1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cpu+Board+grafica. O que escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Casteloes, 23 de Janeiro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 648)

1. Casteloes

Casteloes Power Member

Eu ando com ideias de fazer um upgrade ao pc o que me aconselhavam a comprar em termos de cpu da motherboard e da placa grafica.

O pc é para jogar e para trabalhos. Não quero um topo de gama queria um razoavel mas que não fosse muito caro.

PS: Alguem sabe de algum guia de como montar um cpu passo a passo? É que não pretendo fazer asneiras.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

kual é o teu orçamento?

abraço

3. Casteloes

Casteloes Power Member

Digamos que não está limitado a um valor mas não é muito grande.

A minha ideia ao colocar este post era que me dessem ideias e colocassem o valor e eu escolhia em função do orçamento disponivel na altura.

4. DnlCY

DnlCY Power Member

Nao sendo bem a resposta que querias, eu posso-te dizer o k vou comprar agora para fazer o upgrade do pc do meu pai. Cm o pc é so para fazer grande processamento de calculo e nao necessariamente para jogos, eu vou manter a placa grafica (confesso k de momento nem sei qual é). e assim os custos ainda se recusem mais, k tb é um dos meus grandes objectivos (nao axo k vale a pena apostar em ultima tecnologia para esbanjar todo o dinheiro naquilo k amanha ja esta desactualizado...)
    Bem, a motherboard e o processador vao ser:

Asus A8N-VM (sk939)
    Athlon +3200 a 64bits (sk939) /s cooler

(compro tb um cooler silencioso, e cm nao podia deixar de ser, dos mais baratos devo ir para um Artic Silent cooler)

Podes encontrar isto tudo por menos de 300€
    Podes ate encontrar mais barato se fores para configuracoes semelhantes mas para socket 754, mas eu axo k nao vale a pena apostar nesse socket.

5. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Um 3500+/3700+ ou um X2 3800+
    A motherboad, como nao queres OC, escolhe asus
    Gráfica, uma X800GTO2, talvez uma 7800GT
    2X1024 Crucial Value

Cerca de 1000€

Última edição: 23 de Janeiro de 2006
  6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ele disse k keria um sistema razoavel e n muito karo..

Mobo: Asus A8N-E - 105€
    Cpu : AMD ATHLON 64 3500+ - 220€
    Gráfica: XFX 6800GS - 215€

Tudo :540€

sugestao: se tiveres disposto a dar mais 280€ +/- cumpravas outra 6800GS e uma motherboard Asus A8N-SLI DELUXE e fikarias mais bem servido para jogos..mas é so s tiveres disposto a dar uns cobre a mais.

abraço

7. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Sou da mesma opinião!

8. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Esse 3500+ não compensa neste momento. Por pouco mais colocas um 3700+ SD.

De resto está porreiro. ;)

9. jota WA

jota WA [email protected] Member

Eu punha o 3700+ SD,ja tem ali o mb d cache a sorrir...alem disso s calhar punha uma ABIT AN8 Ultra,um saltinho em termos d performance em relacao a a8n-e,mas a grafika fika la bem...

10. X3non

X3non 1st Folding then Sex

E tens ainda a K8N Ultra que custa o mesmo que a A8N-E. (Acho que as AN8 Ultra estão a ser descontinuadas)

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

penso k ainda se vende a pakotes.lol. mas mesmo k estejam descontinuadas penso k desempenham bem a sua funçao

abraço

[edit] knt ao processador axo k o 3700+ era melhor pela kestao da cache mas funcioanm a msm frequencia.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/2

Partilhar esta Página