1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente CPU e talvez gráfica!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por João F', 8 de Junho de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1338)

1. João F'

João F' Fold of Lightning

Boas pessoal, estou a abrir esta thread a pedido de um amigo meu que pediu ajuda para a escolha de um novo CPU e talvez de uma nova gráfica:

Orçamento: 150€(para o CPU)
    CPU: preferências Intel, QuadCore(se houver algo melhor da AMD, talvez se vá pr'ai)
    GPU: preferência nVidia(talvez, o orçamento ainda não está definido, apenas umas recomendações...)

Agora com base neste orçamento, quais as configurações que recomendam?:)
    Vai ser para os jogos mais puxados da actualidade, que dê para correr tudo...
    Cumps e obrigado!

Última edição: 8 de Junho de 2009
  2. touromelga

touromelga Banido

boas 150€ para o que pretedens é pouco, sobretudo no que toca a um bom processador e uma boa grafica, para jogos actuais 150€ é pouco...

basta dares uma volta ai pelas lojas online e vez que os preços ainda são puxados para coisas em condições...

touromelga...

3. Tiko

Tiko Power Member

4. rodrigox

rodrigox Banido

5. gtre

gtre Power Member

Esse quad é muito fraquinho, o ideal era o CORE 2 QUAD Q6700 G0 2.66GHZ FSB1066 8MB CACHE TRAY 157€ na *****.

6. João F'

Tenho que ver o que é que o meu amigo diz, vão continuando com as configurações que ainda falta pensar no que valerá mesmo a pena;)
    Cumps!

7. touromelga

touromelga Banido

é assim, vamos lá ver o teu amigo para um orçamento de 150€ é muito apertado, para um bom processador um 8400 da intel, é exelente eu tenho um e muito bom para jogos, mas já é mesmo no limite do orçamento, grafica boa para jogos actuais, vai cair quase no mesmo montante...

mas o problema está, que ainda não mensionas-te, o que é que ele tem actualmente a funcionar??

é que estar a recomendar um CPU e uma grafica, sem saber o que já existe, é um bocado conselhos no escuro, pois pode a board não servir por já ser antiga e ter de ser tocada, fonte de alimentação a mesma coisa, dai era melhor pores aqui que pc tem ele actualmente para termos uma melhor ideia do que se pode fazer...

touromelga...

8. João F'

Aqui fica a configuração dele:

ASUS P5K-SE
    3 GB DDR2 800 mhz
    disco rigido 160 GB
    nvidia gforce 8500GT 512 MB DDR2
    Intel Pentium 4 @ 3.2GHZ

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Q6700/9550

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Arranjas um Q9550 por 150€ ? Além disso, numa P5K-SE...

Eu comprava um E8400 + ATI 4770. Já dá um excelente upgrade para jogos.
    Não dá é para jogar todos os jogos recentes no máximo conforme pedido, mas isso seria contraditário pedir peças mid/low-range e jogar no máximo :D

11. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Eu ia para o Q6700 e HD4770.

12. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

me2
    Faz-se um OC ao processador para 3.0GHZ ou 3.2GHZ e ele roda tudos os jogos actuais nom maximo no que depende do CPU.
    QUanto a grafica nao sei talvez a HD 4850? por mais 10€ e tem melhor performance na marioria do jogos. Mas a HD 4770 tambem é muito boa.
    Nao sei é dificil de scolher...
    Vai haver um corte de preços acho que em julho ou em outubro.

13. Cahib

Cahib Power Member

Q6700 e também a 4770

14. GusG

GusG Power Member

Mas Quad core para quê pergunto-me eu... :confused:
    Com esse € fica muito mais bem servido com um C2D e, provavelmente, nem sente falta dos outros 2 cores...
    Vocês e os Quad...

15. vascobailao

longevidade

16. Stormgiant

Staff Member

Por acaso concordo contigo.

em 2007 "comprem Quads que os jogos correm melhor"
    em 2008 "comprem Quads que os jogos correm melhor"
    em 2009 "comprem Quads que os jogos correm melhor"

Quem comprou um quad em 2007/2008 daqui a uns meses já vai poder colocar a render o investimento chorudo que fizeram.
    Apesar de só lá para 2010 compensar comprar um Quad, mas pelo menos o argumento tem longevidade :D :lol:

17. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Já está a compensar pois já há jogos a tirar proveito dos quads, só os de 2009 é que tiveram sorte. lol

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

"Comprem 'Quads' que têm 4 cores/threads, a renderizar é bem mais rápido"

:P

19. vascobailao

e se ele nao quiser mexer no pc durante 5/6 anos??

***** Forum:

Stormgiant knock down!

20. Stormgiant

Staff Member

lol... até deves estar a brincar :D se não sabes ler, aprende sff.

Alem disso, sabes qual é o conceito de modular e de upgrades ? foi com esse intuito que os pc's foram evoluindo á alguns anos atras.

Mas é sempre bom ler que voces suportam incondicionalmente e a 100% um investimento que só vai tirar partido daqui a X anos... Boa mike, obrigado por participares...:lol:

Partilhar esta Página