CPU ATHLON XP 2100+ valera a pena

vEgA

Power Member
O meu sistema e este da sig. e estou a pensar comprar um Athlon XP 2100+ (e daqui a uns tempos uma ati 9500 pro), o maximo que a board aguenta, acham que valerá a pena em termos de diferença de performance, visto a ter uma largura de banda limitada em termos de memoria???

Acontece que a ver dvd's a imagem por vezes salta e a ver tv se abro qualquer coisa a imagem para logo e o cpu vai logo a 100%

Dêm as vosssas opiniões



obrigado :003: :003:
 
A ideia é manter a board e consequentemente a memoria, não vou investir agora numa board nova com uma geração nova de processadores AMD a vir aí, nesta altura penso que seria um mau investimento para quem não anda sempre a mudar de configuração...

Tanto mais que os Barton não estão muito bem definidos, onde começam e ate onde vão :(
 
Epa vais notar uma grande diferença se comprares o 2100+ acredita ! ;)

Já agora xeca se o teu DVD tem DMA activado nas propriedades ou não ! ;) Isso pode melhorar em muito a tua performance e diminuir a carga sobre o cpu ! ;)
 
não vais conseguir tirar grande rendimento desse processador ( que é bastante bom) se não tiveres outros componentes á altura, nomeadamente Motherboard e Memórias e isso funciona também para o problema que tens com o teu DVD, se não tiveres uma board com um bom Direct memory access(DMA) não adianta nd! melhorar no CPu
 
corrigo, uma board com os Canais IDE razoaveis(que não partilhem mais de que um Device) o ideal era ter Raid, para permitiram o DMA na sua maior Banda
 
Originally posted by Tecnoboy

Já agora xeca se o teu DVD tem DMA activado nas propriedades ou não ! ;) Isso pode melhorar em muito a tua performance e diminuir a carga sobre o cpu ! ;)

Tá tudi com o dma activado ( Isso Vê-se no device manager não??? )

De qualquer forma acho que vou investir num bicho desses e numa grafica nova para aguentar a maquina por mais um ou dois anos.
 
Back
Topo