Problema CPU e MOBO novos, sem imagem

rodrigocampos

What is folding?
Boas,

Acabei de trocar o CPU e Motherboard do pc, montei e liguei tudo porém apesar dos leds da board e do pc ligarem não dá qualquer sinal para o ecrã.

Já testei com gráfica e sem gráfica (onboard) mas o problema persiste, também já troquei os cabos hdmi e nada.

O sistema é:

i7 7700K
MSI H170 Gaming
G-Skill 16 gbs 2600 mhz
ASUS RADEON R9 290
XFX 650W


Alguma ideia do que poderá ser?

EDIT: Faltava ligar o cabo ao cpu, porém já ligado mas o problema persiste.
 
Última edição:
a board não permite overclock e o cpu dá para fazer overclock era isso que ele queria dizer com o não comentar essa escolha

Se nao querias fazer overclock compravas um 7700, se querias compravas uma z270 board
 
O meu comentário foi mesmo para um cpu K que "gosta" de oc numa board que não o permite.:wink:
Quanto ao problema deverá ser mesmo a bios datada, contacta a loja para que te façam update à bios, ou podes fazer tu mesmo se tiveres um cpu 6xxx.
 
O 7700k tem maiores clocks que o non-k e no futuro pode comprar uma Z, não precisas de julgar e criticar a escolha dele. Eu faria o mesmo caso tivesse hipótese
 
Ninguem está a criticar ou julgar, apenas a comentar que não foi a melhor escolha, no entanto pelas PM`s que trocamos recentemente sei qual o motivo da escolha.:Winkani:
 
Boa noite Rodrigo!

Bem , por vezes o problema não está na placa gráfica mas sim nas RAM pois a frequência a que elas operam pode não ser compatível com o teu chipset, como também pode ser um erro de leitura resultante de velhas informações contidas na bios ... Faz o seguinte , retira todos os módulos de memória dos slot's e liga o computador ... Quando ouvires todos os sinais sonoros desliga o computador e coloca novamente os módulos de memória nos slot's e vê se já funciona .... Se não resultar, tenta ver no site da fabricante da board qual o padrão de ram's que ela aceita e verifica se as tuas se encaixam em algum deles...
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas. Devido à falta de tempo acabei por meter numa loja informática para me resolverem. Mas tudo indica que o problema é a versão da bios que vem com a board.

Ainda ponderei trocar a board mas pelo vistos estará resolvido amanhã.
 
Problema resolvido. Estupidez minha coloquei demasiada basta térmica e acabou por ir para o socket.

Troquei a board, agora sim por uma Z270 e está completamente operacional e a bombar!
 
Back
Topo