1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU deu o berro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 561)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Bom dia. O meu pc deixou de arrancar de um dia para o outro. Carrego na Power as ventoinhas começam a trabalhar mas param passado um segundo. A ventoinha da fonte fica a trabalhar e a board fica com a luz de energia ligada sempre.

Já exprimentei com outra board e acontece exactamente o mesmo. O que é? Se o processador berrar pode acontecer isto? Ou poderá ser da fonte que não esteja a passar energia suficiente para o arranque?

2. jonny__27

jonny__27 Banido

Há uns dias um gajo da minha turma teve exactamente o mesmo problema. Era do cpu.

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu colocaria o cpu como a última hipótese
    troca de fonte, tenta testar o cpu noutra board
    desliga tudo o que não fizer falta para arrancar e tenta perceber de onde vem o problema

EDIT: p4p800........já vi algumas sofrerem de morte súbita,sem razão aparente deixaram de trabalhar

4. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Queimar CPU's é extremamente raro penso eu..

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Experimenta com outra fonte, desliga tudo o que não for preciso e inicia só com um slot de ram, caso estejas a utilizar 2.

6. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

e ve se o CPU está bem colocado..

7. Carrapau

Carrapau Power Member

Já exprimentei em 2 boards diferentes e faz sempre o mesmo. Mas o resto dos componentes era igual. Poderá ser da fonte também? A ventoinha dela fica sempre a trabalhar, mesmo com o pc desligado. O cpu está bem montado, já troquei as memorias. Só falta a fonte e o cpu. Estava a pensar comprar um cpu usado mas se não for do cpu vou gastar dinheiro para nada. Ainda se consegue arranjar alguma board e processador a bom preço com slot agp e memória ddr? Algo barato só para servir para ligar à net e um ou outro programa?

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Quanto queres gastar, aproximadamente?

9. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Já experimentaste o CPU noutro PC?

Partilhar esta Página