1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Cpu+Board+RAM+VGA+HD+PSU

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Death Owns You, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 773)

1. Boas, então venho aqui pedir ajuda para escolher componentes com um orçamento relativamente baixo para um amigo que depois de um assalto, ficou sem o pc (e era desktop!)

Algumas peças ficaram e outras existem lá para casa, mas a tower levaram-na.

O PC é para aguentar um ano ou pouco mais, quando for necessáro algum upgrade, segue material novo again. Assim o orçamento não é muito alto, mas é para desenrascar

O que foi roubado era um Q6600, 2 GB Ram 1066 penso, 8800GTS 320 MB (das primeiras), portanto existe um certo patamar de performance a que ele tá habituado

Segue um mail q ele m enviou, orçamento ~650€ para estes componentes:
    Basicamente são as dúvidas dele e as minhas.
    Vai também vir um monitor TFT, mas ainda s vai decidir pelo tipo de painel e há mtos topicos
    sobre isso aqui
    Periféricos ainda existem, colunas de som também, caixa é a gosto, portanto logo se vê

acho que é tudo, obrigado

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    DFI LANPARTY DK P35-T2RS SOCKET 775
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E
    GSKILL KIT 2GB DDR2 800 PK
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    CORSAIR HX-520W

Estes componentes devem ficar por esse preço

Cumps

3. yahh

yahh I folded Myself

Só deixo um reparo a esta config, para se poupar mais uns €'s.

Em vez da Corsair HX-520w modular, podes optar pela VX550 (também da Corsair) que é ligeiramente mais barata, mas não modular.

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

INTEL CORE 2 DUO E8400* ---> 174 €
    ASUS P5K PRO* ----> 108,80 €
    SAPPHIRE HD3870 GDDR4 PCI-E* ----> 169,70 €
    GSKILL KIT 4 GB 800 HK DDR2* ----> 64 €
    SEAGATE 500 GB 32 MB* -----> 94,50 €
    LC-POWER HYPERION 700 W* -----> 94,80 €

TOTAL: 705 €

Ultrapassa em 50 €, mas ficas melhor servido

5. filipemm

filipemm Power Member

Desculpem o off-topic.. Essas memórias são 4x1 ou 2x2?? E posso saber onde as viste a esse preço??

6. eCks

eCks Power Member

são 2x2, onde ele viu o preço é que já não sei lol

7. filipemm

filipemm Power Member

É que GSKILL a esse preço só encontro de 2GB...
    Eu acho que ele se enganou..

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Sim tambem penso que se enganou..as de 2Gb é que tao a esse preço

Cumps

9. Uma questão: os E8x00 funcionam a 1333Mhz FSB com multiplicador fixo, isso significa que as memorias podem ser DDR2 6400 e mesmo assim o cpu roda nos clocks de fábrica? Como o meu pc é um Athlon XP-M, tenho o multiplicador desbloqueado e jogo com a frequencia do cpu de forma completamente independente do FSB, com divisor 1:1, por isso nem sei fazer OC só através do FSB :P e fiquei com essa dúvida

Valerá a pena investir em RAM acima de 800 Mhz já q se fala em OC? Os 45nm Intel clockam mto bem acima do stock pelo que consta

Partilhar esta Página