1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU colado a 100%, Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RjM, 31 de Março de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2407)

1. RjM

RjM Power Member

Boas Pessoal, já ouvi falar muito bem deste fórum e é um dos meus pontos de referencia em informática. Ultimamente tenho vindo a notar que o meu pc tem andado meio maluco...

Digo isso pois Reboot sim, reboot nao, o CPU fica colado a 100%. O gestor de tarefas indica-me que nenhum programa esta a xuxar 100% do processador. Eu Corri o process Explorer da sysinternals, e lá dizia o mesmo que o gestor de tarefas, só que tambem dizia o que estava a xuxar o processador todo. O que o Process Explorer diz que esta a xuxar o processador todo é uma coisa Chamada "Hardware Interrupts".

A minha configuraçao esta ao lado do post, mas para ficar completa faltam 2 coisas cujas eu vou indicar abaixo...
    Placa de TV: ASUS MyCinema P7131
    Fonte de Alimentaçao: LC Power 550W
    Leitor e gravador de DVD: ambos Samsung (modelo irei por aqui depois)

Necessitava de ajuda pois esta a chegar o verao, e como todos nos sabemos, as temperaturas dentro das nossas caixinhas aumentam, e com o processador a 100%..... (nem é preciso continuar o resto :P)

2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

poe la um print screen do gestor de tarefas.:)

já agora instala o speedfan e ve la que temps tens no cpu e board.

3. luikki

luikki Power Member

e que tal uma verificação à bicharada?

4. apoc

apoc Power Member

o pc fica meio maluco .. é normal .. tem windows de x em x tempo passa-se ....

falta o essencial que processo está a comer cpu ?

tenta identifica-lo ou mete ai o print ...

5. bluei16_

bluei16_ Banido

:007:

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

como falas nesses tal de "hardware interrupts" deve ser o sitema de interrupções que o processador utiliza para alternar entre os diferentes processos (um programa pode ter varios processos, no entanto tem sempre pelo menso 1 processo) que tens a correr.

Os "hardware interrupts" quer dizer que a interupção é enviada pelo hardware tipo o premires uma tecla no keyboard ou por exemplo a impressoara a dizer que acabou de imprimir...

7. apoc

apoc Power Member

peço desculpa não tinha reparado.

isso pode ser conflito de irq's .. para saber mais descreve o teu sistema todo .. .incluindo o q tens ligado ao usb ...

8. RjM

RjM Power Member

Eu vou correr O Everest, e coloco aqui o resultado.

Já noto este problema á praí 15 dias.... :S

As temps na mobo, e na grafica estao normais, só no processador é que sobem por causa de ele estar a 100% sem estar a fazer nada. A caixa está livre de pó e o airflow esta sem problemas...

Última edição: 31 de Março de 2007
  9. luikki

luikki Power Member

pois...ainda não verificaste se tens bicharada!

10. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

Sou grande adepto do format C: nestas situacoes...

11. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Se tiveres com problemas desses, primeiro vê se tens spyware (como o luikki sugeriu ;)) porque pode sempre haver qualquer treta que te come os recursos e esconde-se por trás disso ou assim.

Depois, se achas que isso não acontecia e agora acontece sempre, faz um restauro do sistema para um ponto onde tinhas a certeza que estava tudo bem. As vezes ajuda...

Se nada mais der, pá....format nisso..digo eu lol.

Abraço e vai pondo novidades!

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Não tinhas mais nada pra postar? Lol... era melhor fazeres um .txt e upar para um servidor qq
    cumps

13. marzvolta

marzvolta What is folding?

voto nisto para o maior post do ano!:lol:

14. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

15. RjM

RjM Power Member

Eu tenho o PC Limpo desse tipo de coisas.... por isso é que nao sei o que se passa....

16. Voystice

Voystice Power Member

isso já me aconteceu há uns bons 3 ou 4 anitos...

Aqui com o PC da minha sig, à excepção que a gráfica antes era uma sparkle geforce4 mx-440

sabes como resolvi?

Pois é, adivinhaste! Format c:

Guarda tudo o que tens noutro disco ou em dvd's e manda abaixo!

\w/

17. luikki

luikki Power Member

depois do "lençol" que fizeste o favor de postar e que me deu o enorme prazer de ver passar em fast motion adorei a tua "garantia" de que o teu sistema não tem bichos....o que quer dizer que tem muita personalidade e que gasta 100 % de recursoa "só porque lhe apetece"....

se fosse a ti, não seguia os conselhos dos que te dizem "format c:"...
    deixava-o estar assim... e mandava-o para o guiness...

18. RjM

RjM Power Member

Eu posso ter poucos posts mas nao sou noob nesta area....
    Ja corri o ad-aware, Spybot S&D, Norton IS 2007, Panda IS 2007 e neste momento, o Kasp IS 2007, todos os antivirus instalados nao me detectaram nada... Daí que presumo que seja confilto de hardware... Segundo o que eu ouvi dizer sobre as ASrock é que elas apos um ano começam a dar mal... mas para nao levar esses boatos a sério e tar a gastar dinheiro desncesessariamente, resolvi perguntar a um dos melhores foruns de portugal sobre o assunto, e estava á espera de uma ajuda no assunto......

19. luikki

luikki Power Member

começas a ser muito mais razoável!
    sem dúvida que estás no melhor fórum possível...acredita nisso!
    e gostei que o meu texto irónico te fizesse falar um pouco mais do teu problema...
    deve ser um pouco estranho o boato de que a tua bord tenha um relógio que a faz ficar "confusa" ao fim de um ano de utilização...como é que isso se mede? no uso de um utilizador "normal? num utilizador 24/7? não tem lógica, pois não?

se te parece ser um problema de conflitos de hardware, começa a eliminar hipóteses...o problema manifestou-se após a instalação de alguma coisa nova?

mas, TOMA EM ATENÇÃO ISTO: quantos anti-vírus tens instalados? quantos?????

20. RjM

RjM Power Member

Pois, eu sei que parece um bocado estupido e na verdade ate o é... mas como a asrock nc foi grande coisa (ou eu estou desactualizado), nunca se sabe... :lol:

Eu tenho agra instalado o Kaspersky Internet Security 2007, mas como já passou aqui tanto antivirus nesta instalaçao, ainda restam residuos dos outros daí que o KIS2007 nao estar a trabalhar a 100% mas a firewall e o antivirus estao a rodar, ptt o basico trabalha... :P

Ao principio penso eu que isto se manisfestou com o Windows Live messenger com o messenger plus, live! instalado... Verifiquei online, e muitos outros utilizadores têm o mesmo problema que eu.... só que eu nao sei se eles ao desligarem o messenger o pc volta ao normal ou continua....

No meu caso, continua.... daí a minha preocupaçao....

Esta instalaçao do windows tem 2 mesitos e desde o principio que esta lenta...
    Tenho outra paritcao onde tinha instalado o windows vista que substitui por outro windows XP para fazer uma imagem com o norton ghost para dps nao ter que andar a instalar tudo outra vez.... e nessa tb se verifica o msm problema... e só tenho o basico instalado, ou seja, office 2003, Panda IS2007 e Deep Freeze 6, e claro as drivers...

Partilhar esta Página