1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jnlopes, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1151)

1. jnlopes

jnlopes Power Member

Boas!
    Ja cá estou outra vez a pedir a vossa opinião novamente , já pedi uma vez acerca deste assunto mas ainda assim fiquei com duvidas.

Após ter criado o tópico para comprar uma fonte, que já encomendei e obrigado a todos os meu ajudaram, queria investir num cooler para o meu cpu para me iniciar no overclock.

Ja andei a pesquisar e agora estou indeciso entre dois:

- NOCTUA NH-U12P (ja com a fan incluida)

-THERMALRIGHT TRUE BLACK 120 + SILENX IXTREMA 120mm (18dB 90 cfm)

ajudem-me nao sei o que fazer, pois e para oc e queria o melhor. o thermalright penso que e a versao melhorada de Ultra-120 Extreme, e este consigo comprar usada ou seja a um preço mais acessivel.

cumps:009:

2. docpt

docpt Power Member

NH-U12P eu tenho e 5 estrelas.

3. jnlopes

jnlopes Power Member

é o melhor, ou é so porque tu tens? lol :P

4. Weemer

Weemer Power Member

epa esses são talvez os melhores coolers k há, com qualquer um desses ficas muito bem servido.

5. jnlopes

jnlopes Power Member

então não há um bom, estes são os dois muito bons, certo? qual aconselhas para o meu cpu?

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Pelo que sei, o TRUE é o melhor. Mas nao compres essa fan (publicidade enganosa, e muitos problemas). Se quiseres uma fan boa compra uma noctua ou uma Noise Blocker Multiframe ;)

Cumps

7. yahh

yahh I folded Myself

Esse Thermalright não é versão melhorada coisa nenhuma, simplesmente é preto, a performance será igual.

Essa ventoínha Silenx é que é uma treta. Não há fan nenhuma que faça 90cfm a 18db.

Tanto um como outro são excelentes coolers.

O Noctua comportar-se-á melhor que o Thermalright quando o airflow for mínimo, pois tem mais espaço entre as alhetas. Na maior parte dos casos a performance será praticamente igual.

As ventoínhas Noctua são muito boas, bastante silenciosas para o airflow que têm (e não têm especificações aldrabadas como as Silenx).

8. jnlopes

jnlopes Power Member

Entao qual as fans que me aconselham? As noctua vortex?

9. Totoro

Totoro Folding Member

Sim. Se quiseres e puderes compra duas e fica em push-pull.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  10. jnlopes

jnlopes Power Member

mas com este thermalright?

11. yahh

yahh I folded Myself

A comprar fans isoladamente... eu ia antes para as Scythe Slipstream. A não ser que estejas mesmo disponível para pagar tanto por uma fan (Noctua).

Obviamente que se comprares o Noctua já trás fan, logo fica resolvido.

Se fores comprar uma fan Noctua... mais vale não comprares o Thermalright Ultra Extrene + Fan noctua e ires simplesmente comprar o Noctua NH-U12P.

Ou o cooler Noctua e ainda + uma fan, para ficar em push-pull (duas fans)

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  12. jnlopes

jnlopes Power Member

Entao a melhor opçao ou +e thermalright+Scythe Slipstream ou Noctua completo. Certo?

13. jnlopes

jnlopes Power Member

este cooler acho que e para a nova socket.

14. Totoro

Totoro Folding Member

Não, é um Noctua NH-U12P mas com duas ventoinhas (push-pull).

15. jnlopes

jnlopes Power Member

entao e compensa? ou ponho duas fans no thermalright?

16. Gizb0

Gizb0 Power Member

Tanta gente a falar mal da Silenx. Tenho a minha, e não a troco por nada.
    jnlopes, a ventoinha que tenho é igual à que estás interessado em comprar, e eu aconselho-te.

17. RSC

RSC Power Member

Não é nada para a nova socket. O meu está precisamente assim, com duas NF-P12 em Push-Pull. O motivo da tua confusão é que o Noctua NH-U12P "normal" só vem com uma ventoinha de origem e o SE 1366 já vem com duas na caixa. Mas podes sempre comprar mais 1 para o normal e colocar assim, ele já vem com os clips para prender duas ventoinhas.

Quanto ao Thermalright, uma coisa que ainda ninguém disse aqui e que convém ter em conta, é que ao contrário do Noctua. a base do Thermalright não é plana. Ou seja, para o Thermalright funcionar a sério tem de se fazer lapping à base. Já para não dizer que custam os dois o mesmo, mas enquanto o Noctua vem com uma das melhores, se não mesmo a melhor, ventoinha do mercado (que custa 18 €), o Thermalright não vem com ventoinha nenhuma.

18. Jesp

Jesp Power Member

Para mim, relação preço qualidade -> Noctua.

Eficácia pura com oc forte -> TR.

Eu tenho um true black com 2 fans em push/pull e realmente aquilo arrefece e bem. (tenho de lá colocar uma cerveja).

19. jnlopes

jnlopes Power Member

assim cada vez estou mais confuso. noctua ou termalright? queria por o meu cpu a 3.2 ou 3.4 para o dia a dia.

20. RSC

RSC Power Member

(in http://benchmarkreviews.com/index.p...k=view&id=266&Itemid=62&limit=1&limitstart=11)

Pelos vistos é preço, qualidade e eficácia pura. :)

PS:
    Preço do NH-U12P (com ventoinha Noctua NF-P12, que se vende por ~18 €): 54,90 €
    Preço do Thermalright Ultra-120 True Black (que não inclui nenhuma ventoinha, apesar de não ser um cooler passivo): 51,20 €

PS2: Só mais umas...

@ Stock:

Com OC:

(in http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=3268&p=5)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página