1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

CPU com valores fora do normal

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MrBlonde, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 902)

1. MrBlonde

MrBlonde Power Member

Meus caros a questão é a seguinte. Desde que meti aqui o vista que consigo ver a percentagem de uso do CPU. Pois bem esses valores nunca ultrapassavam os 50% desse por onde desse. Agora quando abro qualquer coisa da-me tipo valores de 100% e as vezes bloqueia. Tenho o Sp1 instalado, será disso?

Ajuda por favor!

2. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

que cpu tens?

pode ser o windows que está a fazer actualizações ou a esfragmentação do disco que está a decorrer.. vê os programas que tens no arranque e quais é que estão a uzar mais memória.

Pois tbm pode ser do sp1 eu tbm instalei o sp1 num pc e aquilo encravou por todos os lados.

3. MrBlonde

MrBlonde Power Member

dual core 3,2Ghz. Mesmo depois de ter instalado o Sp1 isto até estava bom. Mas não sei s foi dalguma actulização...
    No gestor de dispositivos parece estar tudo em ordem...

4. santiago.pt

santiago.pt Power Member

isso já me aconteceu, mas com o meu PIV... tens a certeza que no gestor de dispositivos está tudo em ordem!?
    Comigo, havia um processo que o windows iniciava que ocupava 97% do processamento. E era um processo sem jeito nenhum. fui ao windows init e desliguei esse processo. ficou bom. no gestor de dispositivos deverás reparar se não existe lá um processo que te esteja a baralhar isso.

5. MrBlonde

MrBlonde Power Member

como é que eu vejo o que esta a comer muito CPU?

6. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Ctrl + Shift +Esc e ai vez logo o uzo que o processador está a ter..
    Se quiseres ver qual a tarefa responsavel pelo consumo clicas no separador processos e vez qual está a uzar mais o cpu a percentagem...

7. MrBlonde

MrBlonde Power Member

Mas não me aparece nada que coma assim tanto.. e mais.. são momentos em que dispara aos 100% e depois vai baixando.. isto nunca me aconteceu... por exemplo tentei ver um filme em HD e não consigo que aqui fica sempre nos 100%...

ninguem teve este problema? sera que so ta a funcionar como single core em vez de dual?

Partilhar esta Página