CPU cooler feito em casa :p

afonso242

Power Member
boas ppl

tive uma ideia para um cpu cooler mais ou menos feito em casa ... tipo tenhu um P4 (socket 478) e como to a juntar guito pa "upgradar" mudar o meu sistem, na vou gastar guito em coolers janotas, por issu tive a seguint ideia: bloco aluminio dissipador de stock + adaptador d fans (revoltec) + fan silenciosa c/ blue leds. k axam? ficava porreiro e talvez arrefecesse mais k a stock fan (intel)??

se tiverem alguma ideia assim "homemade" digam, ok? :001:

cumpz
 
boas ppl

tive uma ideia para um cpu cooler mais ou menos feito em casa ... tipo tenhu um P4 (socket 478) e como to a juntar guito pa "upgradar" mudar o meu sistem, na vou gastar guito em coolers janotas, por issu tive a seguint ideia: bloco aluminio dissipador de stock + adaptador d fans (revoltec) + fan silenciosa c/ blue leds. k axam? ficava porreiro e talvez arrefecesse mais k a stock fan (intel)??

se tiverem alguma ideia assim "homemade" digam, ok? :001:

cumpz

O sucesso de um bom cooler tem apenas a ver com 3 factores (para alem do aspecto :cool:)

1 - Area total de dissipaçao. Ou seja o CPU produz, digamos 100W, mas esses 100 W estao concentrados numa are de 4+ cm2. Ao aumentares a area de superfici (adicionando um cooler) vais diminuir a potencia a dissipar por cm2. Axo ke me entendes. Portanto interessa que tenha muita are (ou seja muitas face, o maior possivel (tipo TR Ultra 120 com barbatanas ke dissipam e aumentam em muito a area))

2 - O contacto que tem com o cpu: tem ke ser o mais liso possivel. Quanto mais reflector melhor, já que significa que a superficie e mais lisa (já que nao apresenta imperfeiçoes para reflectir a luz noutra direcçao) Tb nao pode ser concava ou convexa (tipo tijela lol)

3 - A ventuinha ke metes e a area que está exposta ao fluxo de ar, quanto maior melhor

Cheers :D tb se nao te importas com o cpu n deve custar nada, mas tens de ser rapido a entrar na bios e observar a temp a ver a que velocidade aumenta senao...puff
 
penso que a montagem de um cooler assim é semelhante à de um radiador homemade. procura na net. existem mais rads HM do que coolers...

Cumps
 
Back
Topo