1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida CPU com clocks acima do normal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ajuda por favor, 11 de Setembro de 2019 às 21:33. (Respostas: 2; Visualizações: 162)

1. Ajuda por favor

Ajuda por favor Power Member

Como podem ver na imagem anexada, a minha dúvida é se é normal um processador Ryzen 5 2600 chegar, durante um uso intensivo, a 4700Mhz/4800Mhz de frequência máxima nos cores sendo que no site da AMD diz o seguinte: "Max Boost Clock: 3.9Ghz".
    Todas as definições na BIOS estão no modo automático.

Os clocks estão normais?
    Programa usado para ver as informações dos clocks: HWMonitor
    Obrigado desde já.

2. bruxo00

bruxo00 Power Member

O processador tem técnicas para aplicar OC automático, por isso em alguns casos ele poderá subir mais do que o boost clock anunciado, caso todas as condições sejam favoráveis. Mas, no teu caso caso, pelo que estou a ver, ele está praticamente full-load e a atingir 4.6 GHz em todos os cores com as settings em Auto. Eu diria que isso é praticamente impossível nesse CPU. Ainda mais impossível se torna se aquela temperatura (81ºC) for a temperatura do CPU. A minha aposta é um erro de leitura qualquer. Experimenta outro programa... Tens HWInfo, CPU-Z e até o próprio Ryzen Master.

3. Ajuda por favor

Ajuda por favor Power Member

Problema solucionado, era um problema de leitura do programa.
    Obrigado