1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Clock Ratio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wilsonmorgado, 23 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3366)

1. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

Tenho a motherboard NB72SC - revisao bc com um Pentium Iv, 1,5Ghz, 512 Mb de memória.

Entrei na bios, e o CPU Clock Ratio estava em x10. O que acontece se aumentar o valor dentro da gama permitida, 10x a 24x ? E em relacao ao Clock By Slight Adjust, também dava para mudar....

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

aumentas a velocidade do cpu.
    20 * 100 = 2000MHz
    provavelmente queimas isso :P

cumpz.

3. Romani48

Romani48 Power Member

atenção! uma coisa é deixar mudar, outra coisa é esse valor realmente se aplicar..

CPUs com multi desbloqueados nos P4 só os P4 Extreme edition

4. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

pelo menos a 1,65 Ghz já o coloquei...

5. rav3n

rav3n Power Member

tive aqui um P4 de um amigo, um 1.5 salvo erro
    na bios deixava mudar o multi, mas no boot e windows aparecia a velocidade default

6. Mr. M@D

Mr. [email protected] Power Member

Olhem ke realmente ele n n é o unico ke tem isso desblokeado... Eu tb tenho o cpu clock ratio desblokeado... Mas dá para alterar entre 8 e 50... Eu tenho-o a 8x
    Mas isso não é o multiplicador pk na bios ta 8x e no inicio e até no cpu-z tá a dixer 14x200, ou seja, 2800 MHz...

7. Romani48

Romani48 Power Member

eh pah..
    eu na minha P5W DH Deluxe também tenho o meu E4300 com o multi de 20x á mostra..
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163195

mas até posso por 20, que não passa de 9x... multis desbloqueados so com CPUs extreme edition.... ou cpus mesmo antiguinhos, cujo multi era alterado por pinos

Partilhar esta Página