pelo menos o D820 que até ja se dá com ele a 180€ e sempre vai 3 ou 4 passos a frente do 805.

P.S.: |revolver| se o topico foi acerca de um low budget entao um dos "3000+" fui eu, mas apenas estamos aqui a debater ideias, tentar ver as coisas como sao, nao ha necessidade de ng se xatear apenas por diferir na opiniao :)
 
Última edição:
prick disse:
Aí está, um bom cpu numa board menos boa. Mal jogado aí :headsh: :headsh:
a board é bastante boa, e tem a vantagem de ter AGP e PCI-E, e consegue envergonhar muitas outra boards por ai.

claro que o uma DFI ultra-d era melhor..... mas o opteron até nem precisa de muita voltagem para dar bons clocks .... por isso foi boa compra.
 
prick não te querendo irritar, pior compra foi a tua board k nem dá para usar TCCD a +240 1T... As Asrock apesar de ser budget, o unico incoveniente k vejo é a falta de mais portas SATA2... Uma é muito pouco...
 
Tripnotik disse:
..O 805 tem o FSB que tem e é P4 based, e todos conhecemos os P4, OCam OCam mas nao têm controlo de tracção, é sempre a queimar pneu.
Assim de repente lembro-me de ver nas tabelas de oc o xima a fazer OCs de 80 e 100% num celeron, no entanto nao me lembro de ver o CPU a fazer nada tirando a alta frequência.

De experiência, posso dizer que 40% de OC no meu P4 2.6C equivale a 23 segundos no SPi, não chamaria a isto "queimar pneu". :p

Tripnotik disse:
A escolher dual-core seria pelo menos o D820 que até ja se dá com ele a 180€ e sempre vai 3 ou 4 passos a frente do 805.

Peço-te piedosamente que me mandes PM da loja, pois o mais barato que encontro, utilizando um motor de busca de preços é 219€, o que ainda são 40€ de diferença.

Tripnotik disse:
|revolver| se o topico foi acerca de um low budget entao um dos "3000+" fui eu, mas apenas estamos aqui a debater ideias, tentar ver as coisas como sao, nao ha necessidade de ng se xatear apenas por diferir na opiniao :)

Como viste, nem abri o bico, mas tive de me retirar porque acho que por vezes a loucura dos AMD tolda demasiado a clarividência das pessoas e depois a conversa perde o interesse.:zzz:
 
|revolver| epah até agora axo k ninguém se demonstrou fánatico a esse ponto :) Mas se vamos considerar overclock, talvez o Venice e o 144 tenham alguma vantagem em relação ao 805D pq overclockam mais k os 50% k referiste...

Claro k também compreendo k estamos a falar dum dual-core k teria muitas vantagens nalgumas aplicações... Penso k era uma escolha bastante equilibrada tanto um como outro... Sinceramente por 200€ axo k ele comprou o melhor CPU k havia... Caso o 920D já estivesse a esse preço como prometem para daqui a pouco tempo aí sem duvida k o 920D era bastante melhor...
 
|revolver| vai mesmo ser por PM, pq, e peço desculpa aos outros users, nao quero que akela loja se torne mainstream.

É que as lojas quando crescem muito perdem um pouco a cabeça e eskecem quem os ajudou a crescer.

ora entao, tens PM :P
 
Tripnotik disse:
Assim de repente lembro-me de ver nas tabelas de oc o xima a fazer OCs de 80 e 100% num celeron, no entanto nao me lembro de ver o CPU a fazer nada tirando a alta frequência.

Super Pi 1MB@ 2.4 -> + 1min
Super Pi 1MB@ +- 4.1Ghz -> 39sec

3Dmark 2001 GF4 MX @ 2.4 - 5000marks
3Dmark 2001 GF4 MX @ 3.8 - 7000marks

se isto nao é nada.... no 3dmark 2001 houve um teste que obteve quase mais 60/70% de fps com o OC
 
Back
Topo