Cpu D925 sempre a 52ºC

ricain

Power Member
Bom dia,

A dias montei um pc novo para mim (pentium D925, board asus P5B-plus vista edition), mas tenho uma duvida sobre o aquecimento do cpu, a partir do momento que ligo o pc a temperatura sobe até os 52ºc no cpu e daí não desce (na board fica no 45ºc), de vez em quando sobe quando puxo pelo pc mas descer não. Tenho a ventoinha da fonte a extrair o ar quente para fora, uma ventoinha a frente da caixa a meter ar para dentro, uma na lateral da caixa a meter ar também, um bloco de ventoinhas para o disco sata, mais duas daquelas que ficam no lugar das pci para extrair o ar também e uma no painel traseiro da caixa a extrair o ar.

Será que chega? como posso fazer para fazer descer a temperatura do cpu? Será da fonte? (a fonte é uma de 500w mas daquelas que vem de origem nos pc do mercado)

Sou um pequeno novice nisso, se alguém pudesse me ajudar agradecia.

Obrigado.
 
Eu tenho um 805 e também anda a volta disso, é normal, são processadores que com stock cooler aquecem bastante (afinal são dual core..)
 
Obrigado allskin pela resposta.

Estou a usar o cooler da intel que veio junto ao cpu, será que usando outro cooler isso ajudara a baixar a temperatura do cpu?

Obrigado pelas respostas.
 
nao e normal nao...e u tenho uma d915 a 3.4 e en idle tenho 28º-32º e em full 56-60º numca mais k isso.... e o meu cooler tem praticamente a mesma performance que o stock...
 
mas anda td louco ou k? lol :D aki nao tenho essas tempraturas... tou com uma akasa AK-96 k e uma beca mono de coler... e com AS5....

a fazer algumas coisitas( inclusive super pi 1m) e com o oc e voltaguens dakelas e com as tempraturas "normais" a nivel de anbiente e o seguite:

octemprasgj4.jpg
 
Já estou perdido, então será normal(?), mas então já vi que nisto tudo o melhor é comprar um cooler "eficiente" mas qual?
 
CLPDJ basta não ser o mesmo cooler e ter uma boa pasta térmica (como é o teu caso) para que o panamora mude.

Há que ter tambem em atenção o fluxo de ar na caixa.

Na minha apenas tenho uma fan de 80mm atrás e o cooler stock do CPU.
 
eu ja dice o meu cooler e um mono pouco melhor e k o de origuem (devo ganhar pouco mais que -6/ -8º em idle) a pasta termica e jeitoza eu sei ... mas 52º em idle e mt... em ful vai a kuanto relembro que o maximo de tempratura recomendado peal intel para o meu d915 ( e o 925 e igual) sao 63.5º
 
Neste caso qual o cooler que aconselham? até podia primeiro começar por pôr massa térmica da boa, mas qual? se me pudesse ajudar nesse ponto agradecia.

Obrigado pelas respostas.
 
massa termica--> artic silver 5(custa prai 5 euros)
cooler, bem tens varios, depnde do dinheiro!
tens desde o artic freezer a 20euros, scythe katana ou mine por 35euros, scythe ninja 40euros e tuniq tower 45euros!
tao por ordem, o artic freezer e melhor que o cooler de origem, e o tuniq tower e o melhor para OC!
 
Então comprando a massa termica artic silver 5 e o cooler o artic freezer já seria uma boa aposta para baixar o temperatura do cpu. Mas tenho uma dúvida, esse cooler fica ao alta não terá danos nenhum na board?

Obrigado pelas respostas.
 
nao, esse artic freezer e levezinho!se nao quiseres gastar os 5euros na articsilver, acho que o artic freezer ja traz massa termica, apesar de nao ser nd de especial!
 
Comigo também já se passou o mesmo porque a minha ventoinha traseira não estava ligada à corrente eléctrica, logo o ar quente ficava retido no interior da caixa. agora que esta deita ar para fora a temperatura do cpu fica a 38ºC e a da motherboard fica a 34ºC. se essa ventoinha não existe no teu pc é melhor comprar uma ou então ligá-la a um cabo da fonte de alimentação para libertar o ar quente
 
Por acaso fizeste bem em falar disso, mas tenho e esta ligado :'(. Agora pelos conselhos que tive só estou a espera do cooler e da massa térmica para ver se melhora isso.

Só uma dúvida, a ventoinha que fica quase ao nível do cpu no lateral da caixa, tem de meter ou tirar o ar da caixa?

Obrigado ;)
 
a fan da lateral é melhor se ficar a fazer intake(meter), pois ajuda com ar fresco directamente na refrigeração do processador

a tirar sao as ventoinhas traseiras, da fonte e superiores
 
Back
Topo