1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

CPU E8400 com sensores de origem avariados!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por knilb, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 603)

1. knilb

knilb Power Member

Bom dia a todos, desde sempre tive AMDs, o último um Athlon 3700+ skt754 e Asus K8V SeDX vendia á 1 mês.

Passei para a Intel e comprei Asus P5E + Intel E8400 + 4Gb Corsair DDR2 a 1066MHz + Thermalright U 120 Extrem, com XP Pro Spk3.

Acontece que tenho uma caixa Nox, refrigerada com 2 fan de 80 SilenX (traseira) mais 1 de 120 da Akasa (frontal), mas 1 Akasa de 80 lateral e as temperaturas estão iguais como se não tivesse nada e tivesse metido o stock cooler que veio na Box da CPU.

Não entendo que tendo isto tudo + o Thermalright e sem fazer OC, com tudo em auto, como é possível ter estas temperaturas.

Sou orbigado a acreditar que a Intel mandou para o mercado CPUs com erros de sensores das temperaturas!

Poderá ter acontecido? Poderei reclamar junto do vendedor?

-Evereste Ultimate = 42º (49/54)
    -Core Temp= 49/54
    -Real Temo= 39/44

Cumpts,

2. enok

enok [email protected] Member

parecem-me temperaturas completamente normais.
    não tenho Intel faz algum tempo, mas atendendo a que estamos no verão e tal...

3. yahh

yahh I folded Myself

Sim a temperatura mínima é um bocado alta, e já desde que estes cpu's sairam muito se falou de dar a impressão que os sensores ficam presos numa temperatura não baixando mais...

4. rav3n

rav3n Power Member

pois, tb li algo acerca disso
    tb li algo para se considerarem apenas as temperaturas em full load, pois sao as que realmente interessa

por aqui estou a ~20ºC nos cores, portanto nunca poderia ser uma diferença tao grande, ainda que esteja com WC, o cooler dele é bastante bom

5. lohka_86

lohka_86 Banido

O Real Temp é o que mede a temperatura correctamente, os outros programas medem mais 10ºC devido ao TjMax estar definido para cpus cujo TjMax é de 105ºC, enquanto que o TjMax dos CPUs 45nm é de 95ºC, daí mais 10ºC na temperatura.

Partilhar esta Página