1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cpu D925 sempre a 52ºC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ricain, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1897)

1. ricain

ricain Power Member

Bom dia,

A dias montei um pc novo para mim (pentium D925, board asus P5B-plus vista edition), mas tenho uma duvida sobre o aquecimento do cpu, a partir do momento que ligo o pc a temperatura sobe até os 52ºc no cpu e daí não desce (na board fica no 45ºc), de vez em quando sobe quando puxo pelo pc mas descer não. Tenho a ventoinha da fonte a extrair o ar quente para fora, uma ventoinha a frente da caixa a meter ar para dentro, uma na lateral da caixa a meter ar também, um bloco de ventoinhas para o disco sata, mais duas daquelas que ficam no lugar das pci para extrair o ar também e uma no painel traseiro da caixa a extrair o ar.

Será que chega? como posso fazer para fazer descer a temperatura do cpu? Será da fonte? (a fonte é uma de 500w mas daquelas que vem de origem nos pc do mercado)

Sou um pequeno novice nisso, se alguém pudesse me ajudar agradecia.

Obrigado.

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Eu tenho um 805 e também anda a volta disso, é normal, são processadores que com stock cooler aquecem bastante (afinal são dual core..)

3. ricain

ricain Power Member

Obrigado allskin pela resposta.

Estou a usar o cooler da intel que veio junto ao cpu, será que usando outro cooler isso ajudara a baixar a temperatura do cpu?

Obrigado pelas respostas.

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

nao e normal nao...e u tenho uma d915 a 3.4 e en idle tenho 28º-32º e em full 56-60º numca mais k isso.... e o meu cooler tem praticamente a mesma performance que o stock...

5. DenervalJr

DenervalJr Power Member

É isso mesmo amigo, tenho um Pentium D 945 que fica a 60ºC com o cooler box da intel. So cai com "WC" ou com um cooler melhor.

6. CLPDJ

CLPDJ Power Member

mas anda td louco ou k? lol :D aki nao tenho essas tempraturas... tou com uma akasa AK-96 k e uma beca mono de coler... e com AS5....

a fazer algumas coisitas( inclusive super pi 1m) e com o oc e voltaguens dakelas e com as tempraturas "normais" a nivel de anbiente e o seguite:

7. ricain

ricain Power Member

Já estou perdido, então será normal(?), mas então já vi que nisto tudo o melhor é comprar um cooler "eficiente" mas qual?

8. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

CLPDJ basta não ser o mesmo cooler e ter uma boa pasta térmica (como é o teu caso) para que o panamora mude.

Há que ter tambem em atenção o fluxo de ar na caixa.

Na minha apenas tenho uma fan de 80mm atrás e o cooler stock do CPU.

9. CLPDJ

CLPDJ Power Member

eu ja dice o meu cooler e um mono pouco melhor e k o de origuem (devo ganhar pouco mais que -6/ -8º em idle) a pasta termica e jeitoza eu sei ... mas 52º em idle e mt... em ful vai a kuanto relembro que o maximo de tempratura recomendado peal intel para o meu d915 ( e o 925 e igual) sao 63.5º

10. ricain

ricain Power Member

Neste caso qual o cooler que aconselham? até podia primeiro começar por pôr massa térmica da boa, mas qual? se me pudesse ajudar nesse ponto agradecia.

11. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

massa termica--> artic silver 5(custa prai 5 euros)
    cooler, bem tens varios, depnde do dinheiro!
    tens desde o artic freezer a 20euros, scythe katana ou mine por 35euros, scythe ninja 40euros e tuniq tower 45euros!
    tao por ordem, o artic freezer e melhor que o cooler de origem, e o tuniq tower e o melhor para OC!

12. ricain

ricain Power Member

Então comprando a massa termica artic silver 5 e o cooler o artic freezer já seria uma boa aposta para baixar o temperatura do cpu. Mas tenho uma dúvida, esse cooler fica ao alta não terá danos nenhum na board?

13. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nao, esse artic freezer e levezinho!se nao quiseres gastar os 5euros na articsilver, acho que o artic freezer ja traz massa termica, apesar de nao ser nd de especial!

14. CLPDJ

CLPDJ Power Member

15. Richard TXR

Richard TXR Power Member

Comigo também já se passou o mesmo porque a minha ventoinha traseira não estava ligada à corrente eléctrica, logo o ar quente ficava retido no interior da caixa. agora que esta deita ar para fora a temperatura do cpu fica a 38ºC e a da motherboard fica a 34ºC. se essa ventoinha não existe no teu pc é melhor comprar uma ou então ligá-la a um cabo da fonte de alimentação para libertar o ar quente

16. ricain

ricain Power Member

Por acaso fizeste bem em falar disso, mas tenho e esta ligado :'(. Agora pelos conselhos que tive só estou a espera do cooler e da massa térmica para ver se melhora isso.

Só uma dúvida, a ventoinha que fica quase ao nível do cpu no lateral da caixa, tem de meter ou tirar o ar da caixa?

Obrigado ;)

17. rav3n

rav3n Power Member

a fan da lateral é melhor se ficar a fazer intake(meter), pois ajuda com ar fresco directamente na refrigeração do processador

a tirar sao as ventoinhas traseiras, da fonte e superiores

Partilhar esta Página